Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gravações de série sobre criador de 'Chaves' chegam ao fim

Sin Querer Queriendo é a primeira série biográfica inspirada na vida de Roberto Gómez Bolaños

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

O ator mexicano Pablo Cruz durante as gravações de "Sem Querer Querendo
O ator mexicano Pablo Cruz durante as gravações de "Sem Querer Querendo O ator mexicano Pablo Cruz durante as gravações de "Sem Querer Querendo (Divulgação )

As gravações de “Sin Querer Queriendo”, a primeira série biográfica inspirada na vida de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, serão encerradas esta semana no México. O lançamento, pela plataforma Max, está previsto para o início de 2025.

Pablo Cruz, ator mexicano, conhecido por participações em novelas, séries, peças de teatro e cinema, foi o escolhido para interpretar Bolaños. 

O projeto é fruto de uma aliança estabelecida entre a Warner Bros. Discovery, dona da Max, e o THR3 Media Group, que também permite explorar outros projetos em torno do universo de personagens criados pelo artista.

E a principal proposta é mostrar a história do homem por trás de mais de 100 personagens do humor, como "Chaves" e "Chapolin Colorado", e os grandes desafios encontrados até cruzar fronteiras e marcar a cultura de México e América Latina.

Publicidade

“Sin Querer Queriendo”, título da obra, permitirá ao público conhecer o processo criativo de onde nasceram suas personagens memoráveis, que continuam a viver na cultura popular de diversos países.

Nivaldo Prieto, narrador da Paramount+
Nivaldo Prieto, narrador da Paramount+ Nivaldo Prieto, narrador da Paramount+ (Lance! Galerias)

Inauguração

Publicidade

A Paramount+ estreará na semana que vem os seus novos estúdios, em São Paulo, para a transmissão da Libertadores e Sul-Americana.

Diante disso, serão iniciadas imediatamente as gravações com Nivaldo Prieto, João Guilherme, Alê Xavier e PVC.

Publicidade

Novos tempos

A Globo já decidiu que, tanto em se tratando da TV aberta como o SporTV, apenas repórteres serão escalados para a cobertura da Olimpíada in loco. Narradores e comentaristas aqui.

Paris não permite maiores excessos.

Encolha

A Cazé TV também decidiu cortar custos e mudar planos para os Jogos Olímpicos de Paris.

A ordem é diminuir ao mínimo necessário a equipe que vai viajar. As transmissões serão off-tube.

Oficina 

Supervisionada por José Luiz Villamarim, foram concluídos os trabalhos da Oficina de novela das 18h, na Globo.

Wendell Bendelack, Nelito Fernandes, Julia Spadaccini, Leonardo Lanna, Martha Mendonça e Dino Cantelli foram alguns dos participantes. Resta agora aguardar pelos resultados.

Manuela Dias, autora de novelas e séries
Manuela Dias, autora de novelas e séries Manuela Dias, autora de novelas e séries (divulgação)

Em tese...

Além de palestras de nomes renomados, como Gloria Perez e Manuela Dias, esta na última segunda-feira, as oficinas de novelas têm como objetivo reciclar ou formar novos autores.

Projetos também podem surgir a partir daí, mas sem garantia que serão produzidos.

Quase desistindo

Na Band, ninguém abertamente fala isso, mas a esperança é muito próxima de zero com relação à Série B, até porque viabilizar isso agora, às vésperas do início da competição, também depende de uma série de outros fatores.

A chance é quase nenhuma de se alterar alguma coisa, e isso significa que, data hoje, só o Santos, fechado com a Globo, terá seus jogos transmitidos na aberta.

Desvio

Traduzindo, isto também quer dizer que todos os outros 19 clubes disputantes ficaram no desvio, sem nenhuma perspectiva à vista depois do rompimento da Brax com a CBF, acordo relativo à Série B.

E só a Série B, naturalmente.

A propósito

Bruno Rodrigues, um dos sócios da Brax, acompanhou os amistosos da seleção brasileira na Europa e deve ter se reunido com a direção da CBF, inclusive seu presidente Ednaldo Rodrigues, em Madri.

Pelo menos é o que estava marcado. Resta saber se a Série B seria um dos assuntos desta conversa.

Luz no fim do túnel

O que ainda existe de perspectiva é que, deste encontro e em se tratando de Série B, se encontre uma solução, com a Globo se acertando com outros clubes, além do Santos, para exibir nas suas emissoras e no Premiere.

E a Brax, fechando com os demais, passando para a Band. Conjecturas.

Passando a limpo

Chegaram a existir especulações de um possível acerto da Márcia Fu com a Record, independentemente do seu contrato com o SBT, para apresentar o digital de “A Grande Conquista”.

Por favor, sem essa. Nunca, em tempo algum, esta possibilidade chegou perto de existir e nem outras criadas em torno do mesmo boato.

Nelson Freitas durante as gravações de Desejos S.A.
Nelson Freitas durante as gravações de Desejos S.A. Nelson Freitas durante as gravações de Desejos S.A. (Divulgação )

Estreia

A série “Desejos S.A.” é a estreia desta quarta-feira no Star+, da Disney, sob direção de José Alvarenga Jr.

Fala sobre uma empresa misteriosa que consegue realizar o desejo das pessoas, seja ele qual for, mas tem sempre uma contrapartida.

Nelson Freitas, Carol Castro, Silvero Pereira, Marcos Pasquim, Daniel Rocha, Diogo Nogueira, Pâmela Tomé, Patricia Gaspar, Alejandro Claveaux e Rocco Pitanga estão no elenco.

Vai entender

Dizem que certas coisas só acontecem na Band... Um editor do “Bora Brasil”, demitido recentemente, nesse último corte, foi recontratado, agora, para o “Jornal da Band”. Tudo em muito poucos dias.

Foi do choro ao riso... Para a surpresa de todos!

Bate – Rebate

• Bianca Rinaldi, recém-saída das gravações de “A Infância de Romeu e Julieta”, fará o curta-metragem “Dona Rosinha”, ao lado de Laura Cardoso...

• ... O roteiro, baseado em fatos reais, fala sobre a jornada de idosos no Brasil, incluindo a questão do abandono...

• ... No decorrer da trama, a personagem da Bianca envelhece 30 anos.

• A ANCINE será parceira da 26ª edição do Festival do Cinema Brasileiro de Paris, já em andamento e vai até 2 de abril, no Cinema L'Arlequin...

• ... O evento é uma oportunidade para estimular o intercâmbio entre os dois países e para promover filmes brasileiros na França e na Europa.

• A LiveSports e o COB - Comitê Olímpico do Brasil - fecharam acordo para mostrar competições de esportes olímpicos do Brasil nos canais do Time Brasil e Nsports, no YouTube...

• ... Serão mais de 40 eventos nos quais a LiveSports ficará responsável por fazer o planejamento, produção, transmissão e distribuição para esses canais...

• ... Competições nacionais, sul-americanas, pan-americanas e eventos do COB.

• Em maio recomeçam as gravações do programa “Cultura e Design”, com apresentação de Franco Ravioli. Serão mais 13 episódios. Exibição na TV Cultura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.