“Hamburgo” não volta para não correr o risco de ficar com duas séries diferentes 

Jayme Monjardim é o diretor de "O Anjo de Hamburgo"

Jayme Monjardim é o diretor de "O Anjo de Hamburgo"

João Miguel Júnior

Ao encontro da informação dada pela coluna, o diretor Jayme Monjardim declarou que as gravações de “O Anjo de Hamburgo”, parceria Globo e Sony, serão retomadas somente a partir do ano que vem. Numa projeção bem otimista, janeiro. Antes, a produção vai se reunir para reativar todo o processo.

O fato é que tanto Globo quanto Sony optaram por não apressar esses trabalhos, para não desfigurar o que foi planejado ou ser obrigada a fazer concessões. A ordem é, quando for possível, seguir à risca o que desde o começo foi estabelecido e impossível de ser colocado em prática no momento atual.

Monjardim já tem 50% de material filmado, mas “em pedaços”, entre Buenos Aires e Rio, no antigo normal.

Se voltar agora, com os cuidados que são necessários, poderão parecer duas séries completamente diferentes, daí o objetivo de esperar e torcer por um cenário mais favorável.

Aperitivo


A Sony já tem um trailer da série “O Anjo de Hamburgo” editado, que alguns do seu elenco já assistiram. Caso do Rodrigo Lombardi, por exemplo.

A impressão foi das mais positivas.

Helena Fernandes em "Totalmente Demais"

Helena Fernandes em "Totalmente Demais"

Divulgação

Final do concurso 

A participação de Helena Fernandes em “Totalmente Demais”, na final do concurso que tem Eliza (Marina Ruy Barbosa) como vencedora, começa no dia 28.

Helena gravou como ela mesma, fazendo menção a uma cena de “Malhação Sonhos”, na qual chamava atenção para a importância dos exames para prevenção do câncer de mama.

Debates na Record

O jornalismo da Record também já tem datas definidas para a realização dos debates, em várias cidades e capitais do País.

Em novembro, dia 8, para o primeiro e 22, onde houver necessidade do segundo turno.

Data hoje

São muitas as especulações, mas a própria direção do SBT pede a palavra e esclarece: “a transmissão da final do campeonato carioca foi uma iniciativa isolada. Não existe mais nada sendo negociado ou planejado”.

E não tem mesmo.

O que há

Sobre o assunto futebol e outras eventuais aplicações do SBT no campo esportivo, e ainda de acordo com a sua direção, tudo passa a depender do comportamento do mercado.

E de oportunidades que possam surgir. O resultado, há o reconhecimento, foi bem animador. 

Vida normal

A dramaturgia da Globo, sob a direção de Silvio de Abreu, mesmo diante das dificuldades atuais e a necessidade de recorrer a novas reprises, pretende seguir com a sua ordem de trabalhos sem alteração.

Por exemplo: todos os autores, escalados para as diversas faixas de novelas, vão continuar escrevendo normalmente.

Zum Zum

Já existe o esforço de alguns setores para que o cartão da Caixa, onde é depositado o auxílio emergencial, também possa ser utilizado para sorteios na televisão.

Aí vai ficar bem estranho.

Antes...

O SBT, na semana passada e por meio de videoconferência, voltou a falar sobre o processo de retorno de seus profissionais.

Primeiro, “Produções, Área de Apoio à Produção e Técnica”. Na verdade, muitos desses setores nem chegaram a paralisar suas atividades.

... E depois

Até o final de agosto, mês do aniversário do SBT, acredita-se que também os funcionários das áreas administrativas já estarão retomando atividades.

Só não há previsão nenhuma para os colaboradores do “grupo de risco”, que irão “permanecer em trabalho remoto”. 

Situação complicada

As principais produtoras de conteúdo, casos de Conspiração Filmes, Gullane, Floresta, Formata, Mixer, O2 Filmes, entre outras, continuam impedidas de retomar as suas atividades.

E a situação que já é ruim, pode ficar pior: todas trabalham com a certeza que os protocolos de segurança irão impactar ainda mais os seus custos de produção.

Ana Hickmann, do "Hoje em Dia"

Ana Hickmann, do "Hoje em Dia"

André Loretti

Boa fase

Neste mês de julho, considerando só os 13 primeiros dias, em 7, o “Hoje em Dia” alcançou a liderança em Porto Alegre.

O programa agora conta com links, ao vivo, do Rio Grande do Sul.

Bola rolando

Domingo que vem, para São Paulo e alguns outros estados, a Globo vai transmitir São Paulo e Guarani, pelo campeonato paulista, direto da Vila Belmiro.

Antes, nesta quarta, Corinthians e Palmeiras.

Bate – Rebate

• Corinthians x Atlético MG, segunda partida da final do Campeonato Brasileiro de 1999, será o jogo da Band no próximo domingo, em “Você Torceu Aqui”...
• ... O Corinthians garantiria o tricampeonato no jogo seguinte, empate em zero a zero, com o mesmo Galo.
• Silvio Santos continua impedido de gravar os seus programas...
• ... Mas não se afasta do dia a dia do SBT...
• ... Por exemplo, só para o diretor do “Triturando”, Márcio Esquilo, são em média quatro telefonemas diários.
• A Jovem Pan ainda não tem um novo diretor de jornalismo...
• ... Rodrigo Mariz, que era da Band, foi contratado, mas para diretor de redação...
• ... Cuida de escala, chefia de repórteres, mas não interfere na linha editorial.
• O canal Arte1, da Band, estreia uma série de vinhetas nesta segunda-feira. São quatro peças que irão se revezar na programação...
• ... A ideia é prestar uma homenagem a artistas de diferentes áreas, como Lygia Clark, Clarice Lispector, Nelson Rodrigues e Ludwig van Beethoven...
• .... Lispector e Clark completariam 100 anos em 2020...
• ...  Beethoven é lembrado na série também por conta de seus 250 anos. 2020 marca ainda 40 anos da morte de Rodrigues.