Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Impactada pela devastação, Pantanal deve demorar ainda mais na Globo

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Alanis Guillen foi chamada para viver Juma Marruá no remake de "Pantanal"
Alanis Guillen foi chamada para viver Juma Marruá no remake de "Pantanal" Alanis Guillen foi chamada para viver Juma Marruá no remake de "Pantanal"

Há um certo pessimismo na Globo em relação ao remake de “Pantanal”, sucesso de Benedito Ruy Barbosa na extinta Manchete, agora com trabalho de adaptação realizado pelo neto dele, Bruno Luperi. Nos últimos dias circularam informações nos bastidores de que o projeto, já adiado para 2022, poderá demorar ainda mais para sair do papel.

Contra ele existe todo um cenário desolador e frustrante, à espera das equipes da Globo. Um “case” de tragédia mesmo. Desmatamento ilegal, queimadas criminosas... Problemas importantes que não serão resolvidos do dia para a noite. Como trabalhar num ambiente assim?

E aí entra outra questão: como vender esse cenário, tão lindo nos tempos da Manchete, para o telespectador brasileiro de agora e o internacional? Tem uma ala na Globo defendendo a produção de “Pantanal” somente quando houver de fato um Pantanal para ser mostrado.

E ninguém quer fazer um, de mentirinha, nos Estúdios Globo.

Publicidade

Se realmente a adaptação ficar bem mais para frente, como manda o bom juízo, o elenco já escalado pelo diretor Rogério Gomes será dispensado e distribuído para outras novelas.

Cauã Reymond viverá irmãos gêmeos em nova novela da Globo
Cauã Reymond viverá irmãos gêmeos em nova novela da Globo Cauã Reymond viverá irmãos gêmeos em nova novela da Globo

Fila das nove

Publicidade

Pela ordem, após a edição especial de “Império”, entrará “Um Lugar ao Sol”, escrita por Lícia Manzo e estrelada por Cauã Reymond.

“Olho por Olho”, de João Emanuel Carneiro; “Travessia”, de Glória Perez, e “Com sorte na vida”, de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento também estão na fila das 21h.

Publicidade

Pé atrás

A Bandeirantes, conforme noticiado, confirmou a aquisição dos direitos para transmissão da Fórmula 1 em suas temporadas 2021 e 2022.

Porém, já circula um comentário no Morumbi, sede da emissora, que executivos do canal deverão se reunir com representantes da Liberty Media, que negocia os direitos da F1, ainda no segundo semestre a fim de ampliar o atual acordo.

Na verdade

O pessoal da Band não pretende ser pego de surpresa, caso outra emissora resolva “trabalhar” novamente nos bastidores para conquistar o evento.

Antecedentes existem de sobras pra botar as devidas barbas de molho.

Dinâmica

O “Power Couple”, estreia da Record no próximo dia 9, após o “Domingo Espetacular” e comandado por Adriane Galisteu, passará a ter duas edições ao vivo. Além disso, haverá um aumento também no número de provas.

Galisteu não esconde que está muito motivada para encarar esse novo desafio em sua carreira.

O chef Rafa Costa e Silva
O chef Rafa Costa e Silva O chef Rafa Costa e Silva

Mestre do sabor

Prestes a encarar a terceira temporada de “Mestre do Sabor”, que estreia dia 6 de maio na Globo e 7 no GNT, o chef carioca Rafa Costa e Silva não pensou duas vezes ao eleger seu utensílio culinário do coração. “Desde pequeno, eu como queijo quente feito numa sanduicheira como essa. Sou muito purista com queijo quente; muita manteiga, queijo em quantidade suficiente, nem muito nem pouco, e bem tostado”, descreve.

Sob o comando de Claude Troisgros, acompanhado de seu parceiro Batista e de Monique Alfradique, o programa contará, além de Rafa, com os mestres Kátia Barbosa e Leo Paixão.

Caminho espiritual

Pela primeira vez na TV aberta, a série “Em Busca de Kardec” estreia na TV Cultura, semanalmente, às quintas-feiras, a partir do dia 29, às 23h.

Em oito episódios, o seriado é assinado pelo cineasta francês, radicado no Brasil, que também é protagonista da edição, Karim Akadiri Soumaïla.

O produtor musical Thiago Gimenes
O produtor musical Thiago Gimenes O produtor musical Thiago Gimenes

Canta comigo

Thiago Gimenes, cantor, produtor musical e compositor de trilhas de novelas, é nome confirmado como jurado da nova temporada do quadro “Canta Comigo”, que estreia neste domingo em “Hora do Faro”, na Record.

Integrante do corpo de jurados desde 2020, quando foi convidado para a primeira temporada da edição teen, desta vez ele terá a missão de avaliar os calouros do formato adulto. “Estou extremamente categórico”, avisa.

E mais

Outra novidade em relação a Thiago Gimenes é que ele faz a direção musical de “Barnum - O Rei do Show", espetáculo Broadway, que ganhará os palcos do Brasil a partir de maio.

A produção será protagonizada por Murilo Rosa.

Natalie Gedra durante cobertura dos protestos contra criação da Superliga Europeia
Natalie Gedra durante cobertura dos protestos contra criação da Superliga Europeia Natalie Gedra durante cobertura dos protestos contra criação da Superliga Europeia

Em cima do lance

A polêmica da Superliga Europeia foi o tema da semana no jornalismo esportivo. O campeonato que nem surgiu e já foi encerrado ganhou repercussão internacional e teve destaque na cobertura da ESPN Brasil.

Natalie Gedra, correspondente dos canais esportivos da Disney, cobriu diretamente de Londres os protestos das torcidas dos times ingleses contrários à proposta elitista da liga, incluindo a manifestação em frente ao estádio Stamford Bridge, casa do Chelsea. A ampla rejeição dos torcedores e do meio esportivo rapidamente deu resultado.

Um drama

Com essas notícias de estado de emergência em Tóquio e Osaka, após aumento de casos de Covid-19, a gente só lembra que tem uma Olímpiada logo ali. A vida está acima de tudo. Isso não se discute. Já mas imaginou se inventam outro adiamento?

O tamanho do prejuízo para aqueles que pagaram fortunas pelos direitos de transmissão?

A saber

TVs, atletas e organizadores têm recebido do COI todas as regras de participações para os Jogos Olímpicos e que são mensalmente atualizadas. O último “playbook” endereçado a atletas e treinadores com relação ao protocolo foi bem rígido.

Treinadores e membros de comissão passarão por um teste de Covid a cada quatro dias e se der positivo, automaticamente este atleta estará afastado dos Jogos. Mesmo que dê tempo se recuperar da Covid, o atleta não volta mais.

Flavia Pavanelli chama atenção da Netflix
Flavia Pavanelli chama atenção da Netflix Flavia Pavanelli chama atenção da Netflix

Olho nela

A jovem atriz Flavia Pavanelli é uma das protagonistas do filme “Carnaval”, rodado antes da pandemia, que chega à Netflix ainda este ano. O roteiro aborda uma influenciadora digital, Nina, que descobre um vídeo de traição do namorado sendo viralizado e, para superar o término, ela usa seus contatos para viajar para Salvador no Carnaval, junto das três melhores amigas.

Elenco: Giovana Cordeiro, Gkay, Bruna Inocencio, Samya Pascotto e Pavanelli.

O detalhe é que a Netflix está de olho na atriz e outros projetos com ela deverão ser fechados em breve.

Bate – Rebate

• Marcelo Tas já tem decidido que o “#Provoca”, da Cultura, terá pautas voltadas para a Olímpiada.

• Maeve Jinkings, sobre o momento do cinema no Brasil: “Estamos sucateados pelas políticas públicas”.

• Carol Narizinho, ex-“Fazenda12”, não tem dúvida: “a grande mudança na minha vida foi proporcionada pelo “Pânico”...

• ... Diz que antes de aparecer no programa, ninguém a conhecia...

• .... Até mesmo a cirurgia no nariz, que a deixou conhecida como Narizinho, foi por causa do extinto programa.

• Longe das novelas, Suzana Pires conta que, se pudesse, faria somente cinema “para sempre”...

• ... E confessa ter muito orgulho do seu primeiro longa, “Tropa de Elite”, que reuniu no elenco muita gente do teatro.

• Ricardo Mantoanelli vai comandar um workshop de interpretação em parceria com a Agência Cintra, entre 4 e 25 de maio...

• ... Mantoanelli será o diretor geral da novela “Poliana Moça” no SBT.

• O Canal Rural acaba de lançar a segunda temporada da série “Seguindo a Comida”, uma parceria com a rede britânica de televisão BBC World News...

• .... A produção investiga os caminhos do agronegócio para garantir a alimentação mundial no futuro...

• ... Com oito episódios de 30 minutos, a série multimídia mostra os desafios para produzir alimentos saudáveis e suficientes para atender a uma população que deve chegar a 10 bilhões de pessoas até 2050.

• O jornalista esportivo Carlos Sartori (ex-Fox Sports), atualmente Coordenador de Conteúdo do Campeonato Carioca e blogueiro dos sites da ESPN e da Fox Sports, lançou o podcast "Toque de Primeira – A Tabelinha entre a Música e o Futebol", presente em todas as plataformas...

• ... Já conta com seis programas e as estreias acontecem sempre às segundas-feiras. No dia 26, será a vez das histórias sobre a música “Canhoteiro” parceria de Fagner e Zeca Baleiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.