Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornal da Record estreia série sobre os perigos das dietas restritivas

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Repórter Adriana Perroni durante gravação em Campo Grande para o Jornal da Record
Repórter Adriana Perroni durante gravação em Campo Grande para o Jornal da Record Repórter Adriana Perroni durante gravação em Campo Grande para o Jornal da Record

Com trabalhos de Adriana Perroni, Ingrid Griebel, Renata Loures e Paloma Poeta, o “Jornal da Record”, na próxima segunda-feira, estreia a série especial “O Peso das Dietas”.

A reportagem fala sobre os dados recentes do Ministério da Saúde. Eles indicam que 55,4% dos brasileiros estão com sobrepeso. Com urgência para emagrecer, muitas pessoas preferem adotar dietas muito restritivas como forma de "acelerar" a perda de peso.

O problema é que algumas restrições alimentares são consideradas absurdas e pouco eficazes.

Além disso, podem colocar a saúde em perigo.

Publicidade

Sem o acompanhamento de profissionais, as pessoas fazem mudanças na alimentação que podem causar danos para a saúde e até levar ao ganho de peso posteriormente.

Na série, o “JR” vai destacar as loucuras realizadas para eliminar quilos e emagrecer a qualquer custo.

Publicidade

A equipe viajou até o Paraguai para mostrar um procedimento em que uma malha é costurada na língua como técnica de emagrecimento.

Em Campo Grande (MS), uma entrevista com familiares de uma cantora que faleceu após consumir Noz da Índia para emagrecer.

A reportagem inclui ainda casos de pessoas que tomam remédios de uso veterinário para reduzir líquidos e desinchar, além de chás emagrecedores e dietas restritivas baseadas em ídolos do K-pop, gênero musical da Coreia do Sul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.