Flavio Ricco Jornal da Record exibe série sobre facções criminosas no Brasil

Jornal da Record exibe série sobre facções criminosas no Brasil

Christina Lemos e Celso Freitas comandam o Jornal da Record

Christina Lemos e Celso Freitas comandam o Jornal da Record

Divulgação Record TV

O Jornal da Record, a partir desta segunda-feira (24), vai exibir uma série de reportagens sobre todas as facções criminosas brasileiras. Serão cinco episódios.

Pela primeira, uma equipe de TV viajou de Norte a Sul do País para revelar as ações do crime organizado, dividido hoje em 53 organizações que atuam, sobretudo, no tráfico de drogas.

No Rio de Janeiro, a emissora entrevistou traficantes, membros do Comando Vermelho, a mais antiga facção criminosa do país.

Já em São Paulo, a maior e mais poderosa facção do país, criada em um presídio e que hoje controla o tráfico internacional.

No Norte do Brasil, a reportagem desvendou o estado onde as facções executam rivais e como a reação da polícia a esses conflitos gerou mais violência.

No Nordeste, a maior concentração de grupos criminosos que dividem rua a rua o controle do território e explodem bancos para financiar o crime, no chamado 'Novo Cangaço'.

Destaque também para o que acontece na fronteira do Brasil com o Paraguai: no Centro-Oeste as apreensões são recordes. A série revela a logística do tráfico de drogas para cruzar os países com carregamentos de cocaína.

No Sul, a rotina de tiroteios na porta de casa. E como as falhas do sistema penitenciário, que mantêm presos dentro de viaturas, aumentam a tensão na população carcerária.

Este trabalho do jornalismo da Record, intitulado Facções Criminosas, movimentou os seguintes profissionais: Luís Adorno, Márcio Neves, Tiago Muniz, Sylvestre Serrano, Ana Albini e Thiago Samora.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas