Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornalismo ficou ainda mais indispensável na programação da TV

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Christina Lemos e Sérgio Aguiar, apresentadores do "Jornal da Record"
Christina Lemos e Sérgio Aguiar, apresentadores do "Jornal da Record" Christina Lemos e Sérgio Aguiar, apresentadores do "Jornal da Record"

De uma forma geral, a televisão está sabendo se superar, mesmo com as limitações que ainda são impostas pela pandemia.

Voltaram as novelas, realities shows, a maioria dos programas e tivemos até algumas estreias, além de experiências como as lives e séries gravadas virtualmente.

Algumas etapas tiveram que ser cumpridas, até que fosse possível, aos poucos, restabelecer uma certa ordem de trabalho. Houve até a necessidade de sair em busca de outros caminhos.

E muito disso será aproveitado e aperfeiçoado em um momento seguinte.

Publicidade

Cabe, no entanto, ao jornalismo, de forma geral, o maior e melhor dos reconhecimentos pelo trabalho que, desde o primeiro momento e enfrentando riscos que até agora são desconhecidos, sempre se mostrou fundamental para a vida de todos.

Na TV, em especial, ficou comprovada a sua importância e, mais uma vez, demonstrada a sua obrigatória presença em toda grade de programação que se preze..

Publicidade
Lucy Ramos, favorita da "Dança"
Lucy Ramos, favorita da "Dança" Lucy Ramos, favorita da "Dança"

Aposta na “Dança”

Assim como fez com “A Fazenda”, apontando Mariano como provável vencedor, o site de apostas Betfair.net acaba de realizar um trabalho parecido sobre as possibilidades de vitória de cada um dos participantes da “Dança dos Famosos”.

Publicidade

No time feminino a liderança é de Lucy Ramos, e de Bruno Belutti entre os homens.

Chegando ao fim

O autor Daniel Ortiz está entregando na Globo os últimos capítulos de “Salve-se Quem Puder”.

As gravações, obedecendo a rigorosos cuidados, como revezamento de equipes e elenco, deve seguir até dezembro ou janeiro.

Não para

Enquanto prosseguem as gravações de “Salve-se Quem Puder”, novela das sete que volta ao ar em 2021, a Globo já se prepara para dar início aos trabalhos da substituta.

Tudo certo para começar, no dia 19, a preparação com o elenco de “Quanto Mais Vida Melhor”.

Desafio

Em todas as novelas que tiveram as suas gravações interrompidas, aos autores também coube um desafio diferente.

Reescrever várias cenas e propor diversas alterações no roteiro, para adequar aos protocolos de saúde.

Perto do fim

Agora, com certeza, é possível afirmar que os trabalhos do “Game dos Clones”, da Sabrina Sato, estarão totalmente concluídos na próxima semana.

A estreia na Record continua confirmada para o próximo dia 24.

Resultado

No mês do seu aniversário de 13 anos, setembro, a Record News alcançou dois recordes de audiência.

Atingiu a maior média mensal da sua história, com 0,14 no PNT - Painel Nacional de Audiência, à frente de CNN Brasil e BandNews, e ainda se colocou, pela primeira vez, entre os 20 canais mais assistidos da TV paga

Assim vai

Já existe a decisão que, após a saída do “Conexão Repórter”, nada mais irá se modificar no SBT, pelo menos até o final deste ano.

A atual grade de programação será mantida, sem a entrada ou volta de nenhum programa.

Na conta

A reprise de “Fina Estampa” chegou ao fim na Globo há poucos dias e com boa audiência. Mas, de positivo, não foi só isso.

Todos os que trabalharam na novela, no caso, autor, colaboradores, elenco..., já receberam seus direitos pela “edição especial”.

Reportagem

Neste domingo, logo depois da “Fazenda”, o “Câmera Record” apresenta uma reportagem sobre a Vila Mimosa, a mais famosa zona de prostituição do Rio de Janeiro.

O programa acompanhou a rotina do lugar, que sempre resistiu à presença de câmeras, e traz histórias de vida bem impressionantes.

Expectativa

Mesmo com essa confusão toda, paralisar as atividades do departamento e dispensar todo o elenco de “Poliana”, a direção do SBT entende que a exibição das suas novelas não será comprometida. E nem haverá necessidades de recorrer a reprises.

Vai com “Chiquititas”, que tem mantido resultados bem razoáveis, até a volta de uma inédita.

Infanto-juvenil

A ViacomCBS, em parceria com a Coiote Produções Cinematográficas, adquiriu os direitos da coletânea de livros de maior sucesso de Ruth Rocha, “Marcelo, Marmelo, Martelo”, para produção mundial de conteúdo infanto-juvenil.

Serão 13 episódios, com direção de Duda Vaisman e Calvito Leal. É a primeira vez que a autora licencia e autoriza que seus personagens.

Giovana Fagundes está no “Comedy Central Apresenta”
Giovana Fagundes está no “Comedy Central Apresenta” Giovana Fagundes está no “Comedy Central Apresenta”

Humor

“Comedy Central Apresenta” começou a ser gravado no Comedy Central, mas ainda sem data de estreia. A cada episódio, serão apresentados textos de quatro comediantes, com a mesma temática.

No elenco, nomes como Leandro Hassum, Christian Figueiredo, Nany People, Giovana Fagundes, Carol Zocolli, Dada Coelho, Fabiano Cambota, Fabio Rabin, Marcelo Marrom e Maurício Meirelles, entre outros. Plateia virtual.

Muito louco

No Fox Sports, quinta-feira, Benjamin Back fez uma campanha para aumentar o número de seguidores do Jordi Guerrero, auxiliar do Flamengo, no Instagram.

Dos 10 mil, do meio da tarde, pulou para mais de 100 mil no final da noite.

Mudou

Estava tudo sendo pensado para a CNN Rádio, projeto em parceria com a Rede Transamérica, começar a operar na próxima segunda-feira.

Mas não vai dar. Por causa da pandemia, houve um atraso na entrega dos equipamentos. Mas será ainda em outubro.

Votação recorde

Na quinta-feira, a votação da Roça de “A Fazenda” chegou a quase meio bilhão de votos válidos no portal R7, a maior da história deste reality show. Após quase um mês, o programa alcança mais de 3,4 bilhões de impressões nas redes sociais, 18 milhões de interações, 725 mi de vídeo views nos seus perfis e mais de 370 mi de páginas vistas no canal do R7.

No Tik Tok , chegou a 2.7 milhões de seguidores.

Bate – Rebate

• Entre fim de outubro e começo de novembro, a Band grava um especial de fim de ano do “MasterChef”.

• Vale lembrar: “Sob Pressão – Plantão Covid”, da Globo, vai ao ar em dois episódios...

• ... O primeiro na próxima terça-feira.

• Como quase tudo no SBT, a volta do “Esquadrão da Moda“ ainda precisa ser discutida ...

• ... O programa, esse ano, encarou uma turbulência nos seus bastidores, com casos de Covid-19 e demissão de diretor.

• Bárbara Colen, atriz do filme “Bacurau”, acertou com a Globo para a novela “Quanto Mais Vida Melhor”, na fila das sete da noite.

• Por enquanto, o “Altas Horas” continuará sendo produzido da forma que está, com Serginho Groisman gravando o programa de casa...

• ... Sobre volta aos estúdios, ainda não há nenhuma previsão...

• ... Mas o programa continua com audiência bem equilibrada. Não sofreu qualquer prejuízo.

• Sobre a presença de Luigi Baricelli na apresentação do reality de futebol “Uma Vida, Um Sonho”, um diretor do SBT pede calma: “Lembra da Glenda Kozlowski?!”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.