Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leonor Corrêa assume núcleo de dramaturgia da Band

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Leonor Corrêa assume núcleo de dramaturgia da Band
Leonor Corrêa assume núcleo de dramaturgia da Band Leonor Corrêa assume núcleo de dramaturgia da Band

Desde o começo, quando Leonor Corrêa foi para a Band em junho do ano passado, já estava tudo devidamente combinado que ela participaria apenas da implantação do programa “Faustão na Band” e logo depois se dedicaria a novos desafios na emissora.

Portanto, com a maior antecedência, tudo ajustado com seu irmão, Fausto Silva, e o alto comando da Band, que tinha outros projetos para ela.

E chegou a hora: missão cumprida na implantação, Leonor deixa o programa e vai assumir o novo núcleo de dramaturgia da casa, uma área que está envolvida há pelo menos 10 anos.

Vale lembrar que a profissional é responsável inclusive por um dos maiores sucessos do SBT, a novela “Carinha de Anjo”, cuja reprise alcançou recentemente altos índices de audiência e aparece sempre no Top Dez da Netflix.

Publicidade

A aquisição dos estúdios da Vera Cruz e os estudos de futuros projetos levaram a Band a fechar esse trabalho com a irmã de Fausto Silva, que tem passagens por diversas emissoras, como jornalista, diretora, apresentadora e autora de telenovelas.

Leonor só não assumiu ainda essa nova função, agora, na teledramaturgia da Band, porque teve um problema recentemente.

Publicidade

Há poucos dias, ao desviar de um motoboy, ela acabou caindo e quebrando o punho. Está com o braço engessado.

Se tudo der certo, já na próxima semana, Leonor estará de volta à Band para dar o pontapé inicial nesse novo desafio da sua carreira. Que também é uma ótima notícia para o mercado de trabalho.

Publicidade

Veja o comunicado da Band:

“Leonor Corrêa assume novas funções no Grupo Bandeirantes

Reconhecida por seu talento como diretora, produtora, escritora e roteirista, Leonor Corrêa chegou à Band para cuidar, junto com diretores e toda a equipe que veio com Fausto Silva, da implantação do programa Faustão na Band.

Após dois meses de trabalho, ela vai agora assumir uma nova área na emissora voltada para a criação, pesquisa e produção de conteúdo como documentários, séries e dramaturgia. Também se dedicará ao trabalho de melhor aproveitamento do rico acervo audiovisual do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A competência de Leonor ao longo de sua trajetória profissional é marcada por sucessos como “Carinha de Anjo”, folhetim de sua autoria presente hoje na televisão. O momento não poderia ser melhor.

Neste ano, o Grupo Bandeirantes completa 85 anos, sendo 55 de televisão. E o canal volta seus olhos para cada vez mais produzir conteúdos próprios que atendam a todas as plataformas de comunicação. O Band Imagem tem sido constantemente procurado por produtoras de streaming e de outras TVs que pagam e se servem de trechos de programas, novelas, musicais marcantes, matérias e coberturas jornalísticas exclusivas. Transformam esse material em formatos valiosos.

Agora, a Band se prepara para começar a criar também. Nesse contexto, se insere o fato do Grupo ter assumido em São Bernardo os Estúdios Vera Cruz com seus 7200 metros quadrados."

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.