Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Mônica Albuquerque assume também área de séries da Warner Bros. Discovery

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

A executiva Mônica Albuquerque: novas funções na WarnerBros.Discovery
A executiva Mônica Albuquerque: novas funções na WarnerBros.Discovery A executiva Mônica Albuquerque: novas funções na WarnerBros.Discovery

Na empresa desde 2021 como Head de Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Novelas, a executiva Mônica Albuquerque foi nomeada Head de Desenvolvimento de Conteúdos Roteirizados para a América Latina da Warner Bros. Discovery.

A executiva, que já era responsável pelas novelas, passa a responder pela criação de conceitos e pelo desenvolvimento de projetos de séries originais roteirizadas, tanto para a plataforma de streaming HBO Max em toda a América Latina como para as marcas de entretenimento geral de TV por assinatura.

Mônica também continuará supervisionando o desenvolvimento, a pesquisa, a negociação, a contratação e a gestão de atores e atrizes, diretores, escritores e outros talentos para produções de ficção e não-ficção.

“Recebo esta nova função plenamente motivada e entusiasmada. É uma honra seguir os

Publicidade

passos do meu colega Marcelo Tamburri, por quem tenho muita admiração e respeito.

Trabalhei diretamente com alguns dos melhores criadores, diretores, produtores e elencos do mercado latino-americano, e estou pronta para assumir novos desafios e contribuir para os projetos desta grande empresa. Sem dúvida, é uma oportunidade para continuar

Publicidade

potencializando os conteúdos e apresentando novas histórias na região”, afirma Mônica.

A executiva continuará respondendo a Tomás Yankelevich, EVP e CCO de General Entertainment, que disse: “A experiência e a visão inovadora da Mônica serão, sem dúvida, contribuições fundamentais para potencializar os nossos conteúdos roteirizados em toda a região e continuar expandindo a estratégia que ela vem liderando com sucesso no gênero de novelas. Fico muito contente de contar com sua visão e seus conhecimentos, e estou convencido de que eles também serão muito valiosos para a dinâmica de toda a equipe”.

Publicidade

Durante sua carreira Mônica desenvolveu diversos projetos de qualidade e inovadores, abrindo espaço para novos talentos no setor. Antes de entrar para a empresa, trabalhou 21 anos na TV Globo, sete deles como diretora do departamento de Desenvolvimento e

Acompanhamento Artístico da emissora.

A executiva amplia seu papel na América Latina ao se tornar responsável também pelo desenvolvimento de séries. Trabalhará com Marcelo Tamburri durante a transição, até a data de saída do executivo da empresa, em março.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.