Flavio Ricco No placar dos programas de entrevistas, TV aberta perde de goleada

No placar dos programas de entrevistas, TV aberta perde de goleada

  • Flavio Ricco | Do R7

Jô Soares fez história com seus programas de entrevistas no SBT e na Globo

Jô Soares fez história com seus programas de entrevistas no SBT e na Globo

divulgação

No passado, apenas Ferreira Netto e Alexandre Machado tinham programas de entrevistas e debates na televisão, um com o nome do seu apresentador e o outro sob o título “Vamos Sair da Crise”. Este último durou pouco. Mas, se entre as suas obrigações tivesse que justificar o título, estaria aí até hoje.

Num momento seguinte, após uma única edição do “Globo Gente”, Jô Soares estreou o “Jô Onze e Meia” no SBT, que virou “Programa do Jô” na Globo. Na cola dele vieram outros: “Agora É Tarde” (Band), “The Noite” (SBT) e o “Programa do Porchat” (Record).

Só Danilo Gentili e Pedro Bial, que substituiu o Jô, permanecem até hoje.

Em compensação, na TV paga, juntas, GloboNews e CNN Brasil somam seis programas semanais de entrevistas, enquanto a novata Jovem Pan, do jeito dela, tem se dedicado também aos debates e conseguido bons resultados com eles.

Fica a pergunta: por que os canais abertos praticamente saíram dessa briga, ainda mais em um momento em que discussões saudáveis poderiam contribuir na solução de tantos problemas?

Vale esclarecer

Quando aqui se fala em debate, fala-se em discutir ideias, propostas e até projetos.

O que veio a se definir como “debate político”, de uns tempos para cá, não passa de um encontro de candidatos, que muitas vezes driblam as perguntas e até evitam o enfrentamento com seu oponente. Sem graça.

Não altera o placar

Evidente que todas as TVs têm interesse em fazer um debate para chamar de seu, ainda mais agora diante de eleições para presidente e governadores.

Mas todos sabemos que, especialmente no primeiro turno, nenhum deles terá interferência nenhuma no resultado. O Skank pode até servir de fundo musical.

Mariana Rios vai apresentar o "Ilha Record"

Mariana Rios vai apresentar o "Ilha Record"

Reprodução/Instagram

Tirando da frente

Mariana Rios ainda está no Rio, quase no fim de um novo trabalho para o streaming. Tem ainda mais uma semana de filmagens pela frente.

Só deve chegar a São Paulo no outro sábado e, no mesmo dia, já seguir para Paraty e dar início aos trabalhos do “Ilha Record”.

Diante disso

A área de realities, liderada por Rodrigo Carelli, terá que se dividir nesses próximos tempos, com o “Power Couple” em curso e muito chão pela frente, além do início das gravações do “Ilha Record”.

Isso, claro, sem contar que já existem movimentos em torno da escalação da próxima “Fazenda”.

Mãos abanando

Na Band, a questão do esporte está bastante difícil. Por causa de uma barbeiragem da CBF, até agora não começou o Brasileiro Sub-20. E ninguém sabe quando vai começar, se é que vai acontecer.

A única perspectiva na área, por enquanto, é a renovação dos direitos do campeonato alemão.

Vem mais

A partir do instante em que a Globo confirma a inversão dos horários de exibição do “Mais Você” e “Encontro”, sempre fica a expectativa de que poderá vir mais coisa por aí.

Por exemplo, será que a programação da tarde continuará a mesma ou existe a possibilidade de alguma outra novidade?

Tá e não tá

Benedito Ruy Barbosa, em contato com a coluna, fez elogios a “Pantanal” e ao texto do neto Bruno Luperi. Destacou também o trabalho da produção e o desempenho dos atores.

Mas confessa que não está acompanhando muito. Não assiste todos os dias.

Silvio Luiz e Reinaldo Carneiro Bastos, na sede da Federação Paulista de Futebol

Silvio Luiz e Reinaldo Carneiro Bastos, na sede da Federação Paulista de Futebol

Instagram

Homenagem

Silvio Luiz foi homenageado na quarta-feira pela Federação Paulista de Futebol na pessoa do seu presidente, Reinaldo Carneiro Bastos.

O mestre recebeu um troféu pela transmissão do último Paulistão nas redes sociais do R7.

Tudo certo

Na Rede TV! está tudo certo para a estreia do novo, antigo, “TV Fama”, nesta próxima segunda-feira, com a apresentação de Flávia Noronha e Nelson Rubens, como foi no passado.

Novidade, mas também nem tanto, é a mudança para o horário das 21h30.

Novo lar

A autora Angela Chaves, responsável por trabalhos como “Os Dias Eram Assim” e o remake de “Éramos Seis”, após não ter o contrato renovado pela Globo, já respira outros ares. Ela desenvolve um trabalho para a Netflix.

Segundo consta, trata-se de uma série. Mas há quem aposte também em algo próximo de uma novela, futuramente.

Retomada

Silvio Santos gravou normalmente no dia de ontem, quinta-feira, no SBT. O tempo ajudou.

E tudo indica que ele também comandará as gravações do “Troféu Imprensa” no próximo dia 7.

Vinte anos

O BandSports terá uma grade diferente nesta sexta-feira, data do seu aniversário de 20 anos.

Entre as atrações, um programa com Álvaro José e o time do canal, às 16h, e uma edição especial do “Baita Amigos”, de Neto, que é um dos produtos de maior audiência da casa, com três horas de duração, a partir das 19h.

"Hora do Faro", neste domingo

"Hora do Faro", neste domingo

divulgação

"Hora do Faro"

O “Dança Gatinho/Vai Dar Namoro”, no domingo, com Rodrigo Faro, terá o apresentador e ex-BBB Caio Afiune  transformando-se na dupla Israel & Rodolffo para a homenagem, inclusive com a presença dos sertanejos.

Caio e Rodolffo participaram da mesma edição do BBB, a 21, da qual Juliette saiu campeã.

Bate – Rebate

• O “PopVerso”, programa de Mari Palma na CNN Brasil, que estreia no dia 6, vai começar primeiro no YouTube, às 20h, e depois, às 23h30, na TV...

• ...O projeto, que nasce sob o selo CNN Brasil Soft, terá dois pilares: cobertura mais intensa do mundo da cultura pop e uma outra abordagem das notícias do dia a dia.

• Jacqueline Sato, atriz e apresentadora, é a convidada do “Sexta Black”, que vai ao ar hoje, às 20h, no YouTube do GNT...

• ...O programa é apresentado por Luana Génot e falará sobre racismo e fetiches em relação às mulheres asiáticas.

• Luva de Pedreiro está em Paris. Foi convidado para assistir à final da Liga dos Campeões.

• “Bichos Curiosos”, um dos quadros de maior sucesso do “Domingo Espetacular”, da Record, voltará a ser exibido já neste próximo programa...

• ...E terá narração do repórter Michael Keller.

• O ator Déo Garcez, já escalado para “Mar do Sertão” na Globo, viverá Jesus Cristo pela sexta vez no espetáculo “Reis dos Reis”, dirigido por Plínio Fabrício...

• ...O evento, ao ar livre, acontecerá em Custódia, interior de Pernambuco, no dia 3. São aguardadas cerca de 6.000 pessoas.    

• Nesta sexta, às 22h30, o Canal Brasil estreia a série "Relatos do Front — A Outra Face do Cartão-Postal"...

• ...Com narração de Dira Paes, o projeto dá sequência ao filme "Relatos do Front", do diretor Renato Martins, e traz ao público desdobramentos e novas informações sobre a segurança pública do Rio de Janeiro.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas