Flavio Ricco No streaming, o segredo é obrigatório e alma do negócio

No streaming, o segredo é obrigatório e alma do negócio

Maisa e Camila Queiroz em “De Volta aos 15”, da Netflix, com estreia em 2022

Maisa e Camila Queiroz em “De Volta aos 15”, da Netflix, com estreia em 2022

Instagram

Três letras maiúsculas, NDA, se incluem obrigatoriamente nos acordos das grandes plataformas de streaming, como Netflix, Amazon e Disney, em suas relações com as produtoras de conteúdo e também com aqueles chamados a participar de seus projetos.

NDA - Non Disclosure Agreement, ao pé da letra Não Divulgar Acordo ou simplesmente Acordo de Confidencialidade, é uma condição fundamental e imprescindível no fechamento de qualquer tipo de trabalho.

Devido ao crescimento acelerado de suas produções no Brasil, essas empresas ficaram ainda mais exigentes em relação a tudo que imaginam ou pretendem fazer na realização de filmes e séries. Nada pode ser falado sem autorização, sob o risco de penalidades, que chegam até ao rompimento de contratos. 

Ainda mais: o vazamento de determinados dados pode inclusive inviabilizar o projeto, com todas as suas consequências. É um procedimento que autores, diretores e atores brasileiros rapidamente souberam assimilar. 

De todas, a Netflix é considerada a mais radical nesse processo. O segredo, indispensável, tem que ser a alma do negócio.

Silvia Pfeifer em "Reis"

Silvia Pfeifer em "Reis"

Blad Meneghel/Record TV

Silvia contratada

Silvia Pfeifer, de trabalhos como “Bela a Feia” e “Topíssima”, entre outros, está de volta à Record.

Agora escalada para um dos principais papéis de “Reis”.

Start

A Globo começou sexta-feira as gravações da mensagem de fim de ano, movimentando o seu banco de atores e novos contratados, como Juliete Freire, a ex-BBB.

Mas ainda com os cuidados que a pandemia recomenda. Número de pessoas bem reduzido no set e exigência de testes para Covid-19.

Ponto final

Serão concluídas nesta terça-feira as gravações do game show “Gincana da Grana – Mercado Pago”, novo trabalho de Sabrina Sato para a Record, que envolve educação financeira.

Participações de Adriana Bombom, Laura Keller, Negão da BL e do jogador Richarlyson, com exibição aos sábados, em breve.

Aniversário

O “Arena”, do Benjamin Back, completa um ano de exibição no SBT nesta segunda-feira. Emplacado. O tempero diferente funcionou.

Os irmãos Alexandre e Fernando Pires estão entre os convidados.

Não é por nada

Mas Silvio Santos, realmente, é um iluminado. O SBT comprou a Libertadores e, pela primeira vez, duas finais no mesmo ano.

E as duas com times brasileiros: Santos e Palmeiras antes, Palmeiras e Flamengo agora. Podia dar um Olímpia e Barcelona de Guaiaquil, como já deu. Mas não, ambas com times daqui.

O cinegrafista Humberto Lima e o repórter Marc Souza na BR-235, no interior do Tocantins

O cinegrafista Humberto Lima e o repórter Marc Souza na BR-235, no interior do Tocantins

Instagram

Série da Record

“Gargalos dos Transportes” é a série desta semana no “Jornal da Record”, que vai mostrar exemplos de obras que poderiam melhorar a vida das pessoas. Projetos que existem, mas não saem do papel. Ou aqueles que começaram e foram abandonas.

Em São Paulo, por exemplo, tem a história do monotrilho largado, que seria entregue na Copa 2014. E tantas outras. Fortunas jogadas no lixo.

Paixão por carros

No dia 8 próximo, produzida pela Moonshot Pictures, estreia no History Channel a série “Carangas Absurdas”, com direção de André Barmak e apresentação de Rhobson Bola.

O programa, de 6 episódios, vai em busca de histórias de amor entre motoristas e seus carros, incluindo veículos raros e transformados.

Tudo junto

Larissa Manoela está promovendo a nova etapa da sua carreira musical, com o single ‘Me Deixa a Milhão’.

E, portanto, não se deve descartar sua presença na trilha sonora de “Além da ilusão”, novela da qual é protagonista, na Globo. 

Assim, assim

O anúncio da Disney, confirmando João Guilherme como narrador da final da Libertadores no Fox Sports, não foi bem assimilada em seus interiores.

Tem gente bastante decepcionada com isso.

João Guilherme, narrador dos canais Disney

João Guilherme, narrador dos canais Disney

divulgação

Cruz e a espada

Bem confusa a escalação do narrador desta final da Libertadores na Disney.

A definição por João Guilherme, de acordo com alguns, satisfez demais a torcida do Flamengo. O mesmo, se daria com qualquer outro, ainda mais alguém de São Paulo, por causa do Palmeiras. Melhor seria pegar um neutro ou jogar no cara ou coroa.

Outro lance

A Net/Claro estuda alguns projetos para aumentar o espaço de atrações no Canal 500.

Um deles voltado para o automobilismo, com apresentação de Letícia Datena.

Masters

A Copa Legends, com pessoal que pendurou as chuteiras e participação dos principais clubes brasileiros, além de alguns da Argentina, está para ser anunciada de forma oficial. Jogos entre os dias 20 e 28 de novembro em Barueri.

Transmissão da Band e BandSports já está confirmada. Possibilidades também para o streaming.

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa em "A Culpa é do Cabral"

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa em "A Culpa é do Cabral"

Cleiby Trevisan

Nova temporada

“A Culpa é do Cabral”, mesa redonda de humor comandada por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura vai estrear a sua 10ª temporada.

No primeiro episódio, nesta segunda, às 22h, no Comedy Central, participação de “As Patroas”: Marília Mendonça e Maiara & Maraisa.

Bate – Rebate

•     Letícia Sabatella, atualmente em "Nos Tempos do Imperador", acaba de gravar "Glacial", o seu primeiro audiobook, pela Storytel...

•     ... "Glacial" tem lançamento anunciado para 19 de novembro e sua história se passa durante a pandemia de um vírus em mutação.

•     Longe das novelas desde “Segundo Sol”, em 2018, Arlete Salles também estará em “Além da ilusão” da Globo...

•     ... Mas não entra nas primeiras semanas.  

•     Record está bem dentro do prazo, voando com a escalação de “Reis”...

•     ... As primeiras reuniões com elenco devem acontecer no início de novembro.

•     O Gloob estreia nesta terça-feira, às 18h30, o reality show “Fuja Se For Capaz”, produzido pela Fábrica...

•     ... A cada episódio, dois times se enfrentarão para permanecer no game e driblar a eliminação, com apenas 30 minutos para sair do local...

•     ... Durante os episódios, os participantes vão contar com uma guia especial: I.A.R.A 9000, a inteligência artificial que comandará todo o jogo.

•     Daniel Dantas concluiu sua participação nas gravações da série “Rio Connection”.

• De amanhã até sábado, o “Jornal da Band” exibe uma nova série, “Vinhos e vinhas”...

• ... A reportagem viajou até Évora, no Alentejo, sul de Portugal, para descobrir qual o segredo do sucesso dos vinhos daquela região.

Últimas