Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Notícias Impressionantes", do SBT, não terá mais conteúdos inéditos. Só reprises

Os roteiristas responsáveis pelo programa foram transferidos para outras produções

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Notícias Impressionantes vai de reprises
Notícias Impressionantes vai de reprises Notícias Impressionantes vai de reprises (Arte)

O SBT, em seus esforços na montagem da nova grade, tem procurado operar com o mínimo possível de profissionais em suas produções, para se adequar às verbas destinadas para cada programa.

É uma escolha. Talvez até uma aposta arriscada, abrir mão de funções que, historicamente, sempre foram indispensáveis.

Mas não é só isso.

O “Notícias Impressionantes”, exibido aos sábados e domingos, não terá mais programas inéditos, porque os seus editores foram deslocados para outras equipes.

Publicidade

Vai seguir no ar, como se nada tivesse acontecido, só que na base da reapresentação eterna. E como está no ar há três anos, entende-se que material requentado suficiente exista para isso.

Algo semelhante ao que aconteceu com o “SBT Repórter”, matérias realizadas entre 1998 e 2001. Outros “SBT Repórteres” foram ao ar depois, só reexibindo reportagens daquele período. E assim vamos nós.

Publicidade
Nathalia Dill e Mel Summers interpretam Vênus Mancini em “Família é tudo”
Nathalia Dill e Mel Summers interpretam Vênus Mancini em “Família é tudo” Nathalia Dill e Mel Summers interpretam Vênus Mancini em “Família é tudo” (divulgação)

Gente no caminho

“Família é tudo”, do Daniel Ortiz, próxima da Globo na faixa das 19h, está às vésperas de estrear, mas ainda não tem seu elenco fechado. E nem terá tão cedo.

Publicidade

A sinopse do autor prevê a entrada de novos personagens no decorrer da exibição. A escolha desses nomes ainda não aconteceu.

Olha que bom - 1

Publicidade

No último dia 21, por aqui, se falou de algumas alterações que o mundo do futebol observou no decorrer dos tempos, entre as tantas, a proibição dos jornalistas poderem acompanhar os treinos.

E de serem obrigados a esperar nas portas dos CTs, debaixo de chuva, sol e picadas de mosquitos, até que alguém se digne a liberar seus portões.

Olha que bom – 2

E não é que o Santos, nesta última semana, liberou a presença de jornalistas para acompanhar os seus treinamentos diários.

A iniciativa partiu do presidente do clube, Marcelo Teixeira, sempre um alguém dos mais esclarecidos e de pensar diferente da maioria.

Como ficam?

É interessante saber com que cara ficam os demais, entre Corinthians, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e companhia bela, que ainda mantêm os procedimentos antigos?

Será que não irão seguir o saudável exemplo?

Doc do Silvio

O jornalista Celso Teixeira, da Record, gravou participação no documentário sobre Silvio Santos, para o +SBT, a nova plataforma de streaming do SBT. Foram depoimentos em relação à grande amizade e parceria de trabalho entre seu pai, Celso Teixeira (jurado, produtor e diretor) e Silvio.

Os dois chegaram, inclusive, a ganhar um concurso de rádio, no Rio, que também contou com Chico Anysio. 

Acharam ela

O SBT conseguiu localizar a jornalista Cinira Arruda, alguém que, além de outros tantos trabalhos, também ficou muito conhecida como jurada do “Show de Calouros”, do “Programa Silvio Santos”.

A Cinira também estará no documentário do dono do SBT.

Jantar em Florianópolis reuniu representantes da SCC SBT e do SBT
Jantar em Florianópolis reuniu representantes da SCC SBT e do SBT Jantar em Florianópolis reuniu representantes da SCC SBT e do SBT (Alessandro Neves)

Festa em Floripa

Representantes do elenco do SBT, entre Nadja Haddad, Renata Kuerten, Lucas Anderi, Benjamin Back, Cleber Machado e Cesar Filho, acompanhados do diretor Fernando Fischer, estiveram em Florianópolis na quinta-feira, comemorando os 85 anos da SCC SBT.

O evento também serviu para o lançamento da nova programação. À noite, claro, um jantarzinho básico, encerrou os trabalhos.

Detalhe

O “Arena SBT”, em vez de ir ao ar gravado, como vinha acontecendo até o final do ano passado, agora é exibido ao vivo, nas noites de segunda-feira.

Cléber Machado, apresentador, foi um dos maiores batalhadores por essa ideia. Enquanto não conseguiu, não sossegou.

Bom avisar

Nesta próxima terça-feira tem a estreia da quarta temporada do “Programa de Todos os Programas”, no YouTube e redes sociais do R7.

E, para esta volta, o convidado será ninguém menos que Celso Freitas. Vou pedir para contar uma história do Chico Anysio. Ele tem uma ótima.

Jogo duro

É interessante verificar como a Globo passou a usar um certo rigor na definição das suas próximas novelas. Várias sinopses, de diferentes autores, foram recusadas nesses últimos tempos por não atenderem a expectativa da casa.

Uma peneira que está deixando muita gente boa no meio do caminho. Talvez simples consequência dos recentes problemas apresentados, especialmente nas faixas das 18h e 19h.

Coisa interna

O piloto gravado por Rachel Sheherazade foi fundamental para a sua escolha como nova apresentadora de “A Grande Conquista”, substituindo Mariana Rios.

A Rachel se saiu muito bem. Solta, desembaraçada e pronta para este que será outro bom desafio na sua carreira.

Mariana Rios e Record já conversam sobre novo projeto
Mariana Rios e Record já conversam sobre novo projeto Mariana Rios e Record já conversam sobre novo projeto (Reprodução/Instagram/@marianarios)

Quanto a Mariana

É importante esclarecer que, antes da Sheherazade ser definida, houve um esforço da Record e da Mariana Rios em fazer combinar as agendas de compromissos dela com as necessidades do programa.

Só que não deu para conciliar, daí a decisão de querer contar com ela para o Flirty Dance, no segundo semestre.

Novo desafio

Fim do mistério: o ator e cantor Gabriel Vivan, que conquistou o público vivendo o jovem Davi na temporada de “Reis – A Escolha”, está de volta à série. E para um papel bem diferente e desafiador!

Vivan surgirá no finzinho da 11ª temporada, “A Divisão”, como o rei Abias, filho do rei Roboão e de Maaca, que será o protagonista da 12ª – “A Emboscada”. Na próxima segunda-feira, ele já inicia o trabalho de caracterização para moldar o personagem.

Bate – Rebate

• Fafy Siqueira gravou participação no “Doc das Paquitas”, ainda sem data de estreia no Globoplay.

• Na programação do BBB, neste domingo, o Big Fone vai tocar às 17h20...

• ... Aquele que atender irá direto para o paredão...

• Mas, se for o líder ou o anjo, terá que indicar alguém direto para o paredão.

• Vale acompanhar com maior interesse o trabalho e resultados de TVs, como a Pluto, que operam pelo IPTV...

• ... Para o nosso português, TV por protocolo de internet...

• ... A sua chegada ao Brasil se deu em novembro de 2020. É de se destacar o crescimento disso em todo o mundo.

• Pela nova programação distribuída pelo SBT, a partir do dia 16, o “Programa Raul Gil”, aos sábados, será exibido às 12h...

• ... E só para São Paulo...

• ... Esta é uma faixa de horário que as emissoras das praças podem apresentar programações locais.

• Preta Gil será a convidada do “Roda Viva”, segunda-feira, na TV Cultura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.