Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Nova novela de João Emanuel na Globo terá culinária, rivalidade e vingança    

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Adriana Esteves é um nome provável em "Mania de Você"
Adriana Esteves é um nome provável em "Mania de Você" Adriana Esteves é um nome provável em "Mania de Você"

A volta de João Emanuel Carneiro, com “Mania de Você”, na faixa das 21h da Globo, só irá acontecer no segundo semestre de 2024, a partir do dia 9 de setembro, em substituição a “Renascer”. Previsão é esta.

Só que alguns cuidados já vão sendo adotados, para que este retorno se dê da melhor forma possível.

O primeiro deles, o de poder contar com um elenco de nomes bem importantes, como o de Fábio Assunção, que já está praticamente confirmado. E o da Adriana Esteves também começa a ser falado. João Emanuel, como se sabe, nunca foi de exagerar no número de personagens ou tramas. É econômico. Tem isso como característica.

E, por outra, também foi oferecida a ele liberdade de poder trabalhar com uma história mais enxuta, não a perder de vista como serão as suas antecessoras – fala-se em 221 para “Terra e Paixão” e “Renascer”, com 197.

Publicidade

A história, informa-se, será bem popular, com rivalidade entre amigas, vingança, tecnologia e culinária.

Porém, ao contrário do informado anteriormente neste texto, a novela vai além dos 98 capítulos. Sua exibição, se nada mudar, irá de setembro de 2024 a março de 2025, chegando a 173.

Publicidade

(Texto Atualizado) 

Este é o problema

Publicidade

Aqui e em outros tantos lugares, não faltaram avisos à Globo sobre os remakes: como alternativa, são ótimos, mas devem, no mínimo, não ficar a dever ao que foi produzido antes.

“Elas Por Elas”, com certeza, ligou o sinal de alerta.

Por sua vez

A Globo está trabalhando com uma duração mínima de sete meses para suas novelas das 18h. “Elas Por Elas” começou em setembro e continuará no ar até abril, quando será substituída por “No Rancho Fundo”.

Há pouco tempo, a coluna informou que Duca Rachid apresentaria uma nova sinopse para o horário. Deve ser a próxima da fila.

Questão de ordem

A Globo tem mais é que fazer voltar isso mesmo, ter trabalhos definidos, especialmente na dramaturgia, em seus diversos horários.

Como funcionou, e bem, nos tempos do Silvio de Abreu. A possibilidade de diminuir a margem de erro será muito maior.

Paloma Poeta estreia o “Rio Bom D+"
Paloma Poeta estreia o “Rio Bom D+" Paloma Poeta estreia o “Rio Bom D+"

Tem estreia

“Rio Bom D+" é a estreia deste sábado, a partir das 13h, na Record Rio, com apresentação de Paloma Poeta. Promessa de muita música, informação e histórias emocionantes. Tudo ao vivo.

Espaço dos bons para programação regional.

BEC

O “Band Esporte Clube”, da Kalinka Schutel, exibe a partir deste sábado, às 12h30, a série “Não É Só Futebol”, sobre histórias protagonizadas por grandes jogadores fora de campo.

Bela iniciativa. Iniciativas deste tipo que se espera do esporte da Band.

Completando

No primeiro episódio do “Não é só futebol”, no “BEC”, a repórter Luiza Oliveira detalha a trajetória de Diego Maradona e como ele usou sua imagem para influenciar a política latino-americana, por meio da relação amistosa com líderes controversos como Fidel Castro e Nicolás Maduro.

Em outro capítulo, o programa vai relembrar a amizade de Casagrande e Sócrates na Democracia Corintiana e na campanha das Diretas Já.

Patrícia Alves faz série de reportagens sobre a USP
Patrícia Alves faz série de reportagens sobre a USP Patrícia Alves faz série de reportagens sobre a USP

Série jornalística

Patrícia Alves, apresentadora e repórter da Cultura, está iniciando a produção de uma série sobre os 90 anos da USP – Universidade de São Paulo

A ideia é destacar os grandes feitos da instituição, que está entre as cem maiores universidades do mundo.

Antes tarde...

Depois de não se dar bem na questão das marcas de novelas, em especial, de “Elas Por Elas” e “Renascer”, a Globo ficou mais esperta para a questão.

Já tem um time em campo encarregado de renovar outros títulos que podem cair nas mãos de terceiros, casos de “Partido Alto”, “Transas e Caretas”, “Corpo a Corpo”, entre outros.

Internacional

A novela “Jesus”, produção da Record, será exibida pela peruana Panamericana Televisión, agora, a partir de novembro.

Produzida em 2019, com texto de Paula Richard, conta com um elenco numeroso, encabeçado por Dudu Azevedo.

Nomes de ponta

Outra razão para a Globo deixar o lançamento de “Guerreiros do Sol” para 2025, é o desejo de fazer o Globoplay dar um salto definitivo com ela no mercado do streaming, frente a outras grandes plataformas.

Não por acaso o elenco com Alexandre Nero, Alinne Moraes, Nathalia Dill, Isadora Cruz, Irandhir Santos, Mayana Neiva, Laize Câmara, Georgina Castro, entre outros.

Música na Band

Duda Amorosino será o diretor da transmissão do “Festeja”, na Band, com apresentação de Glenda Kozlowski.

Atualmente no "Linha de Combate", do João Paulo Vergueiro, ele já esteve à frente de produções como "Festival da Virada de Salvador", "Zeca pelo Brasil", com Zeca Camargo, "Band Verão", entre outros. Grava neste sábado, em BH, e vai ao ar no dia 11 de novembro.

Lançamento

Neste sábado, em Belo Horizonte, tem a estreia de “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundoi do Mar”, com direção do Carlos Magalhães.

Este filme, infantil, faz parte de um projeto de animações musicais do artista mineiro Cláudio Fraga, que já conta com 30 milhões de visualizações nas redes sociais.

Péricles com Thatiana Brasil, amanhã, no "Domingo Espetacular"
Péricles com Thatiana Brasil, amanhã, no "Domingo Espetacular" Péricles com Thatiana Brasil, amanhã, no "Domingo Espetacular"

Domingo espetacular

Amanhã, no “Domingo Espetacular” da Record, Rádio Taxi será o destaque no quadro “Saudade dos meus ídolos”, do Michael Keller.

Além de outras, a Thatiana Brasil também vai trazer Péricles gravando clipe com Olodum na Bahia.

Bate – Rebate

• Álvaro José, um dos craques em Olimpíada, estará em Paris, em 2024, pela rádio Transamérica e Canal Olímpico do COB.

• SBT deu um salto comercial importante para a final de hoje da Sul-Americana...

• ... Esses clientes foram todos convidados para assistir à grande final na vizinha de Punta del Este, Maldonado...

• ... Tão colocado de lado em outros tempos, hoje, o esporte, futebol no caso, passou a ser um dos principais negócios do SBT...

• ... Daí a tentativa de sair atrás de novos direitos. Renovar com a Liga dos Campeões está entre os objetivos mais próximos.

• O SporTV, por sua vez, vai mostrar neste sábado, 15h30, o primeiro dos dois amistosos da nossa seleção feminina contra o Canadá...

• ... Narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Grafite e Renata Mendonça.

• Acho que é moda: nesta semana que termina, o Canal Brasil dedicou a faixa da meia-noite só para filmes de terror...

• ... O Telecine, por sua vez, na segunda-feira, vai dedicar as 24h só a eles também.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.