O dia seguinte ao final dos Jogos Olímpicos de Paris
Globo e Record são as que prometem maiores novidades
Fim da Olimpíada e a TV volta à sua vidinha normal, ou algo muito próximo disso, inclusive promovendo estreias nunca recomendadas durante a realização de grandes eventos.
Aqui, na parte que nos toca, Globo e Record se mostram mais atrevidas, com os lançamentos de “Estrela da Casa”, “Mania de Você”, novela do João Emanuel Carneiro, “Tô nessa”, sitcom com Regina Casé, Rachel Sheherazade e Tom Cavalcante no comando de “Domingo Record” e “Acerte ou Caia!”, respectivamente, e acelerada “A Fazenda”. Entre outros.
O SBT, porque já mexeu o suficiente, deve seguir do mesmo jeitinho. Até o anunciado programa do Lucas Guimarães, se não caiu no esquecimento, deve ficar para 2025.
Band fará mudanças no fim de semana com os programas do João Silva e Renato Ambrósio, enquanto a Rede TV! programou para hoje, nas suas manhãs, a estreia do Edu Guedes. Uma chegada meio assim, porque o atraso na preparação dos cenários não permitiu a gravação dos pilotos no final de semana.
Em outras ocasiões tivemos muito mais a oferecer, mas o “próximo disso”, ressalva cuidadosamente colocada acima, leva em conta a disputa eleitoral em todos os municípios brasileiros, agora em vias de ficar muito mais intensa.
O horário eleitoral no rádio e na televisão começa no próximo dia 30.
Especial
Nesta segunda, 22h45, a Record vai exibir o documentário “Hospital Colônia: Insanidade, Tortura e Morte”, com informações inéditas sobre a instituição, comparada a um campo de concentração nazista.
Estima-se que cerca de 60 mil pessoas morreram dentro do sanatório, boa parte delas levadas ao óbito pelo “chá-da-meia-noite”, referência à prática da eutanásia.
Resumo
O documentário “Hospital Colônia: Insanidade, Tortura e Morte” mostra que, entre 1903 e 1994, o Hospital Colônia de Barbacena, em Minas Gerais, misturava pacientes vítimas de transtornos mentais comprovados com pessoas que não tinham qualquer distúrbio.
Muitas delas consideradas loucas por preconceito ou conveniência.
E agora?
A Olimpíada foi em frente e com a sua última missão completada, a pergunta da vez é o que será do narrador Milton Leite?
Ele já falou em descansar um pouco, dedicar mais tempo à família, mas sem cogitar aposentadoria. Resta aguardar pelas cenas dos próximos capítulos.
Por sua vez
Galvão Bueno, voltando de Paris, vai retomar agora o projeto do reality show, produzido por Globo e Play9, cujo propósito é revelar um novo nome para a narração esportiva brasileira.
Toda a equipe do programa já está montada.
Streaming
Ficou para a próxima sexta-feira, a estreia de A Emboscada, subtítulo da 12ª temporada de “Reis”, no Univer Video.
Por enquanto, data definida apenas para a plataforma de streaming.
A propósito
Em se tratando de streaming, um reconhecimento: temos nas jornalistas Paula Carvalho e Patrícia Kogut, duas grandes especialistas em séries e filmes.
As dicas e comentários são sempre muito precisos.
Tá tentando
Em relação a sabatinas ou debates, a informação que chega do SBT é que o seu departamento de jornalismo está trabalhando para propor uma data aos candidatos e na construção dos parâmetros do debate. Que há interesse em realizá-los.
Só que está bem atrasadinho, não acha?
Ordem na casa
A volta da programação normal, entre outras coisas, vai permitir que a Globo coloque ordem no roteiro de suas novelas.
As mais prejudicadas, sujeitas a tantas alterações, “No Rancho Fundo” e “Família é Tudo”, tiveram vários ganchos perdidos. Vai demorar para colocar tudo em ordem.
Futuro
Promover mudanças agora para melhorar a vida no futuro é a principal proposta do curta “Agenda 2100″, da produtora Araruna Filmes e com direção de Thais Guisasola e Stephanie Ring.
O primeiro filme reúne Oscar Filho, Yanna Lavigne, Thais Lago, Bruno Gissoni e Giulia Benite. A ideia é fazer uma trilogia.
Peça-chave
A partir desta terça-feira, Silvia Rizzo, atriz portuguesa, inicia participação em “Família é Tudo”, como Joana Bastos, que promete solucionar o mistério por trás da morte de Pedro (Paulo Tiefenthaler), pai de Vênus (Nathalia Dill).
Sílvia tem mais de 30 novelas e séries no currículo, como “Valor da Vida” e “Festa É Festa”.
Confidencial
Sobre “Vale Tudo”, a ordem na Globo é, por enquanto, evitar ao mínimo possível quaisquer informações sobre o seu elenco. Um silêncio que se estende também às atrizes e atores convidados ou simplesmente chamados a conversar sobre o projeto.
Aliás, um cuidado que se estende também a outros detalhes da sua produção.
Bate – Rebate
· A HBO só vai lançar em 2025 a série “O Cavaleiro dos Sete Reinos”...
· ... Mais uma, derivada de “Game of Thrones”.
· Solange Cruz, presidente da Mocidade Alegre, escola bicampeã de São Paulo, vai abrir hoje, às 16h, os trabalhos do Carnaval sem Julgamento...
· ... É o podcast de Paola Novaes e Bruno Chateaubriand nas plataformas digitais da Band.
· Em “Silvio”, que chega aos cinemas em setembro, Moacir Fercon fará uma participação como o ex-presidente João Figueiredo.
· Reinaldo Gottino começa amanhã, no “Balanço Geral”, as sabatinas com os candidatos à Prefeitura de São Paulo...
· ... Na quinta-feira, dentro do “É Notícia”, às 23h45, com Amanda Klein, a Rede TV! também passa a fazer sabatinas com os candidatos.
· Na noite desta segunda-feira, a TV Cultura relembra uma edição do “Viola, Minha Viola”, gravada em 2012, com as participações de Caçulinha, Sérgio Reis, Zé do Rancho e a dupla Duduca e Dalvan...
· ... Uma edição especial para celebrar os 55 anos de programa.
· Instalações da Record em Itapecerica da Serra passam, outra vez, por uma nova reforma, agora devido a “A Fazenda”...
· ... Também por aí, se informa, devem ser apresentadas algumas surpresas. Estreia em 17 de setembro.
· Já pensando em outras possibilidades para a novela, o SBT pediu o registro da marca “La Caverna Encantada”.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.