Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O futebolês, que não tem nada a ver e nem ganha jogo, é coisa nossa

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians

Vanderlei Luxemburgo, em uma coletiva antes do jogo de segunda-feira, Corinthians e Fortaleza, falou das tantas mudanças observadas na terminologia do futebol.

Mas isso só aqui, para ser diferente, porque em outros tantos lugares do mundo, segundo o mesmo Luxemburgo, e isso na Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália, entre os principais, nada mudou. Tudo continua como sempre foi.

No lugar de marcação pressão ou meia pressão, vieram a ser usadas expressões como futebol pró-ativo, reativo e outras sofisticações do gênero, que alguns falam e repetem, sem ao menos saber muito bem o que significam. E que nem combinam muito com a verdade do futebol.

Na prática, como o treinador bem colocou na mesma entrevista, nenhuma diferença tática foi observada.

Publicidade

As novidades, isto sim, estão naquilo que os clubes passaram a oferecer para o melhor condicionamento e preparação dos seus atletas.

Hoje, a intensidade, força e a velocidade em campo são bem diferentes do passado, os campos de jogo são mais cuidados, a bola e uniformes de muito maior qualidade.

Publicidade

No mais, na essência, é tudo igual há 20, 30 e tantos outros anos. O mais é uma afetação que nem combina, mas que alguns comentaristas usam e se lambuzam com o seu uso.

Importante reconhecer

Publicidade

Ouvi também do Muricy Ramalho, que dispensa apresentações, que aqui no futebol brasileiro Rubens Minelli foi quem implantou o treinamento tático.

Em vez do simples titulares contra reservas, passou a interromper o coletivo, para marcar melhor as posições e criar alternativas de jogo. Seu Minelli, de várias histórias e conquistas em tantos clubes.

Nathalia Nieman estará na oitava temporada de Reis
Nathalia Nieman estará na oitava temporada de Reis Nathalia Nieman estará na oitava temporada de Reis

Sem parar

Com passagem pela Netflix, no filme “Depois do universo”, e recém-saída de “Poliana Moça”, no SBT, Nathalia Nieman vai agora de série “Reis”.

Ela fará a personagem Abisague na oitava temporada, “A Consequência”, que logo depois será vivida por Bárbara França.

Cronograma

A Record trabalha com a data de 22 de maio, uma segunda-feira, para exibição do último capítulo da sexta temporada de “Reis” - A Conquista.

Logo depois, estreia da sétima – O Pecado, com a trama de Davi e Bateseba.

Separar as coisas

Existe, sim, conforme o Observatório da TV publicou, o desejo da Band em voltar exibir novelas turcas.

Só que a troca delas pelas portuguesas se deu por causa de pendências passadas e não por questão de estratégia. Não teve erro de ninguém. Foi outra a razão.

Tá apanhando

Aqui mesmo se falou da falta de sincronismo que ainda se se observa nas rádios, agora com câmeras no estúdio e que também transmitem os seus programas na televisão.

Caso da Jovem Pan, novamente. Os horários dos breaks comerciais do “Morning Show”, rádio e TV, parece que não combinam.

Ontem, pelo menos, quem estava só ouvindo ficou de bobo na história.

Marina Ruy Barbosa volta às novelas em Fuzuê
Marina Ruy Barbosa volta às novelas em Fuzuê Marina Ruy Barbosa volta às novelas em Fuzuê

Primeira vez

Marina Ruy Barbosa viverá uma vilã cômica na próxima novela das sete da Globo, “Fuzuê”.

Mas tem outro detalhe interessante em relação à sua personagem, Preciosa Montebelo: ela tem um filho, menino, interpretado por Theo Matos.

A primeira vez da Marina no papel de mãe.

Exposição 

No ar, atualmente, como a gladiadora Susana na reprise de “Jesus”, na Record, e fazendo sua primeira protagonista na Globo – Aline, em “Terra e Paixão”, Bárbara Reis também interpreta a vilã Débora em “Todas as Flores”.

Só que em relação ao streaming, despedida marcada para hoje, entre os capítulos 73 e 74. Zóe (Regina Casé) dá um fim nela.

Energia boa

Como foi possível observar na estreia de “A Grande Conquista”, Mariana Rios não economiza energia durante a apresentação.

Ligada na tomada. E o que é melhor: está se divertindo. 

Rodrigo Santoro será o grande vilão da série Bom Dia, Verônica
Rodrigo Santoro será o grande vilão da série Bom Dia, Verônica Rodrigo Santoro será o grande vilão da série Bom Dia, Verônica

Base de operações 

Rodrigo Santoro já se encontra no interior de São Paulo gravando como protagonista da terceira temporada da série “Bom Dia, Verônica”, produção da Netflix estrelada por Tainá Muller. É o grande (e misterioso) vilão da trama.

Em função deste novo trabalho, Santoro escolheu um condomínio em Itu para morar. A presença do artista no local, claro, tem chamado atenção dos moradores.

Ibope

Com 7.6 na segunda e 7.5 na terça, o “Encontro”, nas manhãs da Globo, se posiciona entre as maiores audiências desta faixa da programação da emissora.

E sempre na boa tabelinha com o “Mais Você”.

Bate – Rebate

• Deborah Secco e Cássio Gabus Mendes, juntos, novamente, em um novo trabalho...

• ... Agora no remake de “Elas por Elas” na Globo. Antes, fizeram o filme da Bruna Surfistinha.

• E como bem lembrou o jornalista Rodney Brocanelli, a 89 FM, de São Paulo, também tem uma série de programas que a Rita Lee apresentou em 1985...

• ... Chamava-se “Rádio Amador”. Por certo tem muita gente que não sabe o que o rádio amador significou na história das comunicações. Nem, talvez, as ondas curtas.

• Entre os objetivos do “Arena SBT”, nesta nova etapa, é procurar deixar o programa com uma cara menos paulista e investir mais no lado jornalístico...

• ... Questões de audiência sempre levam os esportivos gerados de São Paulo a dar mais espaço para os clubes locais. Mas a proposta é abrir o leque. 

• Com passagem discreta pelos cinemas, “A última festa", estrelado por Marina Moschen e Cristian Malheiros, estreia dia 17, às 22h, no Telecine Premium.

• O Grupo Bandeirantes lançou a terceira edição do Prêmio Band Cidades Excelentes...

• ... Como objetivo, reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.

• Rafaela Ferreira, recém-saída de “Poliana Moça”, lança seu primeiro livro, o romance, “Eu só cabia nas palavras”, onde aborda temas como gordofobia e sexualidade...

• ... É nesta quarta-feira, a partir das 19h, na Travessa do Barra Shopping, Rio.

• Em homenagem à data, o canal Megapix vai exibir domingo um especial com quatro filmes em que as protagonistas são mães...

• ... Além disso, o canal está convidando os seus seguidores a enviarem mensagens em homenagem às suas mães, para mostrar nos intervalos do especial...

• ... O programa reúne os filmes “O Impossível”, “Milagres do Paraíso”, “Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1” e “Minha Mãe É Uma Peça 3”.

Rita Lee nos deixou no dia de ontem
Rita Lee nos deixou no dia de ontem Rita Lee nos deixou no dia de ontem

Rita

Nesta terça-feira que passou, foi meio impossível pensar e falar em outra coisa que não fosse a Rita Lee.

As homenagens prestadas em vida e as de agora ou de sempre serão merecidas, pela personalidade que ela nunca deixará de ser.

A rainha Rita Lee, uma estrela aqui, agora foi brilhar no céu. Mais que merecidas todas as homenagens prestadas.

Aliás, a Band tem em seus arquivos, três DVDs que contam toda a história da nossa grande artista, em um trabalho do Roberto Oliveira e Claudio Petraglia em parceria com a própria família da Rita.

É torcer para que alguém da sua programação se preocupe em colocar no ar. Um material valioso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.