Luan Santana, um dos poucos cantores que ainda aparecem muito na TV
InstagramMuito se reclama do desaparecimento da música na televisão. E de que os maiores investimentos em programação, no caso das grandes redes, são sempre destinados a dramaturgia, jornalismo, esporte e outras variáveis do entretenimento.
Vale dizer que isso não acontece por acaso ou falta de interesse e até de criatividade de quem quer que seja.
Ao contrário do humor, por exemplo, que já há tempos sofre uma importante escassez de talentos, a música continua muito forte e hoje é executada em espaços os mais diferentes, bem além do rádio e da TV, antes os únicos canais que existiam para a necessária caitituagem.
O problema, por trás de tudo e de toda apresentação musical, é o alto preço que isso veio representar, tratando-se do recolhimento de taxas para associações ou uma entidade que as representa, além do Ecad, que sempre existiu. Valores ou “pedágios” que desestimulam qualquer iniciativa.
Por exemplo: você sabia que para a TV aberta uma execução ao vivo é mais cara que para a TV paga? Maior ainda que na internet?
Como se vê, o sumiço da música em programas, principalmente gravados, não se dá por acaso ou falta de interesse, mas por força das enormes barreiras criadas.
Perdem enormemente com isso intérpretes e autores, que também deixam de contar com essa poderosa vitrine.
Mharessa Fernanda vai aparecer como uma estilosa Dalila em "Todas as Garotas em Mim"
Edu MoraesLiberdade poética
“Todas as Garotas em Mim”, nova série da Record, com estreia no dia 7, além de discutir temas importantes, terá suas particularidades.
Como tudo passa pela imaginação da protagonista Mirela (Mharessa Fernanda), uma digital influencer, os figurinos e acessórios, quando a sequência se voltar para a parte bíblica, vão chamar bastante atenção.
Importância
As duas primeiras temporadas de “Todas as Garotas em Mim” movimentaram mais de 230 profissionais, o que só reforça a importância da nossa dramaturgia para o mercado de trabalho.
Internamente, foi um desafio para todas as áreas gravar uma produção que explora duas épocas: contemporânea e bíblica.
Dividida
Daniela Busoli, CEO da Formata, parceira da Record em “TAGEM”, não ficou até o fim do evento da série, realizado na terça-feira em São Paulo, porque já tinha outro compromisso, também importante.
É que no mesmo dia começaram as gravações da segunda temporada de “LOL: Se Rir, Já Era!”, série do Amazon Prime Vídeo liderada por Tom Cavalcante.
Rádio
A Jovem Pan não conta mais com os serviços de Márcio Spimpolo.
Perde a rádio. Sempre foi um dos melhores repórteres esportivos em atividade.
Uma pena
Tratando-se de rádio, só a lamentar a forte discussão entre Thomaz Rafael e José Calil no “Papo de Craque”, da Transamérica, na terça, ainda em cima de lances do clássico Santos e Palmeiras.
Algo que superou todos os limites do campo esportivo. Perderam os dois.
Sinal dos tempos
A expressão “seleção masculina de futebol” passou a aparecer ou ser mais usada nos últimos tempos. Antes era só seleção brasileira.
Evidente que tudo tem a ver com o crescimento da equipe feminina. A explicação veio a se tornar necessária.
Vitória Bohn é um lançamento de "Cara e Coragem"
Estevam AvellarLançamento
Vitória Bohn, atriz gaúcha, 19 anos, é mais uma aposta da Globo como protagonista jovem de “Cara e Coragem”.
Lou, sua personagem, é bailarina de dança vertical, meia-irmã de Pat (Paolla Oliveira), batalhadora e corajosa. Depois de um relacionamento abusivo com Renan (Bruno Fagundes), passa a se interessar por Rico (André Luiz Frambach).
Sinal de alerta
As principais TVs, em razão de um novo crescimento dos casos de Covid, já começam a tomar algumas medidas de proteção. Voltar a usar máscara, claro, é a principal.
Resta saber como ficam os programas de auditório, que recentemente abriram suas portas.
Olho do dono
Na Rede TV! prosseguem as gravações de pilotos do novo “TV Fama”, mobilizando Nelson Rubens, Flávia Noronha e Fefito. O cenário e o novo pacote gráfico estão aprovados. Aliás, ontem o vice Marcelo de Carvalho acompanhou todos os trabalhos de perto.
Ainda falta afinar um melhor entrosamento entre os três apresentadores, para estrear na segunda-feira.
Apronto
A partir de hoje, às 22h, a Band exibe as finais da NBA. Disputam o título o Golden State Warrios e o Boston Celtics. No domingo, às 21h, a segunda partida.
Com a transmissão do basquete ao vivo, a Band altera sua programação. Nesta quinta, o “Faustão” termina às 22h. No domingo, o “Perrengue” começa às 19h.
Bate – Rebate
• Cada dia mais, canais da TV paga e streaming caminham para ser uma coisa só...
• ...A ESPN, por exemplo, tem a maioria dos seus programas transmitidos no Star+.
• Informação oficial: a Rede TV! não tem pressa. A escolha do seu novo diretor artístico vai demorar um pouco.
• A direção do SBT tem interesse em novas parcerias para realização de programas...
• ...Já existe um trabalho muito forte nesse sentido.
• O Gloob e o GNT se uniram em episódio comemorativo para realizar o sonho de uma família paulista: trazer o universo de "D.P.A. — Detetives do Prédio Azul" para dentro de casa...
• ...O “Decora” desta sexta, às 22h45, no GNT, vai entregar uma sala de estar inspirada nos cenários da série infantil, uma das mais longevas da TV brasileira.
• A TV Cultura segue firme com as suas transmissões da Indy...
• ...Neste próximo domingo, às 15h, tem o GP de Detroit.
• André Mattos também está no elenco da série ”O Jogo que Mudou a História”.
• Nesta quinta, às 22h45, vai ao ar no GNT o último episódio inédito do “Que Marravilha! Encontro de Gerações”...
• ...No encerramento da temporada, Claude Troisgros recebe os netos para cozinhar, com a ajuda do chef Batista, um nhoque que aprendeu com a própria avó.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.