Flavio Ricco Os novos trabalhos de Elisa Volpatto após Bom Dia, Verônica  

Os novos trabalhos de Elisa Volpatto após Bom Dia, Verônica  

Elisa Volpatto, atriz e diretora

Elisa Volpatto, atriz e diretora

arquivo pessoal

Elisa Volpatto é uma profissional inquieta em relação ao seu universo, o campo artístico. Tanto assim que acumula diversos trabalhos no teatro, televisão e cinema, a partir do início de carreira, em 2006, na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.

A novidade de agora é que Volpatto, após o enorme sucesso do seu trabalho na série “Bom Dia, Verônica”, da Netflix, está se lançando na direção teatral em “Stalking”. O espetáculo conta a história real, com toques de ficção, da perseguição sofrida por uma mulher durante anos em seu ambiente de trabalho, e fará uma curta temporada no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na sala Jardel Filho, de 27 deste mês a 6 de novembro. No elenco, Lívia Vilela e Paulo Salvetti.

“Stalking” aborda o universo da violência e das estruturas patriarcais que as mulheres precisam desarmar para serem credibilizadas.

Sua diretora conhece bem esses temas por ter atuado em “Bom Dia, Verônica” (Netflix) e “Assédio” (Globoplay).

Depois do teatro, Volpatto voltará suas atenções para o cinema. Em novembro, participa do longa-metragem “Uma Carta para o Papai Noel”, de Gustavo Spolidoro, seu primeiro trabalho infanto-juvenil nas telonas.

Ela interpreta a amargurada diretora de uma casa de acolhimento que não gosta que as crianças recebam presentes de Natal. No elenco, nomes como José Rubens Chachá, Totia Meireles e Polly Marinho.

O ano de 2022 está sendo bem produtivo para Elisa, que fundou, com ajuda de parceiros, o ousado projeto do Instituto Brasileiro de Teatro (IBT), com o intuito de fazer uma ponte entre a iniciativa privada, o teatro e o público, ou seja, ser uma nova alternativa para o financiamento de espetáculos e projetos de formação na área do teatro.

Eles acabam de lançar a “Convocatória Piloto do Instituto”, voltada para a produção de espetáculo inédito na cidade de São Paulo. A seleção possui várias etapas, como um pitching (discurso de venda) presencial em dezembro para a banca avaliadora, e um dos critérios é a diversidade nas fichas técnicas dos espetáculos e a descentralização das apresentações com objetivo de formar público fora do centro expandido da cidade.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas