Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pandemia ensinou que SBT não pode ficar refém de novelas infantis

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Myrian Rios interpretou a diretora Ruth em “As Aventuras de Poliana”
Myrian Rios interpretou a diretora Ruth em “As Aventuras de Poliana” Myrian Rios interpretou a diretora Ruth em “As Aventuras de Poliana”

O SBT, na quarta-feira, por meio de comunicado e após a informação ser adiantada neste espaço, confirmou a dispensa dos atores escalados para “Poliana Moça”, a sequência de “As Aventuras de Poliana”, e a paralisação do seu departamento de novelas, até segunda ordem.

“O elenco da trama já foi avisado que seus contratos não serão renovados...”, informou a emissora de Silvio Santos, destacando ainda que o processo foi deflagrado por causa da pandemia e “por não haver uma data exata sobre a vacina para a Covid-19”.

A produção reuniria dezenas de crianças, principalmente, além de adolescentes e profissionais do grupo de risco. Optou-se por liberar a todos e... aguardar.

Em resumo, a pandemia ensinou que o SBT não pode mais ficar refém das novelas infantis e escancarou a fragilidade da sua produção.

Publicidade

Como se não bastasse, um segundo horário, capaz de aportar outro estilo de dramaturgia, nunca mais foi cogitado, proporcionando uma situação das mais delicadas. E sem qualquer perspectiva.

Nesta altura, nem é possível saber quando o SBT terá condições de ressuscitar o departamento. Um pênalti para o mercado.

Publicidade

Por tudo isso

Mais uma vez, importante destacar os esforços de Record e Globo no campo das novelas. A retomada, em agosto, nos seus respectivos estúdios no Rio de Janeiro, exigiu uma série de cuidados.

Publicidade

E a ordem, nos dois casos, é seguir em frente, respeitando sempre os protocolos de saúde.

"Mais Você", com Ana Maria Braga, volta ao ar nesta segunda-feira
"Mais Você", com Ana Maria Braga, volta ao ar nesta segunda-feira "Mais Você", com Ana Maria Braga, volta ao ar nesta segunda-feira

Boas-vindas

A Globo preparou um clipe todo especial de boas-vindas para Ana Maria Braga, que retorna com o “Mais Você” nesta segunda-feira, às 9h30. Até drones foram utilizados nessa gravação.

O programa inicia uma série sobre os pratos feitos de São Paulo, como o conhecido “virado à paulista”.

Humor

O humorista Fábio Rabin continua sendo o principal alvo de Carlos Alberto de Nóbrega para ocupar o lugar de Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, em "A Praça é Nossa", quando as gravações voltarem aos estúdios.

Já houve uma conversa, mas, por causa da pandemia, o assunto não evoluiu. 

Vai que vai

Maurício Manfrini deixou o SBT em função dos muitos convites do Multishow e também para estrelar uma série de filmes.

No canal pago da Globo, o seu “O Dono do Lar”, que estreou terceira temporada em agosto, foi renovado pela emissora. Uma equipe de roteiristas já trabalha em episódios de novas temporadas. 

A propósito

O Multishow precisa se movimentar mais nos seus bastidores. Aliás, uma cobrança de muito tempo.

Não dá para ficar em cima, apenas, de produtos como “BBB”, Tom Cavalcante e “Lady Night”.

Previsão

As gravações de “Verdades Secretas 2”, sob encomenda para a Globoplay, dentro de uma projeção otimista, deverão começar em janeiro.

O autor Walcyr Carrasco está adiantado no texto da trama. 

Teatro

Já no teatro, Walcyr Carrasco vem com dois trabalhos. Ele fez a adaptação do livro de Leandro Karnal, “O Dilema do Porco Espinho”, que terá como protagonista o ator Rainer Cadete. Por causa da pandemia, ainda não se trabalha com uma data de estreia.

Também levará a assinatura de Carrasco o espetáculo “Ciúme”, esse de sua autoria, com Kaiky Brito.

Gênesis

Após um tempo como jurado no “Dancing Brasil”, Paulo Goulart Filho volta às novelas da Record, em “Gênesis”, que retoma gravações dia 19.

Sharur, um pastor de ovelhas que vive fora dos muros da Cidade de Ur e depois vira dono da taberna da cidade junto com sua família, é o personagem.

Atores de "Salve-se Quem Puder" em estúdio
Atores de "Salve-se Quem Puder" em estúdio Atores de "Salve-se Quem Puder" em estúdio

Bastidor

Juliana Paiva, Deo Garcez, Felipe Simas e Aline Dias nos bastidores da novela “Salve-se Quem Puder”.

Mesmo com casos de Covid-19 envolvendo alguns atores, os trabalhos prosseguem, conforme o previsto, sem atrasos, por conta do planejamento traçado pela Globo e obedecendo protocolos de saúde.

Novo formato

O programa “Persona” estreia uma nova temporada na TV Cultura no dia 18 deste mês. E chega com novidades! Atílio Bari passa a contar com a companhia de Chris Maksoud na sua apresentação.

Assim, o “Persona” deixa de focar apenas em artes cênicas e amplia as homenagens a personalidades de todas as áreas da arte e cultura.

Bate – Rebate

• Se a Globo pensa em colocar o “PopStar” para ser exibido em janeiro, no lugar que seria do “The Voice Kids”, resta saber quem irá apresentar...

• ...Na última consulta da coluna, a emissora falou em Taís Araújo...

• ...Mas, com a pandemia mudando tudo, pode até ser possível a volta de Fernanda Lima.

• Felipe Folgosi é o responsável pelo roteiro do filme “Rodeio Rock”, do qual também será o protagonista...

• ...O projeto tem grandes possibilidades de fechar com a Netflix...

• ...”Rodeio Rock” retrata a história de um músico de heavy metal de São Paulo, que aceita o inusitado convite de substituir um cantor sertanejo que entrou em coma ao fazer uma lipoaspiração.

• Amanhã, a partir das 22h na TV Cultura, a empresária Luiza Trajano será a entrevistada do “Roda Viva”, na Cultura.

• Eliseu Caetano, repórter, tem realizado alguns trabalhos para a CNN Brasil nos Estados Unidos.

• Luis Ernesto Lacombe, recente contratação da Rede TV!, tem afirmado que comandará três projetos no jornalismo.

• ...O diário “Opinião no ar”, já em cartaz, um projeto noturno e algo no digital. Brinca que vai “morar na emissora”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.