Flavio Ricco Para Fazenda e BBB serem completos, ainda falta uma bola de cristal

Para Fazenda e BBB serem completos, ainda falta uma bola de cristal

Pétala Barreiros integra o elenco de “A Fazenda14”

Pétala Barreiros integra o elenco de “A Fazenda14”

divulgação

Vida dura essa de diretor de reality show, “Fazenda”, “BBB” e outros do mesmo gênero.

Antes do início de qualquer um, é sempre grande o interesse em saber os escolhidos e se haverá conflito, principalmente..

E, também, se existiu o cuidado de selecionar pessoas com posições antagônicas, bem diferentes.

É claro que, em análises prévias, se tem uma ideia do que poderá vir a acontecer, mas a ninguém que desempenha tais funções, até prova em contrário, foi dado o poder de pilotar uma bola de cristal e saber antecipadamente como será o comportamento de cada confinado.

Meio que chute no escuro. Pode acontecer de tudo, como pode não acontecer nada. Há o risco de uma “guerra” ou de uma ação entre amigos.

O próprio andamento do jogo é que, na maioria das vezes, acaba determinando o comportamento de cada um, considerando sempre que os escolhidos são todos maiores de idade e responsáveis pelos seus atos.

Isso vale para A Fazenda, BBB ou qualquer outro que se propor realizar algo na mesma linha. E é por aí. O mais é divagar em cima do ano. Ou escrever no gelo.

Por exemplo

Ainda sobre a questão acima, quem poderia imaginar, antes de “A Fazenda 14”, tantas zonas de conflito.

É verdade que se trabalha com pessoas que já têm histórias conhecidas, mas ainda assim não é possível saber, como na prática, tudo vai funcionar.

Juliette, vencedora do "BBB"

Juliette, vencedora do "BBB"

Flipar

De outro lado

No “BBB” mesmo, que de uns tempos para cá, decidiu montar o “camarote”, formado por pessoas famosas que são chamadas a participar, tudo acontece de forma parecida.

Considerando ainda que a outra metade dos participantes - os da “pipoca” – é escolhida por meio de testes.

Resumo da ópera

Em todo e qualquer reality show, os de confinamento ou não, os seus diretores, como responsáveis pela equipe, devem ser cobrados pela produção. A sua realização.

Mas não pelo desempenho deste ou daquele participante. Aí já é um pouco demais.

Olha que coisa

O cenário em questão, na TV como um todo, é dos mais curiosos. Programa humorístico, engraçado mesmo, o que faz rir e não só sorrir, não tem mais em lugar nenhum.

As tentativas que existem sempre deixam muito a desejar.

No entanto...

Fica até interessante ver as tentativas de alguns apresentadores e repórteres, neste momento de Copa do Mundo, em serem engraçados.

Ou, no mínimo, chamar atenção. Nem imaginam a vergonha que estão passando. Vai por mim: pode até colocar um temperinho, mas faz o arroz com feijão bem feito.

Luan, hoje, no "Faustão na Band"

Luan, hoje, no "Faustão na Band"

divulgação

Edição especial

A Band vai mostrar nesta segunda-feira a apresentação de Luan Santana no programa de Fausto Silva. Uma edição especial. Serão onze sucessos no palco e até com direito a um Elvis Presley.

Também marcam presença Giovanna Ewbank, Ellen Rocche e seu namorado, Guilherme Chelucci.

Foi estranho

A Globo, na quinta-feira, no final de Portugal e Gana, colocou o “Hoje” antes de Brasil e Sérvia. O jogo teve excelente audiência, em alguns momentos mais de 50 pontos.

Mas se em vez do telejornal entrasse um pré-jogo, será que não seria melhor ainda? São chances que a programação não pode desperdiçar. 

Trajetória

A produtora Media Bridge está preparando um documentário sobre Thiago Silva, capitão da seleção brasileira.

“Monstro” é o título desse trabalho que também contará com “cenas” da Copa do Catar.

Problemas

Nilson César, narrador número um da Jovem Pan, só conseguiu transmitir 9 minutos de Brasil e Sérvia.

Teve que ser substituído pelo José Manuel de Barros, que também por problemas de voz só fez o pré-jogo de Polônia e México. Não conseguiu seguir com a bola rolando. Desgaste.

Cinema

Tiago Santiago vem aí com um trabalho no cinema. Trata-se do filme “Rosa do Carnaval”, roteiro dele e de Monica Carvalho, produzido por Ivan Teixeira e Mylla Christie, com apoio cultural da escola de samba Grande Rio, de Duque de Caxias, campeã do Carnaval passado.

É uma história de Cinderela ambientada no Carnaval do Rio.

Tainá Müller em "Bom Dia Verônica"

Tainá Müller em "Bom Dia Verônica"

divulgação

Será que sai?

O roteiro da segunda temporada de “Bom Dia, Verônica” deixou gancho para uma terceira, com a possibilidade, inclusive, de voltar a contar com Reynaldo Gianecchini na trama.

Mas a produtora responsável, a Zola Filmes, mantém o suspense em torno, muito em função de tudo o que envolve qualquer negociação com a Netflix. Atores do elenco estão na expectativa.

Empoderado

O executivo José Junior, da produtora Afroreggae, parceira da Globoplay, já está trabalhando na segunda temporada da série “O Jogo Que Mudou a História”, ainda inédita no streaming. 

E ele diz que o projeto tem fôlego para até 8 temporadas. 

Jornada dupla

Deo Garcez, atualmente em “Mar do Sertão” com o personagem Catão, está se dividindo entre as gravações da novela e o ensaio do espetáculo “João Caetano ou Morte – Um Ensaio com Luiz Gama”.

Com dramaturgia de Bruno Bacelar e Rohan Baruck, a produção deve estrear ainda este ano no Rio.

Bate – Rebate

•     Quero ver, hoje, como será o comportamento das TVs que têm programas esportivos na hora do almoço...

•     ... Vale lembrar a elas que a bola de Brasil e Suíça vai rolar a partir das 13h...

•     ... Numa dessas, vai saber, alguém da programação da Band não saiba e resolva fazer o Neto ir ao ar do mesmo jeito.

•     Se nada mudar, o “Nóis na Firma”, do Moacyr Franco, vai se despedir da grade da Bandeirantes no dia 31 de dezembro. Um sábado, por acaso.

•     Nelson Freitas, que trabalhou com contrato fixo na Globo durante 19 anos, está em cartaz em nada menos que duas grandes plataformas de streaming...

•     ... O ator pode ser visto na segunda temporada da série “Jogo da Corrupção”, do Amazon Prime Video...

•     ... E também no filme “Eike - Tudo ou Nada”, já disponível na Netflix.

•     As equipes de “Cara e Coragem” pisaram no acelerador nesses últimos dias e provocaram uma mudança bem interessante no cronograma...

•     ... Tanto assim, que as gravações finais, marcadas para dia 12 de dezembro, foram antecipadas para esta semana...

•     ... A despedida dos estúdios vai acontecer no próximo sábado, 3

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas