Parabéns! Record comemora hoje 69 anos de vida

Record, 69 anos nesta terça

Record, 69 anos nesta terça

divulgação

Hoje é aniversário da Record. Os seus 69 anos serão completados por volta das 8h da noite, horário em que Sandra Amaral e Hélio Ansaldo, em 27 de setembro de 1953, anunciaram o início das suas atividades.

A princípio, o fundador Paulo Machado de Carvalho tinha escolhido o Dia da Independência, mas o atraso na chegada de alguns equipamentos importados alterou os seus planos e provocou a transferência da data.

Tempo complicado aquele. Porque o aparelho de TV, que poucos tinham em casa, também vinha de fora. E o preço era próximo de um carro zero-quilômetro. 

São quase sete décadas de um trabalho contínuo, entre este começo, depois a sociedade com Silvio Santos e, em 1989, quando foi adquirida por Odenir Laprovita Vieira e Edir Macedo Bezerra. E, na década de 90, 1995, a mudança da antiga sede do Aeroporto para a Barra Funda, onde funcionou a TV Jovem Pan. 

Uma história que, desde o começo até agora, foi e continua sendo contada por nomes na altura de Pagano Sobrinho, Vicente Leporace, Clarice Amaral, Arrelia e Pimentinha, Raul Tabajara, Manuel de Nóbrega, Blota Jr., Sônia Ribeiro, Silvio Santos, Silvio Luiz, Chocolate, Golias, Jô, Zeloni, Renata Fronzi, Randal Juliano, Idalina de Oliveira, Murilo Antunes Alves, Roberto Carlos, Hebe Camargo, Erasmo, Wanderléa, Elis Regina, Jair Rodrigues, Ronnie Von, Wilson Simonal, Chacrinha, Flávio Cavalcanti, Raul Gil, Ratinho, Ana Maria Braga, Luciano do Valle, Milton Neves, Ferreira Netto, Ney Gonçalves Dias, Fausto Silva, José Luiz Datena, Marcelo Rezende, Salete Lemos, Gugu Liberato, Paulo Henrique Amorim, Eliana, Adriane Galisteu, Ana Hickmann, Cesar Filho, Celso Freitas, Roberto Cabrini, Reinaldo Gottino, Mariana Godoy, Eduardo Ribeiro, Sérgio Aguiar, Ticiane Pinheiro, Renata Alves, Geraldo Luís e Carolina Ferraz, além de tantos outros.

Assim como tem muito ainda a acontecer e a ser escrito nos próximos tempos, entre as atividades e talentos do seu jornalismo, dramaturgia e entretenimento.

A nova marca da Record News, que também aniversaria hoje

A nova marca da Record News, que também aniversaria hoje

divulgação

Ritmo de festa

Nesta terça-feira, dia 27, quem também faz aniversário é a Record News. Celebra 15 anos de sua criação.

Para marcar a data, a emissora, única rede de TV aberta de notícias do País, ganha uma nova identidade visual.

E parabéns também ao R7, que completa hoje 13 anos.

Cinema

A atriz Adriana Londoño, que pausou as suas atividades em 2017 depois da novela “Apocalipse”, vai voltar agora, mas em um trabalho no cinema.

Adriana será Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, no filme “O Sequestro”, dirigido por Marcelo Antunez.

Apresentação

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou que Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas, irá presidir a cerimônia de gala que marca a 50ª edição da premiação.

O evento acontecerá em Nova York, no dia 21 de novembro.

Lembra?

Aqui, dia desses, falamos sobre o estranhamento provocado pela saída de Marcelo Médici do elenco de “Nóis na Firma”, da Band. Pois é, ele se despediu nas gravações de ontem.

Primeiro porque não estava lá muito feliz com o trabalho. Meio que figurante. Mas também porque foi chamado para fazer novela na Globo. Foi que foi.

Novo visual

José Loreto continua envolvido nas gravações finais de “Pantanal”.

Enquanto isso, a equipe de visagismo de “Vai na Fé”, substituta de “Cara e Coragem”, trabalha na construção do visual do personagem que será interpretado pelo ator. Loreto, um dos protagonistas, viverá o vocalista de uma banda musical.

Erro primário

Ontem, o “Jornal da Band” foi cortado no ar pelo Horário Eleitoral Gratuito. Uma cena inacreditável.

A apresentadora Joana Treptow lia uma notícia, que falava do cachorro da família real inglesa e não terminou a nota, porque entrou o programa dos partidos. Alguém da programação foi tomar um cafezinho bem naquela hora. Ou seja, o jornal saiu do ar sem ser encerrado.

Larissa Manoela lembrou o SBT no "Domingão"

Larissa Manoela lembrou o SBT no "Domingão"

Instagram

Jogada de mestre

Em pleno “Domingão”, da Globo, Larissa Manoela fez uma homenagem a “Carrossel”, exibida com sucesso pelo SBT, durante sua performance no quadro “Batalha do Lip Sync”.

E Deborah Secco não poupou elogios à novela, cuja versão também se destaca na Netflix. Sem dúvida, uma grande sacada da equipe de Luciano Huck, deixando de lado o fator concorrência e apostando apenas no entretenimento.
 
Gato no telhado

Por favor, não é uma informação, mas algo baseado num certo zum-zum-zum ou ouvi falar. Muita coisa mudou na cidade de São Paulo nos últimos anos, inclusive com várias alterações na lei de zoneamento.

Áreas, até bem pouco tempo consideradas residenciais, deixaram de ser. E assim por diante.

Por que isso?

O Grupo Bandeirantes, por exemplo, cedeu recentemente parte da sua área, onde funcionava um estacionamento, a uma incorporadora, que já ergueu no local vários edifícios.

Não será surpresa se, em algum momento, essa mesma empresa ou outra qualquer vier a se interessar pelo valorizado terreno que as rádios e TVs da Band ocupam no Morumbi. Uma hipótese a ser considerada.

Nova ordem

O público já deve ter notado que, na Globo, não tem mais essa de férias intermináveis, nem o tal “descanso de imagem” para a totalidade do seu pessoal.

Os atores passarão a voltar cada vez mais cedo às suas produções. Renato Góes, Enrique Diaz, o próprio Loreto, são alguns exemplos.

Pai da Mônica 

Começaram as filmagens de “Mauricio de Sousa - O Realizador de Sonhos”.

A produção, com direção de Pedro Vasconcelos, abordará a vida do cartunista brasileiro e tem previsão de estreia para 2023. Natalia Lage e Emilio Orciollo Netto estão no elenco.

Leonardo Miranda e Gabriel Vivan durante gravações de “Reis”, em Minas Gerais

Leonardo Miranda e Gabriel Vivan durante gravações de “Reis”, em Minas Gerais

divulgação

Cena aguardada

Um dos momentos mais aguardados desta quarta temporada de “Reis”, na Record, é, sem dúvida, o duelo entre Davi (Gabriel Vivan) e Golias (Alexandre Tigano).

Para esta sequência, inclusive, as equipes do diretor Leonardo Miranda utilizaram uma tecnologia de ponta chamada Motion Control (controle de movimento).

Infantil

Em comemoração ao mês das Crianças, a TV Rá Tim Bum estreia nos dias 1º e 8 de outubro, a série “Castelo Rá-Tim-Bum, Clipes Musicais”, produzida pela equipe do canal.

Celeste, A Cobra, Felino Sabidão, Tap Flap e Mau e Godofredo ganham novas músicas compostas por André Abujamra, Fernando Salém, Luiz Macedo, Curumin e Fábio Rouge, e interpretadas por Vânia Bastos, Ed Motta, BNegão e Jair Oliveira.

Bate – Rebate

• A Netflix informa que a nova temporada de “Elite”, a sexta, será disponibilizada no dia 18 de novembro.

• A propósito de série, o desempenho de Bruno Gagliasso em “O Santo”, mesmo não sendo surpresa no seu caso, deve ser destacado.

• Por causa do debate eleitoral nesta terça-feira, na Globo, caiu o “Cine Holliúdy” que teria a participação especial de Luiza Tomé...

• ... Ficou para a próxima semana.

• Analice Nicolau é a convidada desta terça do “Programa do Todos os Programas”, às 18h, ao vivo, no Facebook e YouTube do R7.

• Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Band, tem anunciado em suas redes sociais que já está tudo acertado para o debate no segundo turno.

• TV Jovem Pan ficou fora do ar quase 12 horas, entre domingo e a manhã de ontem, segundo se informa, por um problema de distribuição do sinal da Embratel.

• Nesta próxima quinta-feira serão 10 anos sem Hebe Camargo.

• Não sei se por falta de interesse da TV Cultura ou das várias plataformas, mas a exibição da série “IndependênciaS”, até aqui, se limitou à televisão.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas