Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco

Programa de Paola Carosella aposta em iniciativas sustentáveis 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Paola Carosella apresenta "Alma de Cozinheira"
Paola Carosella apresenta "Alma de Cozinheira"

Acreditando cada vez mais em modelos de produção sustentável, a Floresta implementou diversas iniciativas durante as gravações do programa “Alma de Cozinheira”, comandado por Paola Carosella, para o GNT.

Por meio da distribuição de garrafas reutilizáveis para equipe e convidados, mais de 15 mil copos plásticos deixaram de ser usados e descartados ao longo das gravações.

A produção também contou com copos de café biodegradáveis, latas de água para os convidados, marmitas de papelão “compostáveis” e todos os papéis utilizados eram reciclados.

Como outras ações, o uso de carros com energia limpa, doação e reuso de materiais, uso de ecopontos para descarte, coleta de óleo, baixo índice de impressão com distribuição online de documentos, até o descarte de madeira para empresa de bioenergia.


De acordo com a Floresta, o objetivo é reduzir a pegada de carbono e atingir o status de produção sustentável, em alinhamento com as diretrizes globais da Sony Pictures A Greener World, a iniciativa ambiental da Sony Pictures Entertainment (SPE).

Fundada há 13 anos, a Floresta é uma das principais produtoras do Brasil, trabalhando em parceria com diversos players do mercado como Globo, HBO Max, Prime Vídeo, MTV Brasil, Paramount Brasil, Sony Channel, Netflix, Multishow.

Em “Alma de Cozinheira”, Paola, ex-“Masterchef”, recebe dois convidados para um jantar preparado por ela, com um cardápio exclusivo e um bate-papo inspirador. Depois que encerra sua jornada como chef em seu restaurante, ela abre as portas da sua cozinha secreta, numa casa da cidade de São Paulo.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.