Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Público, às vezes, também não colabora para uma televisão melhor

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Jaden Smith e Jackie Chan são os protagonistas de "Karate Kid"
Jaden Smith e Jackie Chan são os protagonistas de "Karate Kid" Jaden Smith e Jackie Chan são os protagonistas de "Karate Kid"

Em muitas ocasiões, as TVs são criticadas porque não fazem ou procuram não fazer. Nada contra. Tem que falar mesmo. No entanto, em alguns momentos fica difícil entender o comportamento do próprio telespectador, diante do que é colocado à disposição.

Olha o exemplo: domingo passado, o Ibope mostrou que a Globo, na faixa da tarde, ficou em primeiro lugar com “Karatê Kid”. Mesmo em se tratando de um filme esmerilhado, fenômeno nenhum para quem é líder até fora do ar.

Por sua vez a Band, com Fórmula 1, corrida no Brasil, em Interlagos, não chegou nem perto. Teve alguns picos, mas não alcançou o resultado que se esperava. Foi bom..., mas não foi.

É complicado chegar a alguma explicação, porque o comparativo não nos coloca em um cenário lógico.

Publicidade

Por exemplo: para a Globo, quanto custa colocar um filme desses no ar?

Em contrapartida, quanto a Band gastou para exibir a corrida, entre direitos, equipe e transmissões?

Publicidade

Uma conta que não fecha. E que é das mais desestimulantes, concorda?

Só um arremate

Publicidade

No domingo, foi perfeitamente normal colocar Glenda Kozlowski e Elia Jr., titulares do “Show do Esporte” desde as primeiras horas da manhã. Tocaram bem.

Mas voltar com eles, no pós-corrida, já naturalmente cansados, meio desarranjados, foi um pouco demais. Com um elenco tão numeroso, não podia ser diferente?

Situação desagradável

Quase um mês após o anúncio de José Carlos Camargo como novo presidente do conselho da CNN Brasil, e nada, até agora, foi comunicado se tudo continuará como está ou se haverá mudanças na estrutura da TV. Administrativamente e no seu funcionamento.

O ambiente é de absoluta apreensão.

Caso delicado

A posição que mais chama atenção, naturalmente, é a de Renata Afonso, há mais de um ano como CEO da CNN Brasil.

Nada foi informado até agora se, no caso dela, tudo continuará como está ou não. Aliás, um silêncio que acaba incomodando e provocando enorme insegurança em todos.

Maiara Walsh está confirmada em "Reis"
Maiara Walsh está confirmada em "Reis" Maiara Walsh está confirmada em "Reis"

Não para

Muitos atores atualmente em cartaz na quinta temporada da série “Reis”, na Record, também estarão na sexta (A Conquista) e sétima (O pecado) edições.

Maiara Walsh é um desses casos.

Em alta

A série “No Mundo da Luna”, com Marina Moschen, lançada recentemente, lidera o Top 10 da HBO Max.

A atriz está muito bem no papel, e a escolha do elenco é outro grande acerto da produção, que mistura jovens e experientes atores. Destaque para Maria Clara Gueiros e Rosi Campos.

Ano que vem

A HBO Max já tem outras séries nacionais prontas para lançamento, como são os casos de “O Beijo Adolescente” e “Além do Guarda-Roupa”.

Porém, as próximas estreias acontecerão apenas durante a temporada de 2023.

Vamos combinar?

Não hoje. Até porque tem que ser algo mais cuidadoso e extenso, mas com certeza amanhã, neste sagrado espaço, vamos trocar uma ideia sobre a produção do streaming no Brasil.

Existem detalhes que merecem mais atenção.

Estreia

O Globoplay estreia amanhã, sexta, a série de humor “Encantado’s”, que tem como pano de fundo um mercado do subúrbio do Rio, de mesmo nome, e que, à noite, se transforma em uma escola de samba.

Conta a história dessas pessoas que trabalham no local e também são parte fundamental dessa escola. E celebra a cultura do subúrbio carioca.

Outro lado

Pessoal da PRH-9, produtora da Band, responsável pelo Vera Cruz, procurou a coluna para informar que, diferente do que a coluna colocou, a conta de locação dos estúdios está fechando perfeitamente.

Além de contratos com empresas de fora, só para a realização do “MasterChef” e o que seria pago em outro lugar, já torna o negócio compensador. Então está ótimo. Não está mais aqui quem falou.

Fernanda Arantes, repórter esportiva do SBT
Fernanda Arantes, repórter esportiva do SBT Fernanda Arantes, repórter esportiva do SBT

Base mantida

No departamento de esporte do SBT, tem vários integrantes em momento de renovação de contrato. No entanto, tudo caminha para a continuidade da maior parte da equipe.

A Sul-Americana, como se sabe, será uma de suas prioridades a partir da temporada 2023.

E quem sabe?

Numa dessas, pode ser também que, sem surpresa para o público presente, o SBT venha anunciar a Série B de 2023 como outra grande conquista.

Tem todo um trabalho em cima disso. Uma costura que começou desde a visita da sua direção à sede da CBF e ganhou novos contornos nos últimos dias.

Premiação

Maria Gal, atualmente no canal Empreender e em “Poliana Moça”, será mestre de cerimônia do 20º Troféu Raça Negra. Vinte mulheres que contribuem para a inclusão de pessoas negras no Brasil e no mundo serão homenageadas.

Gal vai dividir o palco com Manoel Soares, do “Encontro”, dia 21, na Sala São Paulo.

Tudo certo

Tiago Leifert também acertou para fazer um programa antes das transmissões dos jogos no Globoplay e SporTV 2.

Ao lado dele, o técnico Lisca, a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo e Thomaz Freitas, analista de desempenho.

Lívia Nepomuceno vai dividir com Neto o "Esporte Total" voltado para a Copa do Mundo.
Lívia Nepomuceno vai dividir com Neto o "Esporte Total" voltado para a Copa do Mundo. Lívia Nepomuceno vai dividir com Neto o "Esporte Total" voltado para a Copa do Mundo.

Especial Copa

A partir da próxima segunda-feira, a Band leva ao ar o “Esporte Total", com apresentação de Neto e Lívia Nepomuceno, em um formato para falar sobre a Copa do Mundo.

O programa irá ao ar de segunda a sexta-feira, antes do “Jornal da Noite”.

Bate – Rebate

• Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos já estão com a agenda do “Perrengue” devidamente organizada na Band...

• ... O último programa, ao vivo, desta temporada vai ao ar no dia 18 de dezembro.

• Foi gravado na terça-feira o último “Grande Círculo”, do SporTV, deste 2022, com apresentação do Milton Leite. No ar, neste sábado, 22h...

• ... Diego Ribas, que defendeu o Flamengo até o último jogo do Brasileirão e que acaba de se aposentar, foi o convidado...

• ... A bancada contou com as presenças de Maurício Noriega, Odinei Ribeiro, Marco Antônio Rodrigues, Alexandre Lozetti, Cahê Mota e o jornalista português João Almeida Moreira.

• Nos Estúdios Globo, no Rio, as gravações de novelas estão acontecendo normalmente. E, segundo a emissora, as vacinas têm muito a ver com isso...

• ... No entanto, a ordem de agora é redobrar os cuidados...

• ... Os atores continuam fazendo os testes de Covid, principalmente quando vão gravar cenas de contato e beijo.

• Uma quinta de noite quente na Record, com mais uma eliminação em “A Fazenda”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.