Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rede TV! precisa atender urgentemente suas principais necessidades

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Domingos Neto apresenta o “Na Grelha com Netão”
Domingos Neto apresenta o “Na Grelha com Netão” Domingos Neto apresenta o “Na Grelha com Netão”

Na Rede TV! são muitas as queixas dos que trabalham lá, porque como funções importantes não são definidas e até agora ninguém foi designado para ocupar certos cargos, algumas decisões simplesmente deixam de ser tomadas e o barco vai meio que à deriva..

Olha o caso do programa do Domingos Neto, o Netão. É feito na casa dele, em um espaço que não é o adequado e com sérios problemas de iluminação e captação de áudio. Uma pena, porque tem uma produção das mais interessantes, capaz de sempre levar artistas que não são habituais frequentadores da Rede TV!.

Isso, claro, sem contar o erro de grade, que é falar de churrasco na noite de segunda-feira, em dia e horário nada apropriados..

Por outro lado, com a saída de Franz Vacek, Stephanie Freitas foi designada para dirigir o jornalismo. Até aí, tudo certo, mas o problema é que ele também era superintendente de Esporte e Digital, e desde fevereiro não tem ninguém à frente desses setores.

Publicidade

Os funcionários dessas áreas até agora não sabem para quem devem responder. Complicado assim. Entre outras coisas.

Memorandos

Publicidade

Stephanie Freitas, na condição de superintendente de Jornalismo da Rede TV!, distribuiu comunicados informando que Luciana Estevão é a nova chefe de Rede e Praças.

E que Emerson Tchalian, na sua volta a São Paulo, assume a função de repórter especial dos telejornais da casa. Entre subidas e descidas é o que agora está estabelecido.

Publicidade

Tudo muito bom...

Tudo muito bem, sobre essas mudanças no jornalismo da Rede TV!, mas ou esqueceram ou ainda estão faltando providências a serem tomadas.

Não há até agora também ninguém na chefia de redação, um cargo de fundamental importância.

"Pânico", do Emílio Surita, é um dos destaques da TV Jovem Pan
"Pânico", do Emílio Surita, é um dos destaques da TV Jovem Pan "Pânico", do Emílio Surita, é um dos destaques da TV Jovem Pan

Experiência

A TV Jovem Pan tem procurado diversificar a sua grade de programação. Colocar outros assuntos e não apenas política.

Muito disso por causa do embalo do “Pânico” e os seus bons resultados. Já teve até transmissão de automóveis Mercedes.

Agora tem isso

Ao pessoal da redação de jornalismo da Jovem Pan foi recomendado maior cuidado na produção e fechamento das matérias.

Dia desses, em uma reportagem sobre aplicativos, mostraram como ilustração uma pessoa mexendo no celular e deixaram aparecer todos os seus dados pessoais.

Futuro

Benjamin Back desligado do SBT. Na noite desta segunda, o “Arena” terá apresentação de Téo José

E sobre os próximos passos do Benja? Ele está com um projeto no digital, inclusive com programa na hora do almoço que vai muito bem, mas... Vai que numa dessas surja um convite da Paramount+, por exemplo, para lançar seu primeiro programa?

Preocupação

O novo “Jornal da Band”, que foi prometido para o começo do ano, só irá ao ar no final de maio. Mas ainda sujeito a confirmações.

Responsabilidade ou culpa nenhuma do pessoal do jornalismo. Os pilotos continuam sendo gravados. O atraso é da cenografia.

Joana Treptow, apresentadora e repórter da Band
Joana Treptow, apresentadora e repórter da Band Joana Treptow, apresentadora e repórter da Band

Por outro lado

Na Band há uma ordem, ainda, para que, a partir de agora, passe a existir um melhor aproveitamento de Joana Treptow e Paloma Tocci.

Além da participação no jornal, elas também serão responsáveis por reportagens especiais.

Grande trabalho

Desde os primeiros momentos de “Todas as Flores”, o trabalho de Letícia Colin, como a vilã Vanessa, sempre foi um dos principais destaques.

Mas, nesta retomada da novela, a Letícia continua nivelando por cima o seu desempenho. Mérito dela e também da equipe de direção.

Divã

Caio Castro, destaque em “Todas as Flores”, será uma das atrações do Divã de Fausto Silva, quarta-feira, na Band.

Além dele, a namorada Daiane de Paula, Márcia Sensitiva, Odilon Wagner e Maria Joana.

Últimos retoque

As dependências de Itapecerica da Serra já foram quase que totalmente liberadas para a produção do “A Grande Conquista”, novo reality show da Record.

Está por detalhes. Alguns da decoração e outros por parte do pessoal da engenharia. Pouca coisa. Pré-estreia no dia 2.

Poluição nos rios, ar e no mar é a série do "Jornal da Record"
Poluição nos rios, ar e no mar é a série do "Jornal da Record" Poluição nos rios, ar e no mar é a série do "Jornal da Record"

Série da semana

A série do “Jornal da Record” desta semana será a “Poluição”, cinco reportagens sobre poluição e sujeira dos rios, no ar e do mar.

A quantidade de lixo que vai parar no mar ultrapassa todos os limites do absurdo e surpreende até mesmo os pescadores do litoral de São Paulo, que diariamente recolhem móveis, plásticos e outros objetos que acabam matando animais marinhos. Trabalho dos repórteres André Tal, Adriana Petrônio e Ari Peixoto. Produção de Amanda Binato.

Profissional

Cauã Reymond entende perfeitamente o interesse dos amigos, fãs e imprensa em relação ao episódio da sua recente separação de Mariana Goldfarb.

Mas, dentro do Projac, já pediu para todos não tocarem mais nesse assunto. Lá, no expediente de trabalho, ele só quer focar em seu novo personagem, o Caio de “Terra e Paixão”.

Novo programa

“Economia Pra Você” é o título do novo programa de Juliana Rosa no Band News TV, com estreia em maio e exibição às quintas-feiras, a partir das 23h.

Proposta: antes de tomar a decisão de investir, é preciso entender o que está acontecendo na economia e quais os impactos no dia a dia para, a partir daí, fazer boas escolhas financeiras. Haverá sempre uma entrevista relevante com um expoente deste segmento.

Natalia Dal Molin, atriz de "Terra e Paixão"
Natalia Dal Molin, atriz de "Terra e Paixão" Natalia Dal Molin, atriz de "Terra e Paixão"

Parada dura

A atriz argentina Natalia Dal Molin já participa das gravações de “Terra e Paixão”, substituta de “Travessia” na Globo, como Graciara Uruguaya, que trabalha no bar da Cândida, papel de Susana Vieira.

Empoderada, não abaixa a cabeça para as circunstâncias da vida e até encara os homens da fictícia Nova Primavera. 

Bate – Rebate

• Com apresentação de André Grecco, o Arte 1 estreia no dia 3, às 20h30, a segunda temporada da série documental “Protagonistas Invisíveis”, em 12 episódios...

• ... Depois de mostrar a rotina dos profissionais dos bastidores do teatro, será a vez de conversar com os técnicos dos circos de São Paulo...

• ... O último episódio dessa temporada dará destaque ao Cirque du Soleil.

• O cargo que Homero Salles vinha ocupando no Artístico da Band foi extinto. Ninguém no lugar.

• Band, aliás, que planeja mudanças bem significativas para os próximos tempos...

• ... A informação é que serão enormes as surpresas.

• Nos próximos capítulos de “Amor Perfeito”, da Globo, Levi Asaf, o Marcelino, terá a companhia de um sósia, vivido por Kleiton Filho.

• O longa “Perdida”, baseado em obra de Carina Rissi, chegará aos cinemas em 13 de julho...

• ... É estrelado por Giovanna Grigio, Bruno Montaleone, Nathália Falcão, Bia Arantes, Emira Sophia, Sergio Malheiros e Luciana Paes...

• ...Mais participações de Lucinha Lins e Hélio de La Peña.

• A Conspiração, uma das principais produtoras de conteúdo do país, é a responsável pelo documentário da Luisa Sonza para a Netflix, ainda sem data de estreia.

• A série “Aruanas”, em sua segunda temporada, estreia na Globo em 9 de maio...

• ... Trabalho liderado por Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araújo e Thainá Duarte...

• ... Débora, no caso, em dose dupla, uma vez que também integra o elenco de “Terra e Paixão”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.