Flavio Ricco Rede TV! comete com Geraldo Luís o mesmo erro do Jorge Lordello

Rede TV! comete com Geraldo Luís o mesmo erro do Jorge Lordello

  • Flavio Ricco | Do R7

Geraldo Luís terá programa nos domingos da Rede TV!

Geraldo Luís terá programa nos domingos da Rede TV!

Divulgação

A Rede TV! está em vias de repetir com Geraldo Luís o erro no qual Jorge Lordello foi envolvido quando inventaram de dar a ele o diário “Hora de Ação”, baseado apenas na boa audiência do “Operação de Risco”, exibido nos fins de semana. Tudo meio assim, no achômetro, às pressas, sem fazer nenhuma pesquisa nem medir consequências.

Tragédia anunciada. Da 1h25 de duração que teve no seu começo, em junho, tem hoje pouco mais de 45 minutos. Uma queimação inútil.

E o mesmo, porque parece que a lição não serviu, pode acontecer agora com Geraldo Luís, o seu mais novo contratado e alguém que, nos tempos de Record, mostrou possuir condições de apresentar bons resultados.

Mas não. Já foi lançado um programa semanal, às terças-feiras, ao vivo, como ele desejava, mas ainda com resultados — audiência e conteúdo — abaixo do esperado. Na semana passada, não foi além de um 5º lugar, com 0,47 ponto.

Só que, em vez de se concentrar num só, fazer os reparos que precisam ser feitos e tentar buscar a atenção do público, já estão pensando num segundo programa para estrear, também meio de qualquer jeito, aos domingos.

Pode dar certo? Mesmo apelando para quadros que já foram sucesso no passado — "Banheira do Gugu", "A Grande Chance", “Boa Noite, Cinderela” e outros naftalínicos —, lamentavelmente, corre para um novo fracasso. Não é assim que se faz televisão.  

Ideia dele

Ainda com alguma relação com o assunto acima, um amigo próximo deste espaço, o jornalista Carlos Henrique Sartori, conta que, se poderes fossem dados a ele, criaria uma espécie de “Vídeo Show” no SBT.

Um espaço só com o arquivo da casa, para relembrar muitas das suas preciosidades, em se tratando de programas de auditório, jornalismo e esporte.

Aliás...

Assim como o “Chaves”, a “Escolinha do Golias” sempre se pôs como fiel colaboradora do SBT em alguns momentos de dificuldade.

E exibições com audiência bem elevada.

Camila Rodrigues é escalada para superprodução 'Rainha da Pérsia'

Camila Rodrigues é escalada para superprodução 'Rainha da Pérsia'

Instagram

De volta

Camila Rodrigues, envolvida com o nascimento do seu primeiro filho, Bernardo, fruto do relacionamento com Vinicius Campanário, deu um tempinho na carreira.

Mas, agora, já prepara sua volta, para viver a rainha Amestris em “Rainha da Pérsia”, na Record.

Mercado

A informação é que algumas mudanças serão processadas na direção da Band, ainda durante o 2023 em curso.

A saída de André Aguera, embora negada e desmentida mais de uma vez, continua sendo confirmada por setores dos mais importantes da casa.

Desdobramento

Vindo a se consumar a saída de Aguera, o cargo de vice-presidente-executivo também deixará de existir.

No entanto, informa-se que Claudio Giordani, com passagens pela Band RS e Band Campinas, hoje já cuidando de todo o administrativo e financeiro, será o novo CEO.

Trocando em miúdos

Tudo como esta coluna, carinhosamente, informou desde o primeiro dia: sai o Aguera e entra o Giordani.

Nada muito diferente, como se observa. E vida que segue.

Taís Araújo termina filmagens de longa

Taís Araújo termina filmagens de longa

Divulgação

História real

Taís Araújo concluiu sua participação em “Doutor Monstro”, no papel de uma promotora de Justiça. O filme é inspirado no julgamento do ex-cirurgião plástico Farah Jorge Farah.

A Justiça condenou o médico a 16 anos de prisão, acusado do assassinato e esquartejamento de sua paciente e amante Maria do Carmo Alves.

Amigos

Caio Giovani, ator, cantor e compositor, viverá Wilson em “A Vovó Sumiu”, próxima novela das 7 da Globo. O personagem é o melhor amigo do protagonista, Tom, papel de Renato Góes.

Já Nina Frosi também fechou para “Vovó” e surgirá como Bia, a melhor amiga da protagonista, Vênus, Nathalia Dill.

União

Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, solicitou a colaboração de seus executivos na montagem do “+SBT”, a plataforma de streaming que chega no começo do ano.

Que todos os seus comandados possam ajudar da melhor maneira com conteúdo para o novo investimento da casa.

Pendência 

Nessa confusão toda que envolveu o “Vai que Cola” — briga dos roteiristas com o elenco —, é bem provável que a corda arrebente do lado mais fraco. Dizem que existe a possibilidade de todo o time de criação do programa ser trocado.

Esse mistério, porém, só deve acabar no momento em que a Globo convocar os profissionais que ficarão responsáveis pela próxima temporada.

Luísa Sonza e Roberto Carlos

Luísa Sonza e Roberto Carlos

Divulgação

Ensaios do rei

Roberto Carlos já está acelerado nos ensaios do seu tradicional especial de fim de ano na Globo, que vai ao ar no dia 22 de dezembro.

Confirmados, até aqui, Fábio Júnior, Luísa Sonza, Ana Castela, Mumuzinho, Jão e Paulo Vieira.   

Divisão

Rudi Lagemann, o Foguinho, assina a direção-geral da décima temporada de “Reis”, intitulada "A Decadência",  com suas gravações em andamento e estreia marcada para abril.

Por sua vez, o diretor Leonardo Miranda, conforme já ressaltado neste espaço, estará à frente da superprodução “Rainha da Pérsia”, também prevista para 2024.  

Dois craques em campo.

Bate – Rebate

• Enquanto Lidiane Shayuri cumpre férias, Giovanna Risardo e Maria Clara Sassaki se revezam no mapa-tempo do “Jornal da Record”.

• Oscar Magrini encerrou a temporada do espetáculo “O Vison Voador”. Mas neste ano. Volta no próximo.

• Aliás, em se tratando de Magrini, nesta quarta ele grava como convidado da “Praça”, no SBT.

• Cristina Pereira é outra que já iniciou seus trabalhos em “A Vovó Sumiu”, próxima novela das 7 na Globo.

• É bom ver o bem que a entrada da Eliane Giardini fez à novela “Terra e Paixão”...

• ... Experiência conta. Passa a impressão que estava lá desde o começo.

• Na Rede TV!, Gabriela Di França reassume o “Leitura Dinâmica” na próxima sexta-feira...

• ... Até lá, Caroline Nequirito vai tocando no lugar dela.

• Na semana passada, o “Globo Repórter” abordou algumas das principais doenças que afetam a saúde ocular do brasileiro e chamou atenção para a importância do acompanhamento médico e da prevenção...

• ... O programa também destacou o trabalho de Tiago Leifert e Daiana Garbin sobre o retinoblastoma...

• ... O casal está cada vez mais empenhado em ajudar as pessoas nessa luta.

• Ninguém segura as novelas turcas! “Fatmagul”, estrelada por Berent Saat, estreia no dia 18 de dezembro no Viva...

• ... Lembrando que “Yargi: Segredos de Família”, também de lá, faturou nesta semana o Emmy internacional de Melhor Novela.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas