Rodrigo Alvarez apresenta segunda temporada do programa "Parados na Fronteira"
Divulgação A&ERodrigo Alvarez, ex-Globo, é o apresentador da segunda temporada de “Parados na Fronteira”, que estreia nesta quinta-feira, às 21h40, no canal A&E. O programa acompanha o trabalho realizado pelas autoridades em 15 pontos fronteiriços do Brasil, México, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, a fim de detectar tentativas de contrabandos e outros crimes.
Alvarez estará à frente das câmeras em cada um dos 12 episódios, produzidos durante a pandemia. Esta nova edição, de acordo com a equipe, “promete mais adrenalina”, ao mostrar em primeira mão as operações para identificar as técnicas de contrabando e registrar as dramáticas situações vividas nos pontos fronteiriços – de pequenos crimes a grandes tentativas de tráfico de drogas e armas.
“Esse assunto eu vejo de perto há pelo menos duas décadas. O que chama atenção na série é o ponto de vista exclusivo das câmeras, que nos revelam bastidores raros, com uma paciência para registrar o momento preciso dos acontecimentos, que só o documentário bem produzido pode nos oferecer”, explica o apresentador.
“Eu me surpreendi com o volume de incidentes na Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. É algo muito próximo, com uma parte em nossas terras, mas que só quando colocamos um microscópio se revela tão intenso e imenso. É fundamental o trabalho das autoridades para ao menos reduzir esse vaivém tão cheio de tentáculos, e muitos deles perigosíssimos”, conclui.
Em tempo: Alvarez acaba de lançar um novo livro, “O Candidato”, pela Citadel Editora.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.