Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SBT exibe hoje 58ª edição do especial Troféu Imprensa

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Silvio Santos comanda o "Troféu Imprensa" nesta quarta-feira pelo SBT
Silvio Santos comanda o "Troféu Imprensa" nesta quarta-feira pelo SBT Silvio Santos comanda o "Troféu Imprensa" nesta quarta-feira pelo SBT

Nesta quarta-feira, a partir das 21h30, o SBT vai exibir o “Troféu Imprensa”, com a escolha dos que mais se destacaram no ano passado. O programa terá 2h45 de duração. A apresentação da 58ª edição do prêmio entrará no ar logo após a novela “Poliana Moça”. O público se acostumou a acompanhar o evento nas noites de domingo. Silvio, ao que parece, resolveu fazer um teste em novo dia.

Com apresentação de Silvio Santos, a edição irá contemplar os melhores de 2021 em diferentes categorias, juntamente com o Troféu Internet.

No “Troféu Imprensa”, os três mais votados do público serão destacados em ordem alfabética aos jurados, para que eles decidam o melhor. Já para o Troféu Internet, os favoritos foram escolhidos por meio de votação online.

Silvio também vai receber no palco artistas que já foram premiados em outros anos e que, por alguma razão, não puderam receber a estatueta.

Publicidade

O “Troféu Imprensa”, criado em dezembro de 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (1934-2007), dedica-se a contemplar àqueles que mais se destacaram no cenário artístico do ano anterior, na TV e na música.

Nos primeiros anos, a premiação era promovida pela revista São Paulo na TV e exibida por um pool de emissoras formadas por Tupi, Record, Paulista e Excelsior. Os veículos transmitiam a cerimônia ao vivo direto do Teatro Municipal de São Paulo.

Publicidade

Em 26 de dezembro de 1969, Silvio Santos passa a comandar o especial, sendo neste ano pela TV Tupi para o estado de São Paulo.

A partir de 1971, a exibição passa a ser em todo o território nacional pela TV Globo, sendo a escolha dos melhores no final de cada ano e a cerimônia de entrega na metade do ano seguinte.

Publicidade

O troféu, inicialmente em formato de cartão de visitas, torna-se uma estatueta dourada.

Desde 1981, a escolha e a entrega são unificadas em uma única edição anual pelo SBT.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.