Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sérgio Maurício confirma saída da Globo e acerto com a Band 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Narrador Sérgio Maurício fecha com a Band para F1
Narrador Sérgio Maurício fecha com a Band para F1 Narrador Sérgio Maurício fecha com a Band para F1

O Grupo Globo, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que o narrador Sérgio Maurício “não faz mais parte da equipe do Esporte da Globo”.

Maurício será anunciado como narrador da Fórmula 1 na Band.

O interesse na sua contratação foi antecipado neste espaço, apesar de ele não ser o único nome que estava na mira para essa função.

Também estarão trabalhando na cobertura da F1, a partir de março, Reginaldo Leme e Mariana Becker, ambos ex-Globo.

Publicidade

Em contato com a coluna há poucos minutos, Maurício também confirmou sua saída da Globo e ingresso na Band:

“29 anos de empresa, num misto de alegria e melancolia. Ajudei a colocar o primeiro tijolinho no Sportv. Estou lá desde que se chamava TopSport. Agora um desafio num canal que é referência no jornalismo e principalmente no esporte. Eu adoro desafios. Muito feliz com essa mudança”, declarou o narrador.

Publicidade

Band anuncia contratação 

Na noite desta sexta-feira(19), a Bandeirantes, enfim, anunciou a contratação do narrador. Veja o comunicado oficial:

Publicidade

"A Band se sente honrada em anunciar que Sérgio Maurício é o novo contratado da emissora.

Referência no jornalismo automotivo, ele será o narrador oficial das transmissões da Fórmula 1, cujos direitos de transmissão foram adquiridos pela Band até 2022. O contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário do circuito na TV aberta. Já os treinos classificatórios serão transmitidos pelo canal pago BandSports, que também levará ao ar a Fórmula 2 e a Fórmula 3.

Com a novidade, Sérgio Maurício se junta à equipe formada pelo comentarista Reginaldo Leme e pela repórter Mariana Becker, que estará presente em todos os GPs do ano.

O início da temporada 2021 do campeonato mundial está marcado para 28 de março no Bahrein.

Sobre Sérgio Maurício

Nascido no Rio de Janeiro, Sérgio Maurício iniciou a carreira como locutor esportivo na Rádio Roquette Pinto. Depois disso, passou pelas rádios Capital, Tamoio, Manchete e CBN. Na televisão, tornou-se especialista na cobertura de automobilismo, jogos olímpicos, vôlei, basquete, lutas do UFC, entre outros. Nos últimos 29 anos, foi um dos principais narradores do Grupo Globo e titular das transmissões da Fórmula 1 no SporTV".

A Band anunciou oficialmente a compra dos direitos de transmissão da F1 no dia 9 de fevereiro. Confira o comunicado:

“Grupo Bandeirantes anuncia acordo exclusivo com Fórmula 1 até 2022.

O Grupo Bandeirantes anuncia nesta terça-feira (9) um novo acordo para a transmissão exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1 até o final de 2022.

O contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário do circuito. As provas serão exibidas na Rede Bandeirantes e os treinos classificatórios da Fórmula 1 no canal pago BandSports, que também transmitirá as Fórmula 3 e Fórmula 2.

Com mais essa aquisição, a emissora se consolida como o “Canal dos Esportes”, ratificando seu DNA.

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, diz João Carlos Saad(Johnny), presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão.

As transmissões acontecem já a partir da primeira corrida em março. Além de toda a temporada de 2021, o acordo prevê também as provas de 2022. Um dos pilares deste acordo será a cobertura extensa de toda a temporada com conteúdo jornalístico em todas as plataformas de comunicação do Grupo Bandeirantes.

A Band terá uma equipe de especialistas comandando as transmissões como, por exemplo, o comentarista Reginaldo Leme – há mais de 40 anos acompanhando a categoria. Além disso, uma equipe estará em todos os circuitos ao vivo para trazer informações em toda a programação.

A Band transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980. Durante os últimos 41 anos, os direitos foram da Rede Globo. O Grupo Bandeirantes parabeniza o Grupo Globo pela grande qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.