Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobre Carnaval, o bom juízo não recomenda esperar um pouco?

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Nos hospitais, segue o atendimento aos pacientes de Covid-19
Nos hospitais, segue o atendimento aos pacientes de Covid-19 Nos hospitais, segue o atendimento aos pacientes de Covid-19

Tenho o maior respeito às opiniões em contrário. No entanto, parece que está havendo uma certa precipitação das TVs em já começar a fazer barulho em torno do Carnaval.

Não é por nada, mas até prova em contrário ainda não se tem notícia do fim da pandemia. Estamos com a campanha da vacinação em curso, inclusive apelando para que todos se imunizem e continuem observando necessários cuidados. Não dá pra descuidar. Só que, ao mesmo tempo, já se começa a falar e noticiar sobre o Carnaval de fevereiro.

Evidente que todos torcem para que daqui a três ou quatro meses, e mesmo antes se possível, possamos estar livres de tudo isso. Que o mundo, finalmente, volte ao que era antes.

Só que nenhuma autoridade da saúde, por enquanto, acenou com essa possibilidade.

Publicidade

Aliás, está havendo aí um certo despropósito.

Alguns programas ou telejornais, no mesmo dia e mesma edição, conseguem falar animadamente do Carnaval e dos números de mortos ou casos de Covid-19, com as respectivas reações de alegria e tristeza. Caras e bocas diferentes.

Publicidade

Não é melhor esperar mais pouco? 

Bola de cristal

Publicidade

É como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciar que daqui a 11 dias a cobertura vacinal permitirá à população não usar máscara em locais abertos.

Assim seja e que venha mesmo a acontecer. Mas esse anúncio, agora, não é meio fora de hora?

Sabrina Sato estará no Teleton
Sabrina Sato estará no Teleton Sabrina Sato estará no Teleton

Sinal verde

Ana Hickmann e Sabrina Sato receberam sinal verde da Record para participarem do Teleton, no SBT, dias 22 e 23 de outubro.

Rodrigo Faro e Adriane Galisteu também foram solicitados para esse evento da AACD, mas dependem da agenda. Galisteu, no caso, está inteira em A Fazenda.

Volta ao SBT

Madrinha digital do Teleton, Maisa Silva participou, ontem, do evento de lançamento direto da sua casa no Rio de Janeiro.

Mas garantiu que estará no palco do SBT, colaborando com a maratona de arrecadação. 

Dúvida

Sobre a presença de Silvio Santos no próximo Teleton, não tem nada decidido. A participação, como sempre, na abertura e encerramento, vai depender única e exclusivamente dele.

Aguarda-se, inclusive, uma resposta aos 45 do segundo tempo. A chance, no entanto, é perto de zero.

Charivari

A partir de uma declaração do Fábio Sormani, falando em deslumbramento de alguns jogadores do Palmeiras e citando o rastafári do meio-campo Danilo, um perrengue daqueles se estabeleceu no Futebol 90, da ESPN, envolvendo os também comentaristas Zé Elias e Pedro Ivo. Dentro e fora do ar.

Quizumba que, quase depois uma semana, não terminou até agora. Foi parar na direção, ainda com briga e troca de acusações.

Carina Haller fará o filme dos Bee Gees
Carina Haller fará o filme dos Bee Gees Carina Haller fará o filme dos Bee Gees

Internacional

Carina Haller, filha de mãe brasileira e suíça pelo lado do pai, estará no elenco do filme sobre os Bee Gees, com direção de Kenneth Branagh, responsável por trabalhos como Hamlet (1996), Thor (2011) e Cinderela (2015), entre outros.

Aqui no Brasil ela fez a série Desencontros e também estará no inédito filme O Faixa Preta, sobre a vida de Fernando Tererê, pentacampeão mundial de jiu-jítsu.

Recursos

Pantanal, remake da Globo, terá uma série de efeitos especiais e visuais em suas cenas, principalmente nos momentos protagonizados por Juma Marruá e Velho do Rio.

Também, como nova personagem, foi “escalada” uma sucuri de mentirinha, feita de espuma.

Cinema

O filme Marighella, depois de uma série de adiamentos, teve agora o seu lançamento anunciado para o dia 4 de novembro.

No elenco, nomes como Bruno Gagliasso, Seu Jorge, Humberto Carrão, Adriana Esteves, entre outros. Direção de Wagner Moura.

Nova temporada

Começaram no Rio as gravações da segunda temporada da série Arcanjo Renegado, produção da Globoplay, com a participação de Marcello Melo Jr. e Erika Januza, entre outros.

Direção de Heitor Dhalia. Serão 77 dias de trabalhos no total.

Vitão com todo o pessoal do "MasterChef"
Vitão com todo o pessoal do "MasterChef" Vitão com todo o pessoal do "MasterChef"

Pé na areia

O cantor Vitão é o convidado do próximo MasterChef, gravado em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. No final da prova de eliminação, os jurados anunciam que, pela primeira vez na temporada, o mezanino não poderá mais salvar um dos piores.

Com a chegada à reta final, as regras mudam e os participantes não poderão mais ajudar seus aliados. Agora é cada um por si.

Bate – Rebate

• Que é um ator de enormes recursos, todo mundo sabe, mas o desempenho do Nelson Freitas nas filmagens de Eike Batista impressionou todo mundo...

• ...Luma de Oliveira é vivida por Carol Castro, que também está muito bem.

• O espetáculo Paixão e Fúria: Callas, O Mito, com a Studio3 Cia. de Dança, será exibido no Arte 1, nesta quarta, às 21h30...

• ...A obra, que revisita a cantora de ópera Maria Callas, foi gravada em 2014, no Théâtre des Champs-Élysées, em Paris...

• ...José Possi Neto dirige e Anselmo Zolla faz a direção coreográfica.

• Na segunda-feira foi lançado o audiobook da biografia de Janis Joplin, com a narração da atriz Carol Fazu, que também interpretou a cantora no musical Janis...

• ...Segunda foi o dia do aniversário de morte da cantora.

• Possivelmente nesta semana ainda, mais tardar na próxima, são esperadas novidades importantes da Globo...

• ...Uma delas, claro, certamente será o anúncio oficial de Tadeu Schmidt no BBB.

• Com vários prêmios no currículo, o espetáculo Uma Lágrima para Alfredo chega ao Teatro União Cultural-SP, dia 9, com apresentações aos sábados e domingos...

• ...Texto de Raphael Gama e direção, cenário e figurino assinados por Eduardo Martini. Elenco: Eduardo Martini e Raphael Gama.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.