Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tiago Leifert e Daiana Garbin lançam campanha De Olho nos Olhinhos  

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Tiago Leifert e Daiana Garbin brincam com a filha Lua
Tiago Leifert e Daiana Garbin brincam com a filha Lua Tiago Leifert e Daiana Garbin brincam com a filha Lua

O casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin lança neste sábado, a partir das dez da manhã, no Parque do Ibirapuera, a campanha “De Olho nos Olhinhos”, um evento pela conscientização do diagnóstico precoce do Retinoblastoma.

E tudo começou assim: havia algo de diferente nos olhos de Lua, filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin. Um reflexo branco dentro do olho e discretos movimentos irregulares do globo ocular fizeram o casal procurar um oftalmologista. O diagnóstico mudou para sempre a vida da família Leifert: câncer.

Lua, à época com 11 meses, tinha retinoblastoma bilateral. Dois tumores, um em cada olho, afetando a área da retina. É o câncer ocular mais comum na infância e 90% dos casos atingem crianças entre 0 e 5 anos.

Em janeiro deste ano, o casal tornou público o momento delicado que estava passando com o intuito de alertar outros pais sobre importância do diagnóstico precoce.

Publicidade

Tiago e Daiana descobriram o retinoblastoma quando ele já estava num grau considerado avançado.

“O que eu mais gostaria era de estar navegando na internet (...) e ter tido acesso a um vídeo de um casal dizendo o que está acontecendo com a filha deles”.

Publicidade

O vídeo postado pela família no Instagram comoveu milhões de brasileiros e lotou consultórios oftalmológicos em todo país.

Foram meses de muita luta. Tratamentos, exames, incertezas, frustrações. Mas também de fé, positividade e vitórias. E agora, 1 ano depois de o casal de jornalistas ter recebido a notícia mais difícil de suas vidas, eles decidiram fazer ainda mais pela conscientização e lançam neste sábado a campanha DE OLHO NOS OLHINHOS.

Publicidade

O evento presencial acontecerá das 10h às 16h no Parque do Ibirapuera e contará com a presença de médicos voluntários que estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre o retinoblastoma.

Serão montadas duas tendas com informações para os pais e familiares, que poderão entender melhor os principais sinais e sintomas, como pode ser feito o diagnóstico precoce, como fazer o “teste do flash” (um teste simples, feito com o celular e que pode salvar vidas), entre outros esclarecimentos.

No local haverá, ainda, muitas brincadeiras para as crianças. Outras cidades do País também vão realizar o evento.

O evento tem apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Pediatria, da Sociedade Brasileira de Oncologia em Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), da Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica, do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP, do Graacc, Tucca, da agência Ogilvy, da 828 eventos, Editora Sextante, Show da Luna e Hasbro do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.