"Todas as Flores" já deu pinta que vai longe

  • Flavio Ricco | Do R7

Humberto Carrão e Sophie Charlotte, Rafael e Maíra em “Todas as Flores”

Humberto Carrão e Sophie Charlotte, Rafael e Maíra em “Todas as Flores”

divulgação

É sempre complicado analisar uma novela, discutir quais as suas chances, considerando só o começo. Quase impossível. O risco é enorme e a possibilidade de queimar a língua, também muito grande.

Todo e qualquer trabalho do gênero, normalmente demora entre 15 e 20 capítulos para ser totalmente implantado e mostrar a que veio. Às vezes, até mais. Isto no entender de autores consagrados.

Porém, mesmo considerando todos esses aspectos, o que até aqui foi disponibilizado de “Todas as Flores”, do João Emanuel Carneiro, no Globoplay, tem causado a melhor das impressões.

Os ingredientes colocados pelo autor, como primeira impressão, são da melhor qualidade, em condições de poder avançar de forma bem interessante numa história que já foi colocada. Elenco bem escolhido e direção muito equilibrada do Carlos Araújo. 

Já deu pinta que vai longe.

Não teria como

Nas comparações entre “Travessia” e “Todas as Flores”, já existiram palpites de que uma deveria estar no lugar da outra em exibição na Globo.

Isso não seria possível. A “classificação indicativa” do horário não permitiria.

Tom Cavalcante e o elenco de “LOL: Se Rir, Já Era!”

Tom Cavalcante e o elenco de “LOL: Se Rir, Já Era!”

divulgação

Tem data

O Prime Video marcou para o dia 2 de dezembro a estreia da segunda temporada da série “LOL: Se Rir, Já Era!”, projeto do Tom Cavalcante.

Nos seis novos episódios, além da Gkay o elenco conta com Brunna Braga, Carol Zocolli, Eddy Junior, Fabio Rabin, Gigante Léo, Grace Gianoukas, Lindsay Paulino, Marianna Armellini, Mathy Lemos e Rafael Infante.

Uma pena

De se lamentar que no evento da WBD – nome dado pela junção da WarnerMedia com a Discovery, realizado na semana passada, nada foi comunicado sobre os projetos da dramaturgia.

Tudo continua congelado, inclusive frustrando fortemente setores do mercado.

De qualquer forma... 

A Warner Bros. Discovery, no mesmo evento, declarou que fará mais de 80 estreias na temporada de 2023, em suas diferentes plataformas.
   
“Desde conteúdo de vida real, séries e filmes incríveis e programação infantil até o melhor do esporte, seja na TV, no cinema, no streaming ou nas redes sociais”, destacou a executiva Vera Buzanello.

E agora?

Dentro da proposta de incluir todas as comunidades nas suas telas, a Globo também terá uma protagonista negra em “Terra Vermelha”, novela escrita por Walcyr Carrasco e substituta de “Travessia”.

E, há quem jure de pés juntos, que, neste trabalho, Walcyr terá a colaboração ou consultoria da filósofa Djamila Ribeiro, uma das principais vozes dos movimentos negro e feminista. A assessoria dela nega. 

Futuro

Até segunda ordem, deve acontecer ainda no decorrer desta semana uma reunião entre os diretores da Rede TV! para definir de vez os especiais de dezembro.

E tomar decisões sobre a programação do ano que vem. Parece que a intenção é mudar muita coisa.

Marcello Antony, hoje, no “Faustão na Band”

Marcello Antony, hoje, no “Faustão na Band”

Renato Pizzutto/Band.

Convidado

Marcello Antony será uma das atrações do “Faustão na Band” nesta segunda-feira, às 20h30.

O ator fala sobre sua carreira e a estreia da novela “Valor da Vida”.

Reformulado 

Com estreia em janeiro na Globo, tardes de domingo, o programa de culinária “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua”, com Leandro Hassum, Paola Carosella e João Diamante, já foi quadro do “É de Casa”.

E muita gente vê semelhança com o extinto “Duelo de Mães”, da Ticiana Villas Boas no SBT e na Band.

Agenda cheia

Sobre a agenda de Pedro Bial na temporada 2023 da Globo, o jornalista só vai somar.

Além de apresentar o “Linha Direta”, seguirá normalmente com o “Conversa” e todas as produções do núcleo do programa, como os documentários e “Som Brasil”.

Roque Junior de volta ao SporTV

Roque Junior de volta ao SporTV

reprodução

Chuteira apertada

O SporTV acertou o retorno de Roque Junior para o seu quadro de comentaristas. Em abril passado, ele pediu demissão, depois de trabalhar um ano na casa.

Passagem, aliás, que foi marcada também por alguns entreveros.

Primeiro dia

Para oficiais efeitos, data hoje, Homero Salles iniciará seu trabalho na Band, embora já tenha participado de várias reuniões nesses últimos tempos.

Agora com sala, mas ainda sem um cargo definido.

Versões

Nesta quarta-feira, às 23h30, a temporada de “Versões”, no Canal BIS, acompanha jovens talentos musicais que colocam a própria personalidade e estilo em canções de artistas consagrados, com apresentação de Dedé Teicher.

Lukinhas, Anna Ratto, Thiago Pantaleão, Antonia Morais, Léo Maia, Zé Ibarra e Karinah se apropriam das obras de nomes como Marília Mendonça, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Orlando Moraes e Tim Maia, para apresentarem versões exclusivas.

Miguel Coelho voltará em "Reis"

Miguel Coelho voltará em "Reis"

Blad Meneghel

Vai voltar

O personagem Jônatas, vivido por Miguel Coelho, também deixará “Reis” nesta quinta temporada, “A Perseguição”. Mas o ator já tem seu retorno marcado na sexta temporada, “A Conquista”, no papel de Mefibosete.

A Bíblia cita dois personagens com esse nome, ambos pertencentes a casa de Saul.

Bate – Rebate

•     Rede TV! está em busca de um direito esportivo para 2023.

•     Andréia Horta já iniciou para o Canal Brasil os trabalhos da nova temporada do programa “No País do Cinema”...

•     ... Andréia que não tem nenhum trabalho nas novelas previsto para os próximos tempos.

•     O Star Channel já disponibilizou os dois primeiros episódios de “Insânia”. E assim será todas as semanas...

•     ... A série tem uma atuação impressionante de Carol Castro.

•     O filme “O Pastor e o Guerrilheiro” terá mais uma exibição especial no Espaço Itaú de Cinema, na Augusta, em São Paulo nesta terça-feira...

•     ... Dirigido por José Eduyardo Belmonte, tem César Mello, Johnny Massaro e Julia Dalavia nos papeis centrais.

•     Nilton Bicudo, o Raulzito de “Todas as Flores”, chega com o “ComédiaPontoCom”, ao Teatro União Cultural, em São Paulo, no dia 5 de novembro....

•     ... Ao seu lado, no espetáculo, Ana Andreata. Direção e roteiro de Elias Andreato.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas