TV acerta em cheio ao resgatar grandes sucessos do passado
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Assim como tem acontecido nas novelas, não há nada que impeça a volta de alguns programas que fizeram sucesso na TV do passado.
É o caso do “Linha Direta”, agora com Pedro Bial, que já existiu com Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles em diferentes épocas.
Os tempos são outros e várias gerações não viram muita coisa. E muita coisa boa.
Na dramaturgia da Globo, percebe-se, isto vem acontecendo com mais intensidade, até para atender as necessidades atuais. Não há mais filas de bons autores na espera para colocar os seus trabalhos no ar. Hoje, as alternativas disponíveis são bem menores das que por muito tempo existiram.
Mas na parte que toca ao entretenimento, isto ainda vem acontecendo com certa timidez. Por que não resgatar, em se tratando de Globo, Record, SBT e Band, principalmente, alguns dos tantos modelos bem-sucedidos do passado?
Algo próximo ao “Esta noite se improvisa”, os festivais, paradas de sucesso, “TV Pirata”, “Sem Censura”, “Quem tem medo da verdade?”, “TV de Vanguarda”, “Mundo é das mulheres”, auditórios com novos Chacrinha ou Flávio Cavalcanti e outros tantos, e até o “Vídeo Show”, por que não?
Poderá ser esta também, e por preços muito mais baratos, uma maneira de não se atrelar tanto, ou se sujeitar demais, aos formatos de fora.[
Maquininha
Mariana Rios, antes de “A Grande Conquista” na Record, completou seu trabalho no filme “Um Ano Inesquecível – Verão”, ainda sem data de estreia no Prime Video.
Carrie Catherine, personagem dela, é uma reconhecida estilista e terá grande influência na jornada da protagonista Inha, vivida por Lívia Inhudes, que sonha em estudar moda em Paris. Tudo acontece nos bastidores de uma escola de samba, a Portela.
De um lado...
Aqui foi informado do interesse da Jovem Pan, agora com rádio e TV, em ter o Reinaldo Azevedo, hoje no BandNews, de volta.
Se ele aceitar, poderá ser mais um passo na mudança da sua linha editorial.
... Mas de outro
Existem também comentários, e comentários muito fortes, sobre um possível retorno de Felipe Moura Brasil, ele que já foi seu diretor de jornalismo.
Talvez por aí o caminho da pluralidade.
Meu nome é Bond
Está prevista para o capítulo 76 da novela “Todas as Flores”, do Globoplay, a sequência em que Rafael, personagem de Humberto Carrão, descobrirá a fazenda dos criminosos da trama.
A polícia nunca nem chegou perto com a sua investigação. Mas ele acaba conseguindo.
Juízo
Perfeita a manifestação do ex-jogador Pedrinho, hoje comentarista do Sportv, nesses últimos dias, a partir de uma declaração do treinador Barbieri, que repercutiu de forma bem positiva.
A crítica pode e deve existir, mas de forma justa, com responsabilidade. Tem que ter respeito para criticar. Sem passar dos limites. Assinado embaixo.
A propósito
Até para eliminar quaisquer tentativas de se imaginar corporativismo, o Pedrinho, acima citado, é um dos ex-jogadores acima da média como comentarista de futebol.
Entende o que fala e fala muito bem.
Privilégio
Chitãozinho e Xororó estão com três trabalhos na novela das 21h da Globo, “Terra e Paixão”. Um feito.
No caso, “Sinônimos”, tema de abertura, ao lado de Ana Castela; “Nuvem de Lágrimas”, com Fafá de Belém, e “Terra Tombada”. Lembrando que a dupla aguarda para breve a estreia de uma série no Globoplay – “As Aventuras de José e Durval”.
Turnê
A produtora Framboesa Filmes pretende rodar, ainda nesta semana, as últimas cenas do filme “Evidências do Amor”, com Sandy e Fábio Porchat. A previsão é de chegar aos cinemas em 2024.
Sandy, aliás, já está armando uma nova temporada de shows, com apresentações em Curitiba, Salvador, Sorocaba, São José do Rio Preto, Uberlândia e Estados Unidos.
Inserção
Em uma iniciativa do Google, via YouTube, vários executivos de marcas importantes vão se reunir nesta próxima quarta-feira para falar mais de futebol feminino.
Em julho, como se sabe, tem a Copa do Mundo na Austrália/Nova Zelândia.
Turma da escrita
Alessandro Marson e Thereza Falcão, responsáveis pelo remake de “Elas Por Elas” na Globo, já estão com seu time fechado. Wendell Bendelack e Letícia Mey serão os colaboradores, Carol Santos, colaboradora iniciante, e Leusa Araújo na pesquisa.
No crédito, também constará: novela criada por Cassiano Gabus Mendes.
Jornalismo
Salete Lemos, profissional bastante conhecida e respeitada, especialmente nos assuntos ligados à economia, não integra mais a equipe de jornalismo da Rede TV!.
A sua saída, informa-se, foi decidida em comum acordo.
A propósito
Ainda em se tratando de Rede TV!, hoje tem a estreia do “Hora de Ação”, às 18h, com Jorge Lordello.
Chega com a proposta de reportar ocorrências policiais em todo o país, além de análises de autoridades de diferentes áreas de atuação, entrevistas com especialistas e debates sobre os aspectos jurídicos e criminais de situações que afetam diretamente a sociedade.
Bate – Rebate
• Rachel Sheherazade comemora o registro da marca “Tudo Bem”, junto ao órgão de propriedade...
• ... ”Muito feliz e agradecida...”, escreveu ela em uma rede social.
• Sonia Abrão é a convidada do “Manhã do Ronnie”, do Ronnie Von, hoje, 9h, na Rede TV!...
• ... Aliás, o Ronnie, a este que vos fala, informou que a agenda do seu programa está preenchida pelos dois próximos meses.
• Marcelo Tas conversa com a atriz Regina Braga no “Provoca” da TV Cultura, nesta terça-feira, a partir das 22h.
• Galo, personagem de Jackson Antunes, vai dar uma virada em “Todas as Flores”...
• ... Depois de apanhar em tantos capítulos agora terá uma vida de luxo, numa mansão, ao lado de Zoé, Regina Casé (sorry. Rima forçada).
• Vamos acertar? A gravação do “Programa Silvio Santos”, 60 anos, será no próximo dia 30.
• TV Gazeta, de tantas e antigas jornadas, poderá voltar a transmitir futebol. Há o interesse.
• Pra ninguém dizer que não avisei: amanhã, no “Programa de Todos os Programas”, Ana Hickmann será a convidada.
• Globoplay e Sportv mostram o documentário “Olha o Que Ele Fez”, sobre a carreira de Galvão Bueno, a partir de quinta-feira...
• ... Ausência confirmada neste documentário: Luiz Felipe Scolari...
• ... De qualquer forma, segundo a Globo, mais de 50 pessoas foram ouvidas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.