"Um tema importante", diz Bruna Aiiso sobre trama em Terra e Paixão
Atriz vive médica psiquiatra de caráter duvidoso na novela das 9 da Globo
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Bruna Aiiso está no ar em Terra e Paixão, onde interpreta Laurita, médica psiquiatra da cidade, com caráter duvidoso que receita remédios, em quantidades exageradas, para Petra (Débora Ozório).
Ela é uma personagem que mistura vida pessoal e profissional, usando a desculpa de estar ajudando sua colega, e acaba receitando grandes doses de remédios.
Nos últimos capítulos Laurita vem crescendo na trama. Bruna atribui esse retorno à importância da personagem.
“É impressionante a resposta que estou tendo do público. Dependência de remédio é algo muito sério e comum. Recebo diversas mensagens. Algumas coisas da novela parecem absurdas, mas não são. Realmente acontecem na vida real. Esse é um tema importante”.
Além de atriz, Bruna também é mestre de cerimônias e já trabalhou com jornalismo. Sobre esse assunto, declara que, no momento, seu foco está na atuação.
“Eu acho que esse é o meu propósito de vida. Sempre quis ser atriz e quero fazer mais projetos no cinema, séries”.
Durante a conversa, Aiiso celebra o aumento de papéis para pessoas amarelas no audiovisual brasileiro. Apesar do avanço, ela reforça que essa ainda é uma caminhada longa.
“É o que eu sempre falo, a gente está longe do mundo ideal. Nós avançamos com mais representatividade, mas eu penso: é necessário dar um bom personagem e com relevância para nós atores e atrizes amarelos, ou então, quem sabe um protagonista”.
“Não adianta só estar lá, mas sim estar de uma forma digna e bacana. Nós avançamos, devagar, mas avançamos, agora falta dar relevância aos personagens”, finaliza Aiiso.
Além de Terra e Paixão, a atriz aguarda o lançamento de mais dois projetos. São eles o longa “O sequestro” e uma participação na série “Desejos S.A”.
Além disso, ela está no longa “Um dia cinco estrelas”, que estreou recentemente.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.