Flavio Ricco “Vem Pra Cá” e o cruel imediatismo da televisão

“Vem Pra Cá” e o cruel imediatismo da televisão

Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel apresentaram o "Vem pra Cá" em toda a última temporada

Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel apresentaram o "Vem pra Cá" em toda a última temporada

divulgação

Historicamente, a cobrança por resultados na televisão costuma fazer inúmeras vítimas. Passada sempre a euforia do lançamento, o programa é obrigado a apresentar resultados positivos em faturamento e audiência.

Um desafio diário. Mas quando o ibope não vem, começam os mais diferentes tipos de pressão, patrocinadores ou mesmo donos e diretores das próprias emissoras. Existe até um condenável imediatismo.

Por aí deve-se elogiar e reconhecer que o “Vem Pra Cá”, de Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano, lutou o bom combate até onde era possível.

Já existiram, desde a sua estreia em março, momentos bem complicados, pressões de tudo quanto é ordem, enganos em alguns assuntos abordados e trocas descabidas de horário. Mas televisão, isso todo mundo sabe e cansa de repetir, é hábito, e o SBT, conhecido por tomar decisões repentinas e trocar tudo da noite para o dia, manteve o programa em sua essência até onde podia.

O “Vem pra Cá”, como ideia e produção própria, deveria ser mantido, mesmo que para isso levasse algum tempo para alcançar o formato ideal.

Mudanças

Ainda sobre o "Vem Pra Cá", suas mudanças mais radicais, que indicam até um possível cancelamento do programa, estão a caminho. A partir do dia 10, a atração vai para as tardes do SBT, gravado, com meia hora de duração e apenas Gabriel Cartolano no comando. Complicado...

"Todas as Garotas em Mim" seria  o próximo trabalho de Adriana Garambone na Record

"Todas as Garotas em Mim" seria o próximo trabalho de Adriana Garambone na Record

Reprodução/Instagram

Mais um

A série “Todas as Garotas em Mim” será o décimo oitavo trabalho de Adriana Garambone na Record.

Ela que foi um dos destaques de “Gênesis” na fase de Abraão, protagonizada por Zecarlos Machado.   

Luz em cima

Dois programas prometem chamar muita atenção da mídia nesses primeiros dias de janeiro: o “Faustão na Band” e o “BBB22”.

Nem poderia ser diferente.

Produção

A O2 Filmes assina a produção de “As Aventuras de José e Duval”, a minissérie sobre Chitãozinho e Xororó para a Globoplay.

Marco Ricca, Andreia Horta, Felipe e Rodrigo Simas estão no elenco. Direção de Hugo Prata. Depois do streaming, a trama será exibida na TV aberta. 

Caminhos

Desfalcada de campeonatos estaduais do futebol entre janeiro e abril em sua grade, a Globo terá que recorrer a outros instrumentos no período.

No caso, uma edição mais longa do “Big Brother Brasil”, às quartas, além de filmes e séries.

Socorro do streaming

As produções originais da Globoplay também poderão socorrer a programação da Globo nesse período de ausência do futebol.

Há muito material disponível e isso inclui séries internacionais.

Atenção

No remake de “Pantanal”, com data prevista para 14 de março, Renato Góes interpreta um dos principais personagens, José Leôncio, em sua primeira fase. Para o ator não é só mais um trabalho.

“Estou muito feliz... Desde que recebi esse convite. Primeiro porque é um momento importante para nós estarmos dando voz ao bioma, ao lugar, ao espaço. Precisamos conter as queimadas, dar atenção para [tudo] isso”.

Alanisd Guillen, a Juma de "Pantanal"

Alanisd Guillen, a Juma de "Pantanal"

divulgação

Vai e vem

As gravações de “Pantanal” no Mato Grosso do Sul, primeira bateria, foram encerradas, mas continuam nas locações no Rio de Janeiro até março ou abril.

Atores e equipe técnica, sendo possível, pretendem voltar ao MS depois do período de cheia para o restante das gravações.

Em família

No original de “Pantanal”, Almir Sater interpretou Trindade, peão que marcou a novela por fazer um pacto com o diabo e por suas cenas musicais. Agora, na nova versão, ele faz o personagem Eugênio. Por sua vez, Trindade será vivido por seu filho, Gabriel Sater.

“Eu nunca imaginei que [a gente] fosse fazer alguma coisa junto... Depois fiquei sabendo que o Gabriel foi escolhido para fazer o personagem que eu fiz na novela passada. É muita emoção pra mim e para ele também”, afirma Almir.    

Deixa comigo

Os colegas mais próximos a Paolla Oliveira garantem que ela vai dar trabalho em “Cara & Coragem”, a próxima novela das sete da Globo. Mas no bom sentido. Claro.

Paolla será uma dublê de cenas de ação. Para muitos, ela já revelou seu desejo de encarar muitas dessas cenas difíceis. As gravações começam este mês.

Situação de momento

Se o diretor da teledramaturgia da Globo, José Luiz Villamarim, não promover nenhuma mudança de última hora, a fila das 19h da Globo está assim: Claudia Souto – “Cara & Coragem”; Rosane Svartman –  “Tente Outra Vez”, e Gustavo Reiz – “Fuzuê”.

Esses projetos ainda são da antiga gestão de Silvio de Abreu.

Carla Salle está em "Rio Connection"

Carla Salle está em "Rio Connection"

Léo Marinho/AgNews

Dois tempos

Atualmente em “Um Lugar ao Sol” como Túlio, Daniel Dantas fechou com a série “Rio Connection”. Ele viverá o pai de Maria Cristina (Carla Salle).

Os tipos serão ligados ao mafioso Tommaso Buscetta (Valério Morigi).

Bate – Rebate

·       O chamado contrato por obra tem lá os seus aspectos positivos no segmento de televisão...

·       ...Vários atores que estavam em “Gênesis”, fazem testes ou já foram escalados para novelas da Globo...

·       ... No sentido inverso, Roberto Birindelli, protagonista em “Nos Tempos do Imperador”, já está devidamente confirmado em “Reis”, da Record.

·       Thiago Teitelroit, a convite de Mauro Lima, entrou para a direção da “Rio Connection", oito episódios da Globo com a Sony...

·       ... Em janeiro, a produção leva suas gravações para o Uruguai.

·       Rita Guedes e Tatsu Carvalho serão a governadora do Rio e o vice na nova temporada da série “Arcanjo Renegado”...

·       ... Com gravações encerradas, a produção estreia neste semestre na Globoplay.

·       “Deu positivo”, produção que retrata a vida de jovens com HIV, vai ganhar uma segunda temporada na MTV.

Últimas