Xuxa participa do programa “Top Chef” na Record  

Xuxa será uma das atrações da segunda temporada de "Top Chef"

Xuxa será uma das atrações da segunda temporada de "Top Chef"

Blad Meneghel

A apresentadora Xuxa Meneghel será uma das atrações da segunda temporada  do programa “Top Chef”, que estreia nesta quarta-feira, às 22h30 na Record.

Ela surgirá no quinto episódio do reality gastronômico, justamente o último gravado antes da paralisação por causa da pandemia.

Durante a gravação, Xuxa se emocionou e emocionou os participantes.

Ela inclusive fez questão de levar para casa uma receita do programa, vegana.

A nova temporada do “Top Chef”, comandada por Felipe Bronze e os jurados Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo, terá 12 episódios e começa a ser gravada no próximo dia 25.

Ao contrário da primeira temporada, esta não terá final ao vivo, até em função do momento atual. No último episódio, três participantes vão disputar o prêmio de R$ 300 mil.

Conforme já informado, os cinco primeiros episódios foram gravados antes da pandemia e os próximos vão envolver um rigoroso protocolo de segurança.

Em cada episódio, serão disputadas duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade.

Já em O Desafio de Eliminação, a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo.

Uma diferença em relação à primeira temporada é que o vencedor da prova do Desafio de Eliminação ganha a Faca de Ouro, um poder extra já a partir do próximo episódio, fato que pode ser crucial no jogo. Quem for eliminado volta para casa.

*Colaborou José Carlos Nery