Após confusão no Brasil, 'Exathlon' emplaca na TV hispânica
Formato turco, que rendeu muita confusão na Band, conquista audiência em emissoras hispânicas e estreia nos EUA
Keila Jimenez|Keila Jimenez

A rede Telemundo anunciou que exibirá uma versão hispânica do reality show "Exathlon" nos Estados Unidos.
Lembra do "Exathlon"? Aquele reality da Band em parceira com a turca Acunmedya, que acabou sumindo com o apresentador, Luís Ernesto Lacombe, no episódio final do programa!
Pois a versão hispânica, produzida pela TV Azteca, irá ao ar nos EUA pela Telemundo.
O formato é o mesmo. As equipes rivais, compostas por cinco homens e cinco mulheres cada, incluindo atletas famosos, se enfrentam em provas e circuitos de obstáculos extremamente difíceis.
No México, o reality tornou-se número um em audiência na faixa horária.
Por aqui, "Exathlon" teve mais repercussão por problemas com a produtora, reclamações de equipe técnica e famosos do que pela audiência do programa em si. O programa acabou enfrentando problemas de todos os tipos. Gravado na República Dominicana, a produção (que chegou a ser adiada por conta de um furacão) encontrou a reagião um tanto devastada após a passagem do furacão Maria.
Produtores e participantes contrairam infecção alimentar, nos bastidores, técnicos de diferentes nacionalidades não se entediam e reclamam escalas puxadas de trabalho.
Isso sem contar o chá de 'sumiço' que dono da produtora turca deu em Lacombe justamente na final do programa. O apresentador teria se desentendido com Acun Ilicali, dono da produtora responsável pelo programa, e acabou ficando de fora da final. Acun comandou o desfecho do reality, com direito a legendas em português.
Após enfrentar o surfista Pedro Scooby no último circuito, Marcel Stürmer venceu o "Exathlon Brasil", da Band.
Uma segunda temporada da atração não está nos planos da Band por enquanto.
Procurada, a emissora ainda não comentou o assunto.