Até que demorou para um rato aparecer na casa mais 'sujinha' do Brasil

A presença do roedor passeando pelo “BBB20” divertiu o público, mas a falta de higiene no confinamento preocupa anunciantes do reality 

O rato Genílson circulando entre as louças do 'BBB'

O rato Genílson circulando entre as louças do 'BBB'

Reprodução

Uma visita inesperada e nada agradável foi flagrada pelo público na casa do ‘Big Brother Brasil 20’, nesta quarta-feira (22). Os fãs do reality, sempre atentos, viram um rato no armário da cozinha do VIP. O roedor estava vasculhando os restos deixados pelos brothers, circulando entre louças que os participantes usam. Eca!


No momento em que o ‘convidado’ apareceu, os finalistas do reality,  Babu Santana, Manu Gavassi, Rafa Kalimann e Thelma Assis não estavam no local. A casa logo foi fechada para a equipe técnica e de limpeza buscar o ratinho, que rapidamente virou estrela da atração. 

Em pouco tempo os vídeos e fotos do animal viralizaram nas redes sociais, e diversos memes começaram a surgir. Além disso, o rato até recebeu o nome de Genilson, e ganhou live com Pyong e até uma conta no Instagram, com mais de 1 milhão de seguidores. Muito mais que cinco ex-participantes da edição atual do programa. 

Diversão pura para o público. Mas nem todo mundo achou graça. Anunciantes do programa ficaram preocupados com a falta de higiene do 'BBB', ainda mais em tempos de coronavírus.

O programa tem entre seus patrocinadores marcas de chocolate, hambúrgueres, bebidas e até produtos de limpeza. Como associar seu nome a um local onde circulam ratos?

Sim, casas de confinamento são um verdadeira bagunça, apesar da divisão de tarefas entre a equipe do programa e os participantes. Aos brothers, cabe apenas a limpeza leve da casa, que a fazem bem porcamente.

Ou seja, lavar louças, tirar o lixo para ser coletado e deixar as cozinhas limpas são papéis que eles devem cumprir e nem sempre o fazem. 

Já a limpeza pesada, que envolve aspiração de carpetes e lavagem de banheiros e cozinhas, por exemplo, é feita por uma equipe de manutenção do BBB. 

Quando há festas e provas realizadas na parte externa, a produção fecha partes da casa para que a equipe da faxina faça seu trabalho.

Se você tem estômago fraco pare o texto por aqui !

Os participantes, em geral, não gostam de lavar roupas nem louças, colecionam peças sujas e úmidas no quarto, deixam restos de comida por todos os cantos, incluindo a geladeira. Muitos  passam dias com mesma sunga molhada e têm os que ficam sem tomar banho. Isso mesmo, tem a turma que foge do chuveiro.

Gente ligada a limpeza desses programas garante que a 'casa' do 'BBB' não cheira nada bem. O ofurô fica bem nojento!  E os piores lugares sãos os quartos, onde o aroma fica mais difícil  com o passar dos dias. As roupas sempre estão bagunçadas. Muitos deitam molhados, fazem sexo e se limpam nos lençóis, vomitam no chão, ou dormem com os pés sujos nas camas. Já encontraram até absorventes usados pelo chão ! Uma verdadeira zona. 

Resumindo, até que demorou para um rato 'brilhar' na casa mais vigiada e 'sujinha' do Brasil! Eles devem estar por lá desde a primeira edição, sem passar por nenhum paredão!