Bancada de Boechat vazia na Band causa comoção geral, confira!
'Jornal da Band' emociona com linda homenagem a Ricardo Boechat, que morreu ontem (10), vítima de um acidente de helicóptero
Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez
A edição desta segunda-feira (11) do 'Jornal da Band' foi uma das mais tristes da história do noticiário.
A Band, que dedicou praticamente toda a sua programação da tarde à cobertura da morte de Ricardo Boechat, fez fãs, ouvintes, espectadores e colegas do âncora chorarem com uma homenagem ímpar.
Amigos e profissionais que trabalharam com Boechat deram depoimentos emocionados sobre ele.
Ana Paula Padrão, Carlos Nascimento, William Bonner, Marcos Hummel, Mariana Ferrão, Chico Pinheiro, Fernando Mitre, Datena e Maria Beltrão estavam entre os jornalistas renomados que falaram com carinho sobre Boechat.
O 'Jornal da Band', comandado por 13 anos pelo âncora, foi tomado por histórias lindas, mensagens de amor, de luto e lembranças de uma biografia profissional impecável.
E foi na despedida de seu âncora que o 'Jornal da Band' cravou sua melhor audiência desde outubro de 2012 : 6 pontos, segundo medição prévia na Grande SP.
A parte mais linda da homenagem ficou para fim: um momento especial que arrancou lágrimas de todos, incluindo a blogueira que aqui escreve.
Na reta final do noticiário, redações da Band em todo país apareceram lotadas de jornalistas, técnicos e diretores, aplaudindo Ricardo Boechat. Entre palmas e lágrimas, pouco antes do encerramento, a câmera focalizou a bancada da Band vazia, no espaço antes ocupado com maestria pelo âncora. Foi de cortar o coração. Funcionários da Band choraram muito durante a captação da imagem.
Nas redes sociais, a comoção foi geral.
Confira o emocionante encerramento do 'Jornal da Band', sem Boechat:
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.