'BBBs' correram sérios riscos em 43 horas de prova de resistência
A pedido de médicos, Globo resolveu encerrar prova de resistência do 'BBB'8', mas Kaysar e Ana Clara correram sérios riscos
Keila Jimenez|Keila Jimenez

Após ficarem quase dois dias sem comer, beber água, dormir e ir ao banheiro, Kaysar e Ana Clara foram obrigados a deixar a prova de resistência do "BBB 18", após quase 43 horas na competição.
Pegando todo o público (e os participantes) de surpresa, Tiago Leifert entrou no reality para dizer que a Prova da Imunidade estava encerrada.
O apresentador explicou que, por motivo de saúde dos participantes, a emissora decidiu acabar com a disputa e declarou um empate técnico entre os dois brothers.
Nunca na história do "BBB" uma prova de resistência durou tanto. A recordista de todos os tempos em provas de resistência é Kelly, do BBB12. A mineira ficou nada mais nada menos do que 29 horas e 57 minutos dentro de um carro sem comida, sem ir ao banheiro e sem dormir, e venceu a baiana Jakeline.
Com o encerramento, Ana Clara e Kaysae ganharam um automóvel cada. Já a imunidade ficou com Ana Clara.
Eles chegaram a receber isotônico durante a competição, pois a equipe médica alertou para problemas graves que poderiam ser causados por desidratração. No entanto, os médicos avisaram a Globo sobre os perigos de um colapso renal e outros riscos de saúde que poderiam eliminar de vez os brothers do programa. O pai de Ana Clara também chegou a procurar a produção do programa para intervir pela filha, pedindo o término da prova.
Um ser humano jovem e saudável consegue sobreviver alguns dias sem água e outros mais sem comida. Mas essa privação traz prejuízos ao metabolismo, cérebro e coração.
Se você interrompe totalmente a ingestão de água, o corpo começa a sofrer com os efeitos mais graves e, no final, para de funcionar. A ausência de comida também mexe no metabolismo da pessoa e causa alterações hormonais e cerebrais.
Estudos mostram que sem dormir, o cérebro pode até produzir alucinações. Dias sem urinar também pode causar infecções e até danos renais gravíssimos. Tantas horas com tamanhas privações podem até ter atingido o dissernimento dos participantes que, exaustos, já não conseguem nem perceber os sinais do corpo de que algo não vai bem.
A Globo resolveu então acabar com a disputa.