Billie Eilish choca fãs ao deletar todas redes sociais: 'Estúpido!'
Com mais de 108 milhões de seguidores no Instagram, cantora resolveu apagar aplicativos de redes sociais para não ler nada sobre ela
Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez
Há um ano ela se tornou a pessoa mais jovem a ultrapassar a casa dos 100 milhões de seguidores no Instagram. Mas Billie Eilish, 21, não sabe mais o que se passa na rede social dela. Nem dela nem de ninguém. A cantora revelou que simplesmente apagou todos os aplicativos de redes sociais do telefone dela e pretende ficar distante "disso tudo" por um bom tempo.
"Não olho mais para isso", afirmou Eilish ao podcast Conan O'Brien Needs a Friend, acrescentando que, enquanto era criança, a internet não dominava todos os espaços, o que permitiu que a geração dela se dedicasse a diversas atividades.
"Realmente tive uma infância, mas quando me tornei pré-adolescente, havia celulares, e depois veio tudo o que [a internet] se tornou e nessa fase eu era uma dessas pessoas da web", afirmou a cantora, que se mostrou perplexa com o fato de muita gente acreditar em mentiras espalhadas na internet.
Billie explicou o motivo de ter feito esse apagão digital na vida dela. Para a cantora, não dá para saber o que é verdadeiro ou falso nas redes sociais. Ela não deletou nem fechou as redes, só não quer ficar olhando para elas.
Billie causou um grande alvoroço nas redes sociais ao anunciar sua decisão de deletar todas as suas contas em aplicativos como Instagram, Twitter e TikTok. Com mais de 108 milhões de seguidores no Instagram, a estrela pop deixou muitos fãs preocupados com a notícia, mas Billie explicou que sua saúde mental e bem-estar eram prioridade.
Em uma entrevista recente, Billie explicou que estava cansada de viver sua vida na frente das câmeras e que se sentia cada vez mais pressionada pelas expectativas de seus fãs e da mídia. Ela disse que não conseguia mais diferenciar o que era verdade e o que era mentira nas redes sociais e que isso a estava afetando de forma negativa.
Eilish relembrou um vídeo que a surpreendeu, no qual uma pessoa explicava por que a cantora é uma pessoa horrível. "Deus desceu e disse: 'Esta é a verdade sobre Billie. Você não a conhece, mas sabe que esta é a verdade e tem que contar a todos sobre isso e eles vão crer nisso'", ironizou, emendando que ela mesma já acreditou em várias inverdades que lê na internet.
"Sei que é estúpido e eu não deveria fazer isso, porque tenho provas de que nem tudo é verdade. São pequenas mentiras inocentes que passam por todo mundo e as pessoas acreditam", avalia, dizendo que ler notícias falsas sobre ela a fez refletir sobre o assunto.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.