Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Drama: Cake Boss tenta recuperar mão esmagada em acidente

O confeiteiro mais famoso mundo, Buddy Valastro, já passou por cinco cirurgias após grave acidente na pista de boliche de casa

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Buddy Valastro e a mão logo após o acidente
Buddy Valastro e a mão logo após o acidente Buddy Valastro e a mão logo após o acidente

Um dos mais famosos e queridos confeiteiros do mundo, Buddy Valastro, o Cake Boss, enfrenta atualmente o maior desafio de sua vida: voltar a mexer a mão direita por completo.

Buddy, que é dono de várias padarias e confeitarias pelo mundo, e apresenta programas de TV, feriu-se gravemente em um acidente doméstico em setembro do ano passado.

O confeiteiro teve a mão direita presa e esmagada na máquina de armar pinos da pista de boliche da mansão dele, nos EUA. Ao tentar soltar um dos pinos com a mão, Buddy teve os dedos prensados e perfurados pela máquina, e ficou preso por cerca de cinco minutos até a família conseguir soltar a mão dele do aparelho, já completamente esmagada .

De lá para cá foram cinco cirurgias, enxertos ósseos e de pele e muita, muita fisioterapia.

Publicidade

Buddy, que não mede esforço para voltar a cozinhar, diz que já recuperou cerca de 70% dos movimentos da mão essencial para decorar aqueles bolos maravilhosos feitos por ele.

Para o confeiteiro, que sempre foi muito habilidoso, tarefas antes mais do que simples, como dobrar o punho, fechar a mão, ou cortar uma massa com uma espátula, agora são grandes desafios. Buddy tem feito de duas a três horas de fisioterapia por dia, e deve passar por novas cirurgias. 

Publicidade

Ele voltou a fazer bolos, mas não ainda como antes. A mão direita ainda não tem força nem mobilidade suficientes para algumas práticas. Buddy também sente muitas dores.

Cake Boss está feliz com o resultado da mais recente cirurgia, que melhorou o movimento do punho. Ele diz que está dando o melhor dele na sessões de fisio e que sonha em voltar a ser o mesmo confeiteiro de antes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.