Famosos fazem memes, críticas e apoiam a greve nas redes sociais
A greve dos caminhoneiros que tomou conta do país também está dominando as postagens das celebridades nas redes sociais
Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

A greve dos caminhoneiros também tomou conta das redes sociais dos famosos.
São postagens contra, a favor, piadas, hashtags, brincadeiras, lamentações... As celebridades não estão fora dessa.
Isis Valverde e Gretchen postaram uma piada que está rolando pelas redes sociais em relação que também é uma forma de crítica ao tanto de impostos que o Governo coloca em cima dos produtos.
"Meu meio medo é começar a andar a pé e o governo aumentar o imposto dos chinelos", postou a atriz.
Gustavo Lima 'brincou' com a situação postou uma foto dele de bicicleta com a legenda: "#partiu#fazer#show.É o jeito né?"
Welligton Muniz, o Ceará, disse que o presente que vai dar para sua mulher no Dia dos Namorados será "Um litro de gasolina!", prometeu o humorista.
A cantora Maria Rita fez vídeo mostrando a paralisação nas estradas.
Giovanna Ewbank se mostrou chocada com a mobilização. A atriz postou um vídeo mostrando filas em postos.
Sula Miranda, conhecida como 'rainha dos caminhoneiros', não só manifestou seu apoio nas redes sociais como tem postado fotos visitando os manifestantes nas estradas.
César Filho e Val Marchiori também fizeram posts apoiando a greve.
Ratinho mostrou o seu apoio criticando o preço da gasolina: "Absurdo!".
Já Faustão manifestou na TV, no domingo (27), sua opinião sobre a greve. Criticou os dois lados da história.
“Todo mundo espera que essa situação se normalize. Não só porque são justas as reivindicações dos caminhoneiros, mas tem que ver que a população que fica no meio, entre a incompetência e lentidão do governo e a Justiça. O que não pode é descontar no povo, que já é maltratado, humilhado”, disse Faustão.
Leo Chaves, da dupla Victor e Leo, também compartilhou um vídeo no seu Instagram afirmando que o cenário é uma “revolução” no país. “Será que isso não é o começo da mudança que nós precisamos?”, questiona o músico, que revela apoiar “100% as manifestações pacíficas sobre o que está acontecendo”.
José de Abreu tirou onda relembrando uma cena de “Avenida Brasil” para falar sobre a greve.
“Estou revendo Avenida Brasil e fiquei muito emocionado com essa cena do primeiro capítulo em que Tufão atropela Genésio. A Carga emotiva da cena é tocante! Cheguei a chorar vendo que a gasolina custava 2,69”, dizia imagem que mostrava cena próximo a um posto de gasolina.
Xuxa publicou um meme seu com Angélica envolvendo a falta de combustível:
'Migs, vamos pra minha nave! A coisa tá tão feia que você não vai conseguir ir de táxi, não', escreveu a apresentadora.
Otaviano Costa e Mônica Iozzi saíram em apoio aos caminhoneiros.
“Todo meu apoio aos caminhoneiros de todo o Brasil!", postou o apresentador do "Vídeo Show".
Mônica foi mais incisiva e criticou a cobertura da imprensa.
“Quando existem greves ou manifestações, a grande imprensa só sabe repetir a mesma ladainha… “O trânsito está parado.” “Trabalhadores demoram horas para conseguir chegar ao trabalho.” “Dona Maria teve que desmarcar a consulta médica porque os ônibus estão parados.” Etc, etc, etc. Por que será que os jornais agem assim, né? Fazem parecer que o importante é a fluidez do trânsito, e não os motivos que levaram o povo a entrar em greve. Estranho…É como se estivessem dizendo: – Os caminhoneiros não conseguem sustentar suas famílias dignamente por conta do preço do combustível? Dane-se. os motoristas de ônibus estão com os salários defasados e passam o dia em veículos sucateados e superlotados? Dane-se. Os professores têm uma remuneração patética e ainda vão ter que pagar mais impostos para a prefeitura de SP? Dane-se. O Governo vai acabar com vários direitos trabalhistas? Dane-se. As pessoas que se conformem e não atrapalhem a nossa rotina! Querem fazer greve? Então façam num domingo!!! – Revoltante", postou ela.