Filho de Faustão perde mais de 20 quilos após cirurgia bariátrica

João Guilherme, de 16 anos, realizou o procedimento em maio por indicação médica, e  já comemora os resultados e a mudança no visual

Antes e depois do João Guilherme, filho de Fausto Silva

Antes e depois do João Guilherme, filho de Fausto Silva

Reprodução

Dois meses após realizar uma cirurgia bariátrica, o filho de Faustão, João Guilherme, 16, já comemora uma impressionante perda de peso.

O jovem já perdeu mais de 20 quilos e segue animado com o novo corpo e novo estilo de vida. Além de uma dieta mais saudável, João segue praticando esportes como boxe. Ele ainda deve perde mais peso.

O filho de Faustão passou em maio por uma cirurgia bariátrica batizada de Sleeve. É um método diferente do realizado pelo pai, Fausto Silva, em 2009.

O Sleeve é um procedimento bariátrico inovador, e mais recente (menos de 10 anos), que vem evoluindo com grande aceitação e bons resultados em múltiplos centros nacional e internacionalmente.

Filho de Faustão, de 16 anos, faz cirurgia bariátrica: "Muito Feliz!"


Consiste na construção de um novo estômago em forma de um tubo fino através da remoção de 70% a 80% do estômago original, o que restringirá a ingestão alimentar.

Em 2013 o Ministério da Saúde liberou a bariátrica a partir dos 16 anos por considerar que a obesidade, em alguns casos, representa um grande risco à saúde.

Ele realizou o procedimento por uma indicação médica que, segundo a mãe, Luciana Cardoso, foi “para emagrecer e prevenir problemas médicos futuros a que ele tinha propensão”.