Há dez anos nascia 'Quem Não Faz Toma', mais um filhote do rádio na TV
E lá se vai uma década da trupe que nasceu no rádio e fez a própria história com muita originalidade
Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez
Não foram os rostinhos bonitos que os levaram ao sucesso. Bom... Até porque onde a trupe nasceu, há exatos dez anos, a "belezura" deles é o que menos importa.
Estou falando do irreverente "Quem Não Faz Toma", programa da rádio 89 FM, que apresentou para a TV o talento do grupo de humor "Perrengue na Band", que nasceu "Encrenca" na Rede TV!.
São dez anos de uma química incrível entre quatro amigos irreverentes: Dennys Motta, Ângelo Campos, Ricardo Mendonça e Tatola Godas.
Em um mix de notícias estranhas (temo quando eles falam até da Nasa), futebol, fofocas de famosos, entrevistas, música e até um bizarro resumo de novelas, o "Quem Não Faz Toma" é capaz de arrancar risadas da galera que volta estressada do trabalho. Missão difícil!
O segredo? Entrosamento, simplicidade e, principalmente, o clima de quinta série B que domina os quatro o tempo todo, no rádio e na TV.
Espontâneos, Dennys, Tatola, Angelo e Ricardinho se revezam entre brincadeiras, comentários toscos, papo sério e muita, muita zoação. Sim, eles dão risada deles mesmos. E não há como não se divertir com gente assim, ainda mais neste mundo tão chato em que andamos vivendo.
A estreia na TV veio em 2014, na RedeTV!, com a promessa eterna de ocupar o espaço deixado pelo "Pânico", que também nasceu no rádio, como eles.
Mas o time de Tatola logo mostrou que faria a própria história.
Diferentemente da trupe de Emílio Surita (também de grande importância para a TV e para o rádio), o "Quem Não Faz Toma" nunca quis guerra com ninguém.
Pelo contrário. Basta um único convite para o sujeito (anônimo ou famoso) sair de lá "amigo de infância" da trupe. E olha que eles não perdoam.... O entrevistado é alvo de brincadeiras e dificilmente escapa das tiradas rápidas do quarteto provocador.
Mas não há como não se sentir em casa com tanta naturalidade.
Angelo, Dennys, Tatola e Ricardinho são aqueles amigos do bairro, de infância, ou da escola que você se sente à vontade para zoar, falar qualquer coisa e se divertir sem filtro.
Em um mundo photoshopado pelas redes sociais, com medo de cancelamentos e se estapeando por likes, o grupo se destaca pela autenticidade, pela desafetação, coisa cada vez mais rara na TV e no rádio.
Dez anos de uma história originalíssima.
Quem venham mais dez e mais dez e mais dez....
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.