Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médicos estão em pânico com 'surto alienígena' nas harmonizações

Especialistas querem frear o excesso de procedimentos estéticos que estariam 'mudando' o rosto da espécie humana

Keila Jimenez|Do R7 e Keila Jimenez

Dr Spock, alienígena tripulante da Enterprise, em Star Trek
Dr Spock, alienígena tripulante da Enterprise, em Star Trek Dr Spock, alienígena tripulante da Enterprise, em Star Trek

O que Dr. Spock, Angelina Jolie e o cantor The Weeknd (no clipe Save Your Tears) têm em comum? Rostos com ângulos muito fortes, sobrancelhas altas, bochechas protuberantes... Pois é justamente a excessiva demanda por esse 'padrão' de beleza nos consultórios e clínicas de estética que tem preocupado médicos e cirurgiões plásticos de Hollywood, Londres e Chicago. Sim, os médicos dos ricos e famosos já falam em 'frear' esse movimento de harmonização em série batizado já de 'look alienígena', ou 'surto alienígena'.

Para especialistas, é assustadora a busca de pacientes por projeção de lábios gigantes, ossos da bochecha protuberantes a sobrancelhas muito altas. Os médicos já chamam o visual (adotado e encorajado por muitos famosos) de 'aparência alienígena' e dizem que essas 'harmonizações' ultrapassam a luta contra as rugas e o envelhecimento.

Para alguns, é preocupante que pacientes cada vez mais jovens busquem nos consultórios rostos cujas características foram distorcidas com preenchimentos a ponto de parecerem extraterrestres, com ângulos muito fortes e até fios arqueando sobrancelhas (Fox Eyes). O número de clientes em busca desse visual é tão grande que os médicos já chamam o movimento de 'surto'.

Já existe uma campanha em Hollywood para que os médicos reduzam essa prática que está criando uma nova anatomia para o rosto humano, nos transformando em 'outra espécie'

Publicidade

“Nossa anatomia foi projetada para se encaixar de uma certa maneira, e o objetivo é restaurar e aprimorar sutilmente. Por outro lado, o que esse look extremo está fazendo é manipular o rosto muito além dos limites naturais de uma determinada área, e é um erro absoluto", explica Dr Steven Harris, da Harris Clinic (Londres) ao Hollywood Reporter.

“Infelizmente, existe uma crença de que áreas hiper infladas ou excessivamente puxadas do rosto irão de alguma forma neutralizar o envelhecimento, e isso é falso”, explica o médico, um dos mais engajados em frear a harmonização em excesso.

Publicidade
Exemplo usado pelos médicos de Londres para o 'Look Alienígena'
Exemplo usado pelos médicos de Londres para o 'Look Alienígena' Exemplo usado pelos médicos de Londres para o 'Look Alienígena'

A preocupação maior é com os mais jovens e a imagem de beleza distorcida que tem influenciado eles. Preenchimentos em idade precoce pode afetar de forma negativa a parte óssea do rosto, ainda em desenvolvimento. Não se sabe o que isso pode provocar a longo prazo.

Os médicos dizem que o mais triste é que nossos cérebros são maleáveis e rapidamente se adaptam a novas imagens. Por isso o nosso julgamento de beleza muda significativamente quando somos expostos a isso nas redes sociais. Com tantas pessoas 'harmonizadas', o cérebro esquece a aparência anterior e o que era atraente antes deixa de ser.

Alguns médicos de Hollywood querem criar campanhas para profissionais e pacientes tentando conscientizar as pessoas sobre os perigos dos excessos estéticos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.