Logo R7.com
RecordPlus
Blog da Fabíola Reipert

Filha de Michael Jackson manifesta repúdio sobre filme biográfico da carreira do astro

Paris Jackson ressaltou que o roteiro é “cheio de imprecisões” e que ela não está envolvida na produção do longa-metragem

Fabíola Reipert|Do R7

Ela quer distância! Paris Jackson, filha de Michael Jackson, se pronunciou e mostrou sua total desaprovação sobre o filme biográfico do pai. A filha do ‘Rei do Pop’ declarou que o roteiro é “cheio de imprecisões” e que ela não está envolvida na produção do longa-metragem.


O principal produtor da obra será Graham King, conhecido pelo filme vencedor do Oscar ‘Bohemian Rhapsody’, que contou a história de Freddy Mercury, em parceria com John Branca e John McClain, co-executores do espólio de Michael Jackson.


E quem vai interpretar Michael no filme será o seu sobrinho, Jaafar Jackson, filho de Jermaine Jackson, irmão do artista.


As filmagens começaram em 2024, mas, em junho deste ano, novas gravações foram feitas para realizar ajustes narrativos, e também por razões legais relacionadas ao conteúdo do roteiro.


Paris ainda declarou em suas redes sociais que leu os rascunhos do roteiro e achou o conteúdo “desonesto” e “mentiroso”. A cantora e atriz americana também desmentiu uma declaração do ator Colman Domingo, que interpreta Joe Jackson no filme. Paris continuou e disse que não concorda com a realização de filmes biográficos, pois, muitas vezes, eles inventam fatos em nome do entretenimento.


A produção do longa custou cerca de R$ 800 milhões e tem dado dor de cabeça a muita gente, e isso não se dá apenas por opiniões dos familiares ou do público. O produtor Graham King é acusado de violar um acordo legal com Jordan Chandler que, em 1993, aos 13 anos, foi o primeiro a acusar Michael de abuso sexual. Uma investigação foi aberta na época, mas não foi encontrada nenhuma evidência física suficiente, nem testemunhas para condenar o cantor.


Em 1994, Michael optou por fazer um acordo, aceitando pagar R$ 85 milhões para a família Chandler. Por isso, outro acordo de confidencialidade impedia a menção de Jordan Chandler no filme, mas o roteiro foi mudado.


Originalmente, o filme ‘Michael’ estava previsto para lançamento em 18 de abril deste ano, mas, depois, foi adiado para outubro. Agora, chegará às telonas em abril de 2026.


Lembrando que Michael faleceu em 2009, vítima de uma parada cardíaca.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.