Keila Jimenez Bira, do Sexteto do Jô, é homenageado pelo filho com lançamento póstumo

Bira, do Sexteto do Jô, é homenageado pelo filho com lançamento póstumo

O projeto será lançado quatro anos após a morte do músico

Quatro anos após a partida de uma das risadas mais gostosas da TV, a do carismático Bira, músico e fiel escudeiro de Jô Soares, a música eletrônica ganha um presente dele. Sim, a última obra tocada por Bira, uma gravação feita um mês antes da morte do artista, virou música pelas mãos de dois DJs.

A música se chama Father ("Pai", em tradução do inglês), fruto da parceria do filho de Bira, David Reis, DJ e produtor que conduz o projeto Baiya (pronuncia-se "Bahia") de house music, com o DJ e também produtor Darick Gyorgy, e conta com os vocais do americano Chad Gerber.

"Eu conheci o Darick e, quando disse de quem eu era filho, ele ficou super a fim de fazer algo com meu pai. Convenci meu pai a ir ao estúdio e tocar, ele, que já estava aposentado", conta o filho de Bira, David Reis.

"Isso era em 2019. Gravamos com meu pai e logo colocamos outros instrumentos. Mas exatamente um mês depois de a música estar praticamente pronta, meu pai morreu", continua. "Não queríamos lançar a música, pois as pessoas pensariam que era oportunismo. Aí veio a pandemia, e deixamos o projeto parado por um tempo. Agora, quatro anos após a partida do meu pai, resolvemos que é o momento de lançar essa que é a última obra deixada por ele."

Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira, tornou-se conhecido por tocar baixo elétrico no Sexteto do Jô, que se apresentava diariamente no Programa do Jô, sempre seguindo as piadas do apresentador com seu riso peculiar.

Father, música em que é possível acompanhar os últimos acordes de Bira, será lançada nesta sexta-feira (22), data que marca exatos quatro anos desde a partida do baixista carismático, que nos divertia com seu talento e timing perfeito para o humor inteligente de Jô Soares. Melhor homenagem não há.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas