Ligia Braslauskas Literatura “Gente Ansiosa” aborda saúde mental, relacionamentos e empatia

“Gente Ansiosa” aborda saúde mental, relacionamentos e empatia

Livro que inspirou série sueca da Netflix e ficou mais de 20 semanas na lista de mais vendidos do New York Times é do sueco Fredrik Backman

Livro é o novo best-seller do sueco Fredrik Backman

Livro é o novo best-seller do sueco Fredrik Backman

Divulgação

A editora Rocco lança “Gente Ansiosa”, novo best-seller do sueco Fredrik Backman. Engraçado e comovente, o livro é permeado de reflexões filosóficas acerca das fragilidades e confusões humanas, lutas internas universais que se tornaram ainda mais latentes no período da pandemia de Covid-19.
 
Em “Gente Ansiosa”, situações absurdas se sucedem rapidamente: durante a fuga de  um assalto a banco frustrado às vésperas do Ano-Novo, o assaltante invade um apartamento à venda que está sendo visitado por uma corretora e potenciais compradores. Os reféns não conhecem uns aos outros e, confinados em situação estressante, contam suas histórias de vida, percebendo que têm muito em comum. Histórias que envolvem a gravidez de um casal de lésbicas; a solidão de uma arrogante mulher, bem-sucedida e mordaz, em processo de terapia; o relacionamento desgastado de um casal de meia-idade; uma velha senhora nostálgica por um sonho de amor não realizado.
 
Com habilidade e boas doses de humor, apesar da gravidade de certos temas abordados, Backman tece um retrato de uma sociedade ansiosa e os perigos dessa tensão levar a finais trágicos como, por exemplo, ao suicídio.
 
O título também inspirou série sueca que será exibida pela Netflix, da qual Fredrik e Neda Backman participam da produção executiva. Lançado em setembro de 2020 nos EUA, “Gente Ansiosa” ficou mais de 20 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.  As vendas dos livros do autor já alcançam mais de 12 milhões de exemplares em 45 países.

"Gente Ansiosa"
Tradução de Maira Parula
368 páginas
R$ 64,90
Editora Rocco

Últimas