Livro infantil fala de Inteligência emocional

Autora da obra é Priscilla Zanatelli, especialista em educação

Livro é cheio de ilustrações

Livro é cheio de ilustrações

Divulgação

Respirar antes de agir. Esse é a principal mensagem do livro para crianças "Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções", da escritora, especialista em educação Priscilla Zanatelli, que será lançado no dia 9 de julho, pela internet.

Para que as pessoas tenham relações saudáveis, a empatia é fator fundamental. Ensinar os filhos desde cedo a lidar com as emoções pode ser desafiador para os pais. Estudos sugerem que o desenvolvimento de habilidades socioemocionais é peça-chave para a criança alcançar seu potencial, refletindo inclusive no aspecto do futuro profissional.

Acostumada a grandes desafios, Priscilla decidiu sua incursão pela literatura seguindo um viés lúdico, por meio de uma obra farta em ilustrações e texto simples. Fruto de estudos relacionados ao tema e da observação de seus próprios filhos, o livro traça uma trajetória que objetiva ajudar a criança no processo de tomada de decisão responsável e no acolhimento de suas emoções e sentimentos.

“A história de Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções ajuda a criança a entender mais sobre suas emoções. Muitas vezes, até se enxergar no exagero do monstrinho Taboo.  Aos poucos, ela percebe que não é errado sentir qualquer emoção, mas para cada escolha de como reagir, uma consequência. É neste ponto que quero enfatizar no livro”, explica a autora.

“Monstrinho Taboo em Descobrindo as Emoções”
44 Páginas
R$ 35
Vendas via Amazon

Últimas