Menina corajosa de 12 anos é protagonista da série Serafina
Ela não podia ser vista por ninguém, mas conheceu sua própria história ao ultrapassar limites
Ligia Braslauskas Literatura|Ligia Braslauskas

Serafina é uma menina de 12 anos, de aparência em comum: seus olhos são amarelos, tem quatro dedos em cada pé, uma visão noturna de dar inveja e um alto nível de sobrevivência. Mora com o pai em um porão localizado na Mansão Biltmore, onde ele trabalha fazendo a manutenção das máquinas.
A menina foi proibida pelo pai de ultrapassar os limites do porão, ela não podia ser vista por ninguém. Até que o desaparecimento de crianças na região desperta nela a coragem de desafiar a ordem do pai e ir além dos muros que cercam a propriedade.
Ao lado de Braeden Vanderbilt, sobrinho dos donos de Biltmore, Serafina vai em busca da identidade do Homem da Capa Preta, acusado de ser o responsável pelo sumiço das crianças. Para isso, ela terá que explorar a floresta que rodeia a mansão, algo novo e que ela teme, já que permaneceu protegida por tanto tempo dentro dos muros do imóvel.
Essa caçada irá levá-la a um mundo totalmente novo, colocando-a de cara com um legado de magia que desvendará sua verdadeira origem.
Serafina e a Capa Preta - Robert Beatty
Tradução de Maria Carmelita Dias
240 páginas
R$ 34,90 (impresso)
R$ 27,90 (e-book)
Editora Valntina