Ubook lança “Pai Pra Toda Obra”, que traz crônicas sobre paternidade

A Ubook lança também sua versão em ebook e audiolivro, este último narrado pelo ator e compositor – e paizão – Cláudio Lins

Livro de crônicas paternas

Livro de crônicas paternas

Divulgação

A chegada de um filho muda completamente a vida de um homem que, de repente, é alçado ao posto de pai. Com o carioca Marco Viana, autor do livro “Pai Pra Toda Obra”, não foi diferente. Ao mesmo tempo em que a novidade deixou seu mundo de pernas para o ar, a paternidade trouxe as melhores experiências de sua vida, lhe apresentou um amor incondicional nunca sentido antes e, como o livro narra, permitiu que ótimas histórias fossem vividas.

A Ubook lança também sua versão em ebook e audiolivro, este último narrado pelo ator e compositor – e paizão – Cláudio Lins.

As crônicas presentes em “Pai Pra Toda Obra” traduzem os mais variados sentimentos presentes na paternidade, como se ela fosse uma montanha-russa: frio na barriga, tensão, alegrias, emoções. Uma mistura de sensações difícil de traduzir em palavras, mas, como Marcos Piangers diz no prefácio, “o livro é uma tentativa de explicar o quão maravilhoso é passar tempo perto dos filhos (...). Quanto mais pais escreverem sobre o assunto, mais clara ficará a importância de estar perto de seus filhos. Além disso, todo mundo ganha quando homens percebem que também são parte da educação de seus filhos: as crianças
serão mais bem cuidadas, os casamentos mais estruturados, os pais mais felizes”.

Viana é pai de Pietro, de sete anos e Lucas, com três, e sempre gostou de escrever histórias para os filhos. A ideia do livro surgiu a partir de um processo de coach de vocação profissional.

“Ao longo dos quatro meses de duração do processo, a vocação pela escrita se sobressaiu e decidi, então, começar a explorar mais esse lado e tomei coragem para, finalmente, divulgar os textos. Assim, criei o perfil no Instagram @resenhadepai, onde comecei a compartilhar histórias pessoais e também a ouvir relatos de seguidores que se identificavam com as situações”, diz. O livro, apesar de não ser muito extenso, demorou bastante tempo para ser escrito, pois o autor se dedicava à obra somente nas horas vagas do trabalho.

Em 2019, durante as férias na casa da família da esposa, Pietro - o mais velho - perguntou ao pai o que ele estava fazendo e ele explicou que estava escrevendo um livro de histórias para seus dois filhos. Foi, então, que Pietro pediu que ele contasse uma delas. “Escolhi um dos “causos” e comecei a ler. Meu filho ficou tão encantado... A emoção realmente tomou conta. Percebi isso nas suas reações, que se alternavam entre altas gargalhadas e olhos atentos. E, assim, foi pedindo para eu contar outra e outra. O mais curioso é que a maior parte das histórias eram sobre episódios que aconteceram justamente com o Pietro, e foi muito bonito de ver a forma como ele ouviu os relatos”. afirma o autor. E completa: “Espero que os leitores também possam se identificar e emocionar com as histórias contadas aqui e que curtam cada vez mais essa maravilhosa aventura que é a paternidade”.

"Pai Pra Toda Obra"
152 páginas
R$ 44,90
Ubook