Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alô, agências de checagem? Vocês estão em férias?

'Dilmo' afirma que a economia 'não cresceu nada' em 2022 e ignora a alta de 2,9% no PIB. Cadê os checadores?

Melhor Não Ler|Do R7

Presidente ignorou crescimento do PIB em 2022
Presidente ignorou crescimento do PIB em 2022 Presidente ignorou crescimento do PIB em 2022

O presidente Dilmo afirmou na última quinta-feira (2) que "a economia brasileira não cresceu nada, nada no ano passado. Então, o desafio que nós temos agora é fazer a economia voltar a crescer. E nós temos que fazer investimento. Não permitir que nenhuma obra continue paralisada neste país".

Como ele já provou que gosta de ir “jogando números” sem ter nenhuma fonte para comprová-los — porque é “bonito falar mal do Brasil” —, dessa vez Dilmo ignorou o crescimento de 2,9% do PIB brasileiro em 2022, mesma cifra dos Estados Unidos. Com um detalhe: os checadores não repararam.

Ao contrário, a imprensa — que virou uma espécie de assessoria particular do Dilmo — fez uma ginástica com as palavras para dar a entender que ele quis dizer que 2,9% é nada querendo dizer que é pouco.

O lado bom é que, nos próximos anos de desgoverno Dilmo, a imprensa nos fará crer que o Brasil virou uma Suíça tropical e que picanha metafórica enche barriga. Bora trabalhar para o governo ter bastante dinheiro e poder pagar todos os envolvidos nesse grande projeto!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.